quinta-feira, 30 de agosto de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL REALIZA AUDIÊNCIA NESTA SEXTA-FEIRA EM SFI PARA VERIFICAÇÃO DE DADOS DOS CANDIDATOS NA URNA ELETRÔNICA



Os candidatos a vereador e prefeito de São Francisco de Itabapoana estão sendo convidados a participar de audiência nesta sexta-feira (31), no Fórum de SFI, às 16 horas, para validar nome, foto e cargo que constarão na urna eletrônica no dia da votação. De acordo com o TSE, a verificação é feita perante o juiz eleitoral.
Para participar da verificação das fotografias e dos dados, o candidato poderá nomear um procurador para representá-lo com procuração individual. O candidato deve também conceder poderes específicos para validação dos dados, dispensado o reconhecimento de firma.
O aspectos que serão levados em consideração na audiência são o nome para a urna, cargo, número, partido, sexo e a fotografia.
Caso seja necessária a substituição de foto, o candidato ou procurador será intimado para outra audiência até o dia 4 de setembro de 2012 para apresentar os dados para alteração.
Vale lembrar que a alteração da fotografia somente será requerida quando for constatado que a definição da foto digitalizada poderá dificultar o reconhecimento do candidato.
Para as Eleições 2012, a Justiça Eleitoral recebeu, em todo o país, 480.500 pedidos de registro de candidaturas. Em disputa estão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de 5.568 municípios brasileiros. (Com informações do TSE)
Confira o e-mail enviado ao Blog pelo chefe do Cartório Eleitoral da 130ª Zona Eleitoral, Jorge Louback:
Boa Tarde.
Informamos que será realizada no dia 31 de Agosto de 2012, neste Fórum - salão do júri, às 16h, a Audiência de verificação e validação de dados a fotografias que constarão da urna eletrônica de acordo com o art.71 da Resolução 23.373 do TSE.
O candidato poderá comparecer para verificação, ou nomear procurador, INDIVIDUALMENTE, PARA ESTE FIM ESPECÍFICO, a saber, com poderes específicos para validação de dados junto a Justiça Eleitoral.
Atenciosamente,
Jorge Louback Peixoto
Chefe de Cartório
130ªZE-S.F.I/RJ
FONTE - BLOG DO PAULO NOEL

sábado, 25 de agosto de 2012

MOMENTOS DE GRANDE INSTABILIDADE NA POLÍTICA DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA



              Não é de agora, que o município de São Francisco de Itabapoana, vem sofrendo  uma tremenda instabilidade, no que diz respeito à sua política. Desde outubro de 2011, que a população vive momentos de insegurança, com denúncias sobre desvio de verbas do SUS, criação da CPI, visita ao município da Polícia Federal, levando presos prefeito, secretários e proprietários de uma clínica local, criação da CP, que culminou com a cassação do prefeito Beto Azevedo.
            Enquanto tudo isto acontecia, nos bastidores da política de SFI, um grupo, muito quieto, inteligente e sem fazer estardalhaços, comandado por Dr. Pedrinho Cherene do PSC e apoiado pelos Deputados Federais, Garotinho e Paulo Feijó, se articulava, chegando a formar uma liderança incompatível. O tempo foi passando e este grupo continuou se fortalecendo.


           Com a cassação do prefeito Beto Azevedo, assume a prefeitura o então vice-prefeito, Frederico Barbosa Lemos. Como é de praxe, sempre que um novo governante assume o poder, troca-se as peças (secretários e diretores). Quando a população pensava que a paz voltaria a reinar no município, eis que surge a idéia do atual prefeito (Frederico Barbosa Lemos) se lançar candidato a prefeito para as eleições de 2012, um direito indiscutível. Com isto a população começou a observar que estava havendo uma mistura de administração pública, com a campanha eleitoral. Daí, muitas coisas estranhas começaram a acontecer. Anunciaram a vinda de uma carreta de remédios, mas não esclareceram que fora comprada com a Licitação do governo anterior. Foi feita uma tremenda festa para receber a tal "carreta de remédios", fogos, carreata e muita alegria.
Só que esta alegria durou pouco tempo, pois a insatisfação e tristeza, voltaram a reinar em São Francisco de Itabapoana, novamente com a falta de medicamentos, nos Postos de Saúde e na Farmácia do Hospital Manoel Carola. Depois aconteceu no centro da cidade, a prisão de uma máquina e  de um caminhão-caçamba, de propriedade da prefeitura, pela Polícia Federal, quando várias pessoas tiveram que ir até a cidade de Campos para prestarem depoimentos. Este maquinário estava retirando barro de um terreno particular. Os dias foram se passando e mais problemas foram acontecendo. Um micro-onibus da Secretaria de Saúde, também foi apreendido na localidade de Amontoado pela Polícia Federal e TRE, alegando que estivessem cometendo crime eleitoral. Foi preso um médico, filho de um candidato a vereador e outras pessoas foram depor na PF.  


 Por determinação do juiz Leonardo Cajueiro d'Azevedo, fiscais da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco de Itabapoana fecharam três centros comunitários de diferentes políticos, na manhã desta sexta-feira, dia 29, em operação ordinária de fiscalização. Nos locais, foram apreendidos, além de cópias de títulos eleitorais e identidades, fichas do Partido da República (PR), fichas cadastrais de moradores para recebimento de serviços médicos e jurídicos e de bolsa-emprego, e livro com marcação de consulta, entre outros materiais. O objetivo desse tipo de procedimento, segundo frisou o magistrado, é garantir a igualdade de condições entre os candidatos nas Eleições 2012.
         Não demorou muito e olhem o que aconteceu:
        O juiz de São Francisco de Itabapoana Leonardo Cajueiro D’Azevedo acatou pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e cassou o registro da candidatura à reeleição do atual prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR) e da candidata a vice Sandra Regina. A decisão se baseia em prática de conduta vedada a agente público em campanha eleitoral. Para o MPE, Frederico se beneficiou do trabalho do Centro Assistencial Evangelina Barbosa Lemos de Santa Clara e Ponto de Cacimbas. O processo que levou a cassação do registro da candidatura teve origem após fiscalização da Justiça Eleitoral, realizada no dia 29 de junho de 2012, aos centros assistenciais.
Na sentença o juiz cita a acusação do MPE a Frederico. “Os representados beneficiaram-se da distribuição de propaganda eleitoral extemporânea travestida de propaganda institucional, bem como da existência de centros assistenciais nominalmente vinculados a Frederico Barbosa Lemos”. 
Outro acontecimento que pegou toda a população desprevenida:

No último dia 16 Frederico Barbosa Lemos teve seu REGISTRO CASSADO PELO JUIZ DA 130ª ELEITORAL POR SUPOSTA PRÁTICA DE CONDUTA VEDADA AO AGENTE PÚBLICO. Aplicaram-se ao caso os artigos 74 e 73, §10 da Lei número 9.504/97.
A assessoria jurídica do candidato recorreu da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que resultou na suspensão dos efeitos da cassação do registro, com base no artigo 15 da LC 64/90 (Lei das Inelegibilidades).

DIREITO DE RESPOSTA NA ÍNTEGRA, ENVIADO PELO CARTÓRIO ELEITORAL - 130ª ZE

Justiça Eleitoral desmente Assessoria Jurídica de Frederico Barbosa Lemos
A Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana concedeu nesta quinta-feira (23/08), direito de resposta à Coligação Renovação Total desmentindo declarações da Assessoria Jurídica do candidato a Prefeito Frederico Barbosa Lemos. Segundo essas declarações, Frederico teria recuperado os direitos de permanecer na disputa eleitoral o que não é verdade. 


A Assessoria Jurídica de Frederico sustenta a tese de que “ao entrar com o recurso no TRE os efeitos da cassação são suspensos automaticamente”. A tese se baseia no artigo 15 da Lei Complementar nº 64/90 (Lei das Inelegibilidades). Mas segundo o Jurídico da Coligação Renovação Total não é esse o caso já que na sentença do Magistrado o candidato do PR teve seu registro cassado através de Representação Eleitoral, onde se aplica o artigo 257 do Código Eleitoral devendo a decisão ser cumprida imediatamente.

Segundo o advogado da Coligação Renovação Total, Mariano Amorim, a notícia divulgada nesta quarta-feira (22/08), nos blogs e jornais, não condiz com a verdade. “Estão querendo confundir a cabeça do eleitor criando factoides. A verdade é que no momento só existe uma candidato a Prefeito em São Francisco de Itabapoana que é Pedrinho Cherene”, argumenta Amorim.

 Como se tudo acima não bastasse, aconteceu outro problema: Vejam:
Data: 23/08/2012 - 19:19:23

Fiscais do TRE-RJ apreendem trio elétrico em São Francisco de Itabapoana

 Segundo o chefe do cartório, houve tentativa de intimidação dos fiscais por parte dos cabos eleitorais do atual prefeito

Na última quarta-feira (22 de agosto), a equipe de fiscalização de propaganda de São Francisco de Itabapoana, sob o comando do juiz Leonardo Cajueiro d'Azevedo, titular da 130ª ZE, apreendeu um trio elétrico que fazia carreata para o candidato e atual prefeito Frederico Barbosa Lemos.

Segundo o chefe do cartório da 130, Jorge Peixoto, houve tentativa de intimidação dos fiscais por parte dos cabos eleitorais do candidato, os quais chegaram a retirar as chaves do veiculo da fiscalização.

O atual prefeito e sua vice na coligação, Sandra Regina da Paixão Henriques, tiveram seus registros de candidatura à reeleição cassados pelo juízo da 130ª Zona Eleitoral, por prática de conduta vedada a agente público em campanha eleitoral.
Fonte: TRE-RJ
E para finalizar, por enquanto, vejam o que aconteceu:
 Como a política de São Francisco de Itabapoana, é muito imprevisível,vamos aguardar os próximos capítulos. Que sejam de paz, para o município e principalmente, para a sua população tão sofrida.





















sexta-feira, 24 de agosto de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL DESMENTE ACESSORIA JURÍDICA DE FREDERICO BARBOSA LEMOS


23 de agosto de 2012 · 19:54

Segundo a Justiça, Frederico Barbosa Lemos segue sem poder fazer campanha
Segundo a Justiça, Frederico Barbosa Lemos segue sem poder fazer campanha
mais menos
Com base em matéria publicada na quarta-feira (22/08) onde noticiamos com informações enviadas ao site pela assessoria do candidato Frederico Barbosa Lemos (PR) de que o mesmo havia através de sua advogada, reconquistado o direito de voltar a fazer campanha, o juiz Leonardo Cajueiro d'Azevedo, titular da 130ª Zona Eleitoral do município concedeu a Coligação ‘Renovação Total’, do candidato Pedrinho Cherene (PSC) direito de resposta, desmentindo a informação divulgada pela assessoria do atual Prefeito.

DIREITO DE RESPOSTA NA ÍNTEGRA, ENVIADO PELO CARTÓRIO ELEITORAL - 130ª ZE

Justiça Eleitoral desmente Assessoria Jurídica de Frederico Barbosa Lemos
A Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana concedeu nesta quinta-feira (23/08), direito de resposta à Coligação Renovação Total desmentindo declarações da Assessoria Jurídica do candidato a Prefeito Frederico Barbosa Lemos. Segundo essas declarações, Frederico teria recuperado os direitos de permanecer na disputa eleitoral o que não é verdade. 


A Assessoria Jurídica de Frederico sustenta a tese de que “ao entrar com o recurso no TRE os efeitos da cassação são suspensos automaticamente”. A tese se baseia no artigo 15 da Lei Complementar nº 64/90 (Lei das Inelegibilidades). Mas segundo o Jurídico da Coligação Renovação Total não é esse o caso já que na sentença do Magistrado o candidato do PR teve seu registro cassado através de Representação Eleitoral, onde se aplica o artigo 257 do Código Eleitoral devendo a decisão ser cumprida imediatamente.

Segundo o advogado da Coligação Renovação Total, Mariano Amorim, a notícia divulgada nesta quarta-feira (22/08), nos blogs e jornais, não condiz com a verdade. “Estão querendo confundir a cabeça do eleitor criando factoides. A verdade é que no momento só existe uma candidato a Prefeito em São Francisco de Itabapoana que é Pedrinho Cherene”, argumenta Amorim.
FONTE - URURAU

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MÃE E FILHAS SÃO ATROPELADAS PRÓXIMO AO PORTAL DE SFI


Fotos: Blog do Paulo Noel
Vítimas foram socorridas pela equipe de saúde da secretaria municipal

Vítimas foram socorridas pela equipe de saúde da secretaria municipal
mais menos
Uma mulher e suas duas filhas foram atropeladas no final da manhã desta terça-feira (21/08) na Rodovia Afonso Celso, próximo ao Portal da cidade de São Francisco de Itabapoana.

Segundo testemunhas, Aleandalba Abreu Silva e as filhas uma de 7 e outra de 6 anos, aguardavam o ônibus escolar no meio fio na rodovia. A mãe empurrava uma bicicleta e parou com as duas crianças em frente ao posto de combustível para aguardar a chegada do coletivo.

O motorista do Gol, Amaro Cruz, seguia sentido ao centro da cidade quando atingiu as vítimas. "Ela se apavorou e veio para cima do carro e aconteceu o atropelamento", disse.

Equipes do resgate da secretaria de Saúde realizaram os primeiros atendimentos e em seguida levaram as vítimas para o Hospital Manoel Carola, com suspeita de fraturas nas pernas e pés. Nenhuma das vítimas correm risco de morte.

O motorista do Gol foi encaminhado a 147ª Delegacia Legal, por policiais do Batalhão de polícia Rodoviária Estadual, para prestar esclarecimentos.

Redação / Blog do Paulo Noel

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

COISAS QUE NÃO ENTENDO "A SEDE DO PODER"


A GALINHA DOS OVOS DE OURO              

               

               Observando atentamente o desenrolar do pleito eleitoral  para o Poder Legislativo de São Francisco de Itabapoana, estou estarrecido ao ver o alto preço que alguns candidatos estão pagando para  chegarem à Câmara. Falo sem medo de errar, têm candidatos a vereador, gastando mais do que muitos candidatos a prefeito em alguns municípios, talvez em melhores condições do que o nosso. Como é que se entende um negócio deste? Ou estou ficando maluco ou sou muito burro. A imprensa diz que São Francisco de Itabapoana é o município mais miserável do estado do Rio de Janeiro e assistimos a um gasto exorbitante e porque não dizer escandaloso, por parte de alguns poucos candidatos a vereador.Uns tentando chegar à Câmara pela primeira vez e outros à reeleição. Ouvimos coisas absurdas, que candidatos estão pagando de R$100,00 a R$1.000,00, para  colocar uma placa, dependendo do local. R$ 800.00, para um adesivo grande no vidro trazeiro dos carros. R$ 1.500,00, ao mês para carros de som e têm candidatos com muitos. Ainda tem os famosos cabos eleitorais, contratados a preço de ouro, uns recebendo R$ 6.000,00,(3X2.000,00), outros mais alinhados R$ 10.000,00 ou mais e muitas promessas para o futuro. Têm outros gastos, mas vou deixar para lá. De onde saiu tanto dinheiro? Em qual galinheiro que vive esta galinha dos ovos de ouro?  Fora os gastos têm as promessas mentirosas de alguns cabos eleitorais sem escrúpulos, tentando enganar a população. Teve um, que descaradamente, chegou para a dona de um açougue prometendo que se ela trabalhasse para o seu candidato ele conseguiria colocar o açougue dela como fornecedor de carnes para as escolas. Isto é uma vergonha. Todos sabem que a merenda escolar é terceirizada e o dono da empresa já tem os seus fornecedores. (Já expliquei tudo para ela). Coloquei umas placas em um terreno, sem pagar nada, foi lá um jovem, que está trabalhando para um candidato a vereador perguntando quanto ela recebeu? Ela disse: nada. Então ele falou: se a senhora tivesse falado comigo, eu pagava R$ 50.00. Vendo toda esta farra, comecei a fazer as contas. Posso até não entender de algumas coisas, mas em matemática eu sou bom. Vamos dizer que um vereador receba por mês R$ 3.000,00, em 12 meses receberá um total de R$36.000,00 e em  4 anos, a bacatela de R$ 144.000,00. Tem candidatos gastando muito mais do que isto, uns o dobro e outros até o triplo. Alguns,  não vivem só da política, têm outras rendas. Porque então, gastar além do que ganham? Quem vai restituir o excessivo? O povo ou será que ficarão no prejuízo?  Ou será que é só para saciar a sede de estar no poder? Duvideodó. Têm candidatos colocando uma placa, ao lado da outra. Ou está com muito dinheiro, para pagar o espaço ou está faltando lugar para colocá-las. Se continuar do jeito que está caminhando a campanha, o município mais miserável terá em 2013 a Câmara de vereadores mais cara do Brasil. Ah, já ia me esquecendo, ainda falta a tradicional e infame Boca-de-Urna.  Aí o bicho pega.

NOTA – Caso alguém queira contestar, o espaço é democrático e está à disposição.

domingo, 19 de agosto de 2012

“COISAS QUE NÃO ENTENDO” A MÁQUINA (PODER PÚBLICO”


 


            



              Ainda não consegui entender, a preocupação de muitos políticos, neste momento de campanha eleitoral quando falam tanto de uma tal máquina. É máquina prá lá  é máquina prá cá. Outros ainda alertam: tem que se tomar cuidado porque fulano está com a máquina nas mãos. Porque sicrano está no poder e vai usar a máquina na campanha. Estou ouvindo isto, muito antes do inicio da campanha política. Ouvi até alguns, que se dizem mais entendidos em políticas falando que se um determinado grupo pegasse a máquina, faria um grande barulho no município a ponto de poder até ganhar as eleições. Quem entende um negócio desses? A máquina a que eles se referem pode ser a nacional, a estadual ou a municipal. Quando a eleição é para Presidente da República, Deputados Federais e Senadores usam a máquina nacional. Quando é para governadores e dep. Estaduais, exploram a máquina estadual  e quando é para prefeito e vereadores, a municipal. Continuo sem entender nada. Como a eleição é da esfera municipal, falarei de alguns acontecimentos que serviram para esclarecer algumas dúvidas. Comecei então a observar, com bastante atenção de como a máquina poderia ser usada para facilitar a eleição dos políticos que estão no poder. Não precisei ir muito longe, simples acontecimentos esclareceram as minhas dúvidas. Certo dia, quando passava em frente ao Cartório do 1º Ofício, percebi uma grande movimentação de vários caminhões da prefeitura e uma retro-escavadeira, tirando o barro de um terreno particular e enchendo os caminhões. Senti que havia alguma coisa errada, mas segui em frente. Ao voltar vi outro tipo de movimentação, era a Polícia Federal com os fiscais do TER, lacrando a máquina e só um caminhão que estava sendo carregado. Como em São Francisco tem muitas pessoas entendidas nestes assuntos, procurei informação com uma delas. Perguntei o que houve? Ela me respondeu que   maquinário da prefeitura não pode fazer serviços em área particular, principalmente em período eleitoral. Como eu continuei sem entender nada, fiz-lhe outra pergunta: O que tem isso? A resposta veio em seguida. É o seguinte senhor Jorge:  quando se faz um trabalho deste tipo, o dono do terreno já assume um compromisso de dar o seu voto e aqueles, para onde o barro será encaminhado, também já está comprometido, não estou afirmando que o que aconteceu aqui é um desses casos, despedi-me da pessoa e fui embora. Aí comecei a falar com os meus botões, é por isso que o carro daquele cara está com o adesivo daquele candidato a vereador. Ele ganhou mais de um caminhão de barro. Algum dali e outros não. Poucos dias se passaram e outra notícia toma conta das primeiras páginas dos Jornais, dos blogs e das estações de Rádio: Fiscais do TRE-RJ apreendem unidade móvel da Saúde e carro particular em Amontado, zona rural de SFI.
Justiça Eleitoral  investiga a utilização da máquina pública para benefício eleitoral.
        









            Além destes, ouvimos outros absurdos, que não postaremos, pois sabemos que existem, mas impossíveis de provarmos. São brechas deixadas pelas leis. Sou contra a permanecerem no poder, políticos que se candidatam a algum cargo eletivo. Teriam que se ausentarem e assumirem os seus suplentes. Primeiro que é uma desigualdade para aqueles que concorrem a um pleito eleitoral e estão fora do poder.
Caros leitores desculpem a minha ignorância, mas demorei a descobrir que a MÁQUINA (PODER PÚBLICO) faz a diferença em uma eleição.             

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA REGISTRO DE FREDERICO BARBOSA LEMOS, EM SFI



Divulgação / Reprodução
Advogada do candidato busca liminar para dar sequência a campanha
Advogada do candidato busca liminar para dar sequência a campanha
mais menos
O atual prefeito e candidato na disputa municipal em São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos (PR) e sua vice, Sandra Regina tiveram na manhã desta quinta-feira (16/08) cassados os registros de candidaturas pelo juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo, da 130ª Zona Eleitoral de SFI, que julgou procedente representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em ação baseada em denúncias de utilização de Centros Assistenciais da família do candidato.

Com efeito imediato o candidato estaria impedido de seguir com a campanha, o que foi desmentido pelo coordenador de campanha, o ex-prefeito de SFI e pai do candidato, Barbosa Lemos, que ainda destacou que o jurídico já está dando entrada com pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para retomar as normalidades e registro de candidatura.

“Vejo com a maior normalidade a atitude do MPE. É assim mesmo. É fiscalizando tudo que se tem um pleito democrático. É bom frisar que esses centros assistencias não tem nada haver com a pessoa do Frederico Barbosa Lemos que não é sócio, dono, coparticipante e não oferece nenhum tipo de ajuda para os centros que tem como presidente o Reinaldo Barbosa Lemos. Essa fiscalização aconteceu antes da convenção que confirmou os nomes de Frederico e da Sandra. Quando houve o fechamento não havia o candidato. Agora, toda decisão cabe recurso e a advogada do prefeito já esta mobilizando junto ao TRE para através de liminar a luta continuar. O povo continua bastante animado com o Frederico e com a Sandra. O importante é trabalhar e a hora da mudança chegou. Respeitando o papel da justiça vamos continuar nossa luta”, destacou Barbosa Lemos, que reconquistou recentemente seus direitos políticos.

O TRE publicou na manhã desta quinta-feira a decisão em seu site (registros abaixo).

No dia 29 de junho, três centros comunitários de diferentes políticos no município foram fechados por determinação do juiz Leonardo Cajueiro D'Azevedo. A ação foi realizada por fiscais da 130ª Zona Eleitoral de SFI, com apoio da Polícia Federal.

Nos locais, foram apreendidos, além de cópias de títulos eleitorais e identidades, fichas do Partido da República (PR), fichas cadastrais de moradores para recebimento de serviços médicos e jurídicos e de bolsa-emprego, e livro com marcação de consulta, entre outros materiais.



Fonte URURAL
Siga: twitter.com/siteururau

O BLOG RECEBEU DENÚNCIA DE FUNCIONÁRIA PÚBLICA MUNICIPAL


BOM DIA BLOG PONTO DE PROSA - SR. JORGE LÚCIO!

SOU FUNCIONÁRIA CONTRATADA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA. ESTOU ESCREVENDO PARA FAZER UMA DENÚNCIA. NÓS TRABALHAMOS O MÊS TODO AQUI EM SFI E ESTAMOS SEM RECEBER.  O ATUAL PREFEITO - FREDERICO BARBOSA LEMOS -  PEGA O DINHEIRO NOSSO SALÁRIO PARA CONTRATAR UM RODEIO E FAZER NA SUA FAZENDA PARA FAZER CAMPANHA POLÍTICA.

ESTAMOS FAZENDO VÁRIAS DENÚNCIAS E SE O SEU BLOG DIVULGAR ESSE ABSURDO IRÁ NOS AJUDAR MAIS AINDA.

ATENCIOSAMENTE.

MARIA BOTELHO COUTINHO - BARRA

terça-feira, 14 de agosto de 2012

AUMENTA O NÚMERO DE ADEPTOS À CAMPANHA DE PEDRINHO CHERENE EM SFI

 
 
Impressionante como está crescendo a popularidade do futuro prefeito de São Francisco de Itabapoana, PEDRINHO CHERENE. A cada reunião sentimos que o número de adeptos aumenta consideravelmente. Por motivo de estar em reunião com o meu pastor Ademir Ramos, tratando de assuntos da nossa Congregação, em Santa Clara, cheguei à Ilha dos Mineiros, a reunião já havia terminado e o povo ainda estava na rua. Parei um pouco, conversei com alguns amigos e todos numa só voz diziam: estamos sentindo o cheirinho da vitória em 07 de outubro. E olha que ainda não começou. A humildade, a educação e a serenidade de PEDRINHO CHERENE E AMARO BARROS, estão superando a soberba e o orgulho de muitos.

domingo, 12 de agosto de 2012

FREDERICO BARBOSA LEMOS NÃO CONSEGUE TER IMAGEM EXCLUSIVA DE GAROTINHO

O juiz eleitoral de São Francisco do Itabapoana, Leonardo Cajueiro, indeferiu pedido de liminar da coligação que tem Frederico Lemos (PR) candidato a prefeito.
Na representação, as peças de campanha com foto do concorrente Pedrinho Cherene (PSC), junto de Anthony Garotinho e Rosinha, são apontadas como irregulares.
Em sua decisão, Cajueiro sustenta que uso de imagem “constitui direito personalíssimo, cabendo a própria parte cuja imagem foi utilizada, no caso de uso indevido, postular a pretensão destinada a impedir a veiculação”.
Ou seja, caberia a Garotinho reclamar, o que não fez, o uso de sua imagem.
Leonardo Cajueiro assinalou que a inicial não se fez acompanhar de prova de que o PR e o deputado Garotinho assumiram o compromisso de apoiar exclusivamente o candidato da coligação liderada por Frederico Lemos.
O juiz considerou que a matéria ficou no campo de direito de personalidade e não no direito eleitoral.
DSC047301-300x225
O juiz eleitoral de São Francisco do Itabapoana, Leonardo Cajueiro, indeferiu pedido de liminar da coligação que tem Frederico Lemos (PR) candidato a prefeito.
Na representação, as peças de campanha com foto do concorrente Pedrinho Cherene (PSC), junto de Anthony Garotinho e Rosinha, são apontadas como irregulares.
Em sua decisão, Cajueiro sustenta que uso de imagem “constitui direito personalíssimo, cabendo a própria parte cuja imagem foi utilizada, no caso de uso indevido, postular a pretensão destinada a impedir a veiculação”.
Ou seja, caberia a Garotinho reclamar, o que não fez, o uso de sua imagem.
Leonardo Cajueiro assinalou que a inicial não se fez acompanhar de prova de que o PR e o deputado Garotinho assumiram o compromisso de apoiar exclusivamente o candidato da coligação liderada por Frederico Lemos.
O juiz considerou que a matéria ficou no campo de direito de personalidade e não no direito eleitoral.

sábado, 11 de agosto de 2012

DEFINIDO O TEMPO DE RÁDIO QUE CADA CANDIDATO TERÁ EM SFI



Propaganda eleitoral gratuita será veiculada na Rádio São Francisco
A Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana elaborou, na tarde desta sexta-feira (10), o plano de mídia para a propaganda eleitoral gratuita das eleições municipais de 2012. Os programas dos candidatos a prefeito e vereador serão veiculados na Rádio São Francisco FM, do dia 21 de agosto a 04 de outubro. A distribuição do tempo para cada candidato é baseada no número de cadeiras que os partidos que compõe a coligação têm na Câmara dos Deputados.
Os programas irão ao ar em dois horários: das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. As segundas, quartas e sextas para prefeito, enquanto para vereador as terças, quintas e sábados.
Na divisão do tempo para a propaganda de prefeito, o candidato da coligação “São Francisco, uma família pata todos”, Frederico Barbosa Lemos, terá um tempo de 10min35s enquanto o candidato da coligação “Renovação Total”, Pedrinho Cherene, terá 19min25s, como se pode conferir na imagem abaixo que se refere à escala do primeiro programa dos candidatos a prefeito que vai ao ar na quarta-feira, dia 22 de agosto.
Clique na imagem para ampliá-la
Veja também como ficou a divisão do tempo dos programas de rádio dos candidatos a vereador:
Fonte - Blog do Paulo Noel











terça-feira, 7 de agosto de 2012

BAIXA UMIDADE DO AR, EXIGE CUIDADOS COM A SAÚDE

  Foto: Getty Images O tempo seco ajuda a intensificar os problemas respiratórios
Foto: Getty Images
O período de inverno é conhecido por potencializar várias doenças típicas da época, como gripes e alergias. Porém, em 2011, outro fator vem preocupando as entidades de saúde: a falta de umidade. Nas primeiras semanas de agosto, Brasília chegou a registrar um nível de umidade comparável ao deserto do Saara, com 10% de umidade relativa do ar. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%.
Em outras regiões, a baixa umidade também causa desconforto, mas algumas atitudes podem ajudar a diminuir os problemas causados pela falta de chuva. Segundo o Ministério da Saúde, a baixa umidade requer cuidados, principalmente com as pessoas que já têm ou tiveram sintomas de doenças do aparelho respiratório.
De acordo com a pneumologista Valéria Martins do Hospital São Luiz de São Paulo, os cuidados com a saúde começam sempre com uma boa hidratação e alimentação saudável. "Antes de qualquer coisa, é sempre importante a pessoa assumir uma alimentação saudável e se hidratar bastante. Além disso, quando estiver em casa, deixar o ambiente livre para a circulação de ar, bem limpo e sem a presença de objetos que acumulem poeira, como cortinas, carpetes e bichos de pelúcia", disse a médica.
Com a queda da umidade, existem duas preocupações principais para a saúde. Além do ar poluído, as vias aéreas ficam mais ressecadas, o que favorece a intensificação de problemas respiratórios. "Com toda esta poluição, fica mais difícil para a via respiratória se defender do ar com a qualidade ruim. Além disso, os cílios das narinas, que são responsáveis por filtrar o ar, passam a ter mais dificuldade para trabalhar", falou a pneumologista.
Tanto ressecamento pode causar até sangramentos no nariz, mas uma boa dica para quem tem problemas respiratórios como rinite e sinusite é a utilização de soro fisiológico para hidratar as narinas. Além disso, algumas atitudes em casa ajudam a diminuir os transtornos, como lembrou a médica. "Algumas dicas são simples e pode ajudar as pessoas, como o uso de cortinas leves e que possam ser lavadas mais facilmente, a utilização de panos úmidos para a limpeza, evitando as vassouras, e a colocação de bacias com água em ambientes da casa", disse.
Umidificadores
Atualmente está em alta o uso de umidificadores, que podem ajudar a melhorar a qualidade do ar dentro de casa. Existem vários tipos, mas o uso deles também deve ser controlado. "Esses umidificadores mais modernos jogam uma névoa bem fina, que dificilmente vai deixar todo o ambiente úmido. Recomendo que a pessoa utilize 3 a 4 horas antes de deitar e desligue-o. Se o ambiente tiver almofadas e cortinas, tanto vapor pode provocar o surgimento de fungos, o que não é saudável", alertou a médica do Hospital São Luiz.
Alimentação
De acordo com a nutricionista Ana Paula Souza, é fundamental o consumo de líquidos para evitar a desidratação durante os períodos de seca. "Eu sempre recomendo que as pessoas bebam bastante água, mesmo sem sentir sede, pois quando a boca está seca já significa que começou o processo de desidratação", disse.
Além disso, o consumo de alimentos saudáveis e ricos em líquidos ajuda quando o assunto é hidratação. "É importante consumir saladas e frutas da época como abacaxi, melão e melancia, que são ótimos hidratantes naturais", falou a médica, que ainda fez um alerta para outras bebidas que podem ser menos benéficas.
"Não oriento as pessoas a consumirem muito chá, refrigerantes ou café, pois estas bebidas são diuréticas e não são tão eficazes para combater a desidratação", avaliou.
Para substituir estas bebidas, é indicado o consumo de suco de frutas, principalmente os naturais.
Exercícios físicos
Nesta época do ano, a prática de atividades físicas sem controle pode ocasionar problemas graves de saúde, como forte desidratação. A pneumologista Valéria Martins recomenda a seus pacientes que as atividades físicas sejam realizadas em horários específicos. "A pessoa deve fazer os exercícios em horários que a umidade não esteja tão baixa, evitando o período entre meio-dia e seis da tarde", disse.
Já a nutricionista Ana Paula Souza recomenda o consumo de água antes da prática de qualquer exercício. "Sempre que for fazer atividade física, procurar tomar um ou dois copos de água, para já ficar bem hidratado. Durante e após a prática, o consumo de líquido também é recomendado", completou.
 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

“QUER CONHECER O CARÁTER DE ALGUMAS PESSOAS? DÁ-LHES DINHEIRO E PODER”


            



               Ao ver o meu nome ser excluído do grupo Reconstruir São Francisco, das Redes Sociais, que foi criado e continua sendo administrado por Frederico Barbosa Lemos, atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, tomei um susto e mais assustado eu fiquei, ao saber que várias pessoas, também foram expulsas do grupo. O motivo do meu susto e porque não dizer da minha decepção, não é pelo fato do Reconstruir São Francisco seja o melhor grupo, para mim tanto faz, quanto tanto fez, estão surgindo outros grupos mais verdadeiros, cujas pessoas se identificam, é por que conheço o Frederico desde criança, o vi crescer, pois foi criado veraneando aqui na praia de Santa Clara, sempre solícito e educado. Ainda jovem, fazia questão de cumprimentar as pessoas com um sorriso nos lábios. Ingressou na política e continuou o mesmo. Ao assumir, de graça, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana e se candidatar a prefeito, parece que a vaidade e o poder subiram-lhe à cabeça. Então começou a desprezar até mesmo aqueles que um dia ajudaram-no a chegar onde está, desde a campanha para vice-prefeito, até agora. É claro que se ele está prefeito, é porque era o vice.
           Ainda abalado pela decisão tomada pelo grupo, relembrei que, há mais ou menos um ano, quando muitas pessoas, que hoje estão dirigindo o nosso município, se encontravam num verdadeiro ostracismo, esquecidos, politicamente falando e até afastados das funções que exerciam no Poder Público, cujas circunstâncias não me dizem respeito comentar. Prova disto, que pouco ficavam no município, tomando o rumo de outro Estado (vide   Título de Cidadão Espírito-Santense). Com isto, fiquei mais assustado ainda, ao saber que o nosso município está ameaçado de continuar sendo administrado por pessoas que apóiam a ditadura e que não respeitam o pensamento ideológico das outras. E olha que tudo está acontecendo às vésperas de uma eleição, quando todos estão lutando por um votinho. Imaginem, caso estas pessoas venham ganhar as eleições (quebrado todo poder de palavras), o que será de vocês funcionários? O que será de nós que não estamos apoiando o regime de ditadura, hoje implantado em nosso município? Se não temos hoje o direito de participarmos de um grupo, das Redes Sociais, administrado por eles, podemos até perder o direito de usufruirmos das Escolas, Hospitais e Postos de Saúde, da rede municipal.

       “DEUS TERÁ MISERICÓRDIA DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA”