domingo, 28 de abril de 2013

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO PAGA AO FUNCIONALISMO NESTA SEGUNDA-FEIRA






A prefeitura de São Francisco de Itabapoana libera nesta segunda-feira (29/04) o pagamento do funcionalismo referente ao mês de abril. A medida ratifica um dos compromissos assumidos pela nova administração municipal junto ao servidor, que é a liberação dos vencimentos dentro do mês vigente.

A meta, de acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, é a elaboração de um calendário anual de pagamento mantendo como data limite o último dia de cada mês. A medida tem por objetivo a valorização do servidor, que poderá ter uma melhor organização no que diz respeito ao seu orçamento.
Fonte - ASCON
 


PRIMEIRA IGREJA BATISTA AINDA COMEMORANDO OS SEUS 89 ANOS DE FUNDAÇÃO

                          


 

                    Dando sequência às comemorações dos seus 89 anos de fundação, a Primeira Igreja Batista de São Francisco de Itabapoana, sob o comando do pastor Ademir Ramos, apresentou no culto de hoje, 27/04/2013, o quarteto, do Estado do Espírito Santo e como preletor, o pastor Samuel Malafaia. Estavam presentes também, o presidente da Câmara de vereadores de São Francisco de Itabapoana, Claudinho Viana (membro da igreja) e do prefeito Dr. Pedro Jorge Cherene Junior. Muito interessante a apresentação do conjunto musical. Uma técnica diferente, nunca vista por aqui. Eles, mesmo cantando em dupla, apresentavam no retroprojetor, mais dois elementos, completando o quarteto com uma entoação de vozes gostosa de se ouvir. Depois convidaram os dois elementos que completavam o quarteto, um contrabaixista e um baterista. 
                   O pastor Samuel Malafaia, leu no livro de Deutereunômio, 2 vers. 7 e logo após, como sempre fez das vezes anteriores, sorteou várias Bíblias. Finalizando o culto, o pastor Ademir Ramos, agradeceu a presença das autoridades e dos presentes, convidando a todos para o culto de domingo.


O prefeito Pedrinho Cherene, recebendo um livro, presente do Pastor Samuel Malafaia.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

FESTA DO TRABALHADOR DEVERÁ REUNIR MILHARES DE PESSOAS NO DIA 1º DE MAIO EM SÃO FRANCISCO









 


A prefeitura de São Francisco de Itabapoana irá realizar, na próxima quarta-feira, dia primeiro de maio, a Festa do Trabalhador. Com início previsto para as 14h, na Praça dos Três Poderes (em frente à sede da prefeitura), o evento deverá reunir milhares de pessoas, que concorrerão a brindes e poderão curtir show com o cantor Jorjão e Banda.
Para facilitar o acesso do público à festa, foi montada uma estrutura de transporte gratuito com ônibus passando pelas diversas comunidades do município. A partir das 12h eles percorrem, por diferentes itinerários, a zona rural e o litoral do município.
A festa será aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo grupo Arte Lata, composto por crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Em seguida, haverá o sorteio de 65 bicicletas, 15 aparelhos de televisão e outros 50 brindes, entre aparelhos de celular, rádio, cafeteira, sanduicheira, entre outros. Todos oriundos de doações.
O evento conta com a participação direta de vários órgãos da administração pública municipal. A Secretaria de Saúde disponibilizará profissionais para aferição de pressão arterial, medição de massa corporal, vacinação contra a gripe e conscientização a respeito da prevenção no combate à dengue. Por meio do Departamento de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação colocará brinquedos pula-pula para as crianças.
A organização do trânsito nas imediações da Praça dos Três Poderes ficará sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e a Guarda Municipal dará suporte durante todo o evento. O ordenamento dos ambulantes será feito de pelo Departamento de Postura.
- É uma festa para a população de nosso município e estamos tomando todas as providências para que tudo saia dentro do Planejado. Para isso contamos com o apoio de vários setores da prefeitura – destacou Efraim Louro da Silva, responsável pela organização do evento.

ROTA DOS ÔNIBUS
- Saída de Floresta
Passando por Funil, Florestinha e Arroz Dourado


- Saída de São Domingos
Passando por Imburi de Cacimbas, Esquina, Aroeira, Estreito, Lagoa dos Paus e Macuco

- Saída de Gargaú
Passando por Santa Clara e Sossego


- Saída de Praça da Fé
Passando por Brejo Grande, Amontado, Santa Terrinha, Buena e Barrinha

- Saída de Retiro
Passando por Guarixima

- Saída de Barra do Itabapoana
Passando por Batelão, Travessão de Barra,Bom Lugar e Ladeira das Pedras

- Saída de Praça João Pessoa
Passando por Santo Amaro, Aldeia, Areia ourada e Quatro Bocas

- Saída de Praça João Pessoa
Passando por Vilão, Alegria dos Anjos, Valão Seco, Nova Belém, Ponto de Cacimbas, Bom Jardim e Volta Redonda

- Saída de Praça Imaculada
Passando por Pingo D’água e Santo ntônio
Fonte ASCOM-SFI



segunda-feira, 22 de abril de 2013

SÃO FRANCISCO REALIZA DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE





            O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi realizado em São Francisco de Itabapoana no último sábado (20/04), em diversos pontos do município, por meio dos postos de saúde. Para intensificar a ação, uma Unidade Móvel de Saúde realizou atendimentos na Praça do Padroeiro São Francisco de Paula, no centro da cidade. O prefeito Pedrinho Cherene também esteve no local junto com sua base aliada governamental.
Foram imunizadas várias crianças de seis meses a dois anos, gestantes, adultos acima de 60 anos, além de puérperas - mulheres no período pós-parto - e portadores de doenças crônicas que puderam comprovar por via de indicação médica a necessidade. Quem ainda não vacinou poderá ainda procurar um posto de saúde mais próximo até o dia 26 de abril.




O morador de Pingo D’água, Manoel Rocha, 94 anos, não perdeu a oportunidade. “Na idade que estou sei que é muito importante estar imunizado contra a gripe. Assim estou garantindo minha saúde em bom estado”, disse Manoel.
“Todo o Brasil está unido neste dia para imunizar o maior número de pessoas dos grupos prioritários possíveis. É nosso compromisso estar oportunizando as pessoas através das Unidades de Saúde espalhadas no município”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Jayme Tinoco.

domingo, 21 de abril de 2013

PEDRINHO CHERENE PARTICIPA DE REUNIÃO COM A USINA CANABRAVA E PRODUTORES RURAIS DE SFI





            No último sábado (20/04) o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, participou de uma reunião com os representantes da usina Canabrava e os produtores de cana de açúcar do município. O encontro aconteceu no centro da cidade e foi solicitado pela equipe da Canabrava para apresentar propostas e solicitar parceria ao produtor do setor sucroalcooleiro.
            Ao iniciar a reunião o diretor da usina Canabrava, Luiz Henrique Sanchs destacou que o ex-prefeito Pedro Cherene foi o autor da ideia da usina estar próxima a região sanfranciscana. “Na época ele estava muito preocupado com o produtor rural e mostrou as vocações agrícolas do município e convenceu a empresa a ficar por aqui”, disse.
Para auxiliar o produtor, o diretor falou que Canabrava possui uma equipe técnica para fornecer informações e que adquiriu cinco novas máquinas colhedoras de cana.
- Para que o produtor faça a colheita mecanizada é preciso que a cana esteja em um espaçamento de no mínimo 1,40 metros. Com o uso das máquinas o produtor terá uma economia de aproximadamente 10 reais por tonelada, além da privação de mão-de-obra humana, que hoje se encontra carente em nossa região”, salientou o diretor.
Com relação ao pagamento pelo fornecimento da cana, Henrique Sanchs disse que se a cana for entregue a usina de segunda a domingo será paga ao produtor na sexta-feira seguinte. O valor da cana é analisado pelo percentual de ATR (açúcar total recuperável).
Durante a reunião, ainda, foi proposto sobre a disponibilidade da vinhaça pela usina. A vinhaça é um subproduto da produção do álcool, rico em nitrogênio e potássio. O resíduo é considerado um adubo, que quando aplicado no solo melhora suas características e reduz o custo da adubação.
“O governo municipal está de portas abertas para toda iniciativa que favoreça o produtor sanfranciscano. Uma das ações feitas foi a busca de parcerias junto aos governos estadual e federal. Com isso já conseguimos recuperar 5 tratores, buscar cursos do PRONATEC voltado para o homem do campo, além de 2 resfriadores de leite, na qual estamos estudando o local para instalação”, antecipou o prefeito Pedrinho Cherene.
 
 Também participaram da reunião o vice-prefeito, Amaro Barros, o secretário de Agricultura, vereadores municipais e o sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Francisco.
Usina Canabrava – A usina fica localizada em frente a RJ 224, na divisa entre São Francisco e Campos dos Goytacazes. Hoje Canabrava tem capacidade para moer cerca de 300 toneladas por hora. No ano de 2012 moeu um total de 500 mil toneladas de cana. Para este ano a meta é de que alcance a marca de um milhão. O álcool produzido vai para o grupo Raízen (Ipiranga, Shell e a Ale).
O produtor que necessitar de mais informações sobre o fornecimento de cana poderá entrar em contato pelo telefone 2789-6866.
Balcão de empregos - A secretaria de Promoção Social possui um balcão de empregos que realiza cadastro de candidatos desempregados. A usina Canabrava está recebendo currículos para empregos na área administrativa, indústria e rural. Quem desejar se candidatar poderá procurar a secretaria portando os originais dos documentos.
                         

quinta-feira, 18 de abril de 2013

PREFEITO PEDRINHO CHERENE VISITA CENTRO DE HIDRATAÇÃO PARA PACIENTES COM DENGUE



Acompanhado por integrantes de seu estafe administrativo e por vereadores, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, visitou, no final da tarde da última quarta-feira (17/04), o Centro de Hidratação para pacientes de dengue. Instalado nas dependências do Hospital Municipal Manoel Carola, o espaço funciona desde o mês de março com atendimento 24h.


Com 10 cadeiras disponíveis para o atendimento, o Centro foi uma conquista do Município junto ao Estado, durante uma audiência do prefeito e do secretário de Saúde Jayme Tinoco, no mês de janeiro, com o Secretário de Estado de Saúde Sérgio Cortes. O governo do estado enviou toda a mobília e demais equipamentos para a instalação do Centro, e a prefeitura se encarregou do espaço físico e da manutenção.

 – A hidratação é o primeiro tratamento contra a dengue, sendo fundamental para minimizar as consequências da doença. Hoje não temos no município nenhum caso com complicações e muito se deve a essa conquista junto ao Governo do Estado – destacou o secretário Jayme Tinoco.
Em um rápido pronunciamento durante a visita que serviu como uma entrega simbólica do Centro de Hidratação, o Prefeito Pedrinho Cherene reiterou o compromisso com a saúde no Município, que enfrentou uma grave crise nos últimos anos e anunciou investimentos para o setor.
“Conseguir trazer o Centro de Hidratação para São Francisco foi uma ação importante e continuaremos com um olhar diferenciado para a saúde. Os investimentos continuam. Vamos adquirir, com recursos próprios, cinco novas ambulâncias para reforçar a frota”, destacou o prefeito, lembrando que iniciou o governo com apenas sete unidades em condições de atender à população.
Fonte - Ascomsf