quarta-feira, 30 de abril de 2014

FESTA DO TRABALHADOR NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES TERÁ SORTEIO DE BRINDES E SHOW MUSICAL

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana realiza, na próxima quinta-feira (01/05), a Festa do Trabalhador. Com início previsto para as 14h, na Praça dos Três Poderes, o evento, é aberto à comunidade e vai contar com uma variedade de atrações como sorteio de brindes e show musical. Diversos setores da prefeitura estão trabalhando pelo evento que vai contar com barracas para venda de doces e salgados, profissionais para aferição de pressão arterial, vacinação contra a gripe e ainda conscientização a respeito da prevenção e combate à dengue. Um trenzinho da alegria promete animar a criançada. Para facilitar o acesso à festa, foi montada uma estrutura de transporte gratuito com ônibus passando pelas diversas comunidades do município, sempre a partir de 12h. “É uma festa para a população de nosso município, estamos tomando todas as providências para que tudo saia dentro do planejado. Todos estão convidados,” informou Efraim Luiz, organizador do evento. Fonte - Blog do Paulo Noel

sexta-feira, 25 de abril de 2014

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA




Sábado (26/04) é dia de mobilização nacional pela vacinação contra a gripe (influenza).  Em São Francisco de Itabapoana todos os postos estarão abertos para oferecer a vacina.

Estrategicamente a campanha começa no período em que o tempo está mais chuvoso e antecede o inverno.  O público-alvo são pessoas com mais de 60 anos e a expectativa é vacinar 80% desta população, considerada de risco para complicações por gripe. 


A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Para quem não conseguir se vacinar, a campanha prossegue.


O secretário de Saúde, Jaime Tinoco, lembra de alguns cuidados para não se contrair a doença. “Hábitos saudáveis, boa alimentação e locais arejados são também fortes aliados para evitar a gripe,” alertou o secretário
Fonte Ascom


PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA INAUGURA PACOTE DE OBRAS EM MORRO ALEGRE



A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana inaugura, na próxima quarta-feira (30/04), às 19 horas, um pacote de obras na localidade da Baixada de Morro Alegre que inclui asfaltamento, iluminação, calçadas, galeria de águas pluviais, entre outros.


Ao todo, foram realizadas obras de drenagem, base e colocação de meio fio na primeira etapa, e, posteriormente, iluminação, construção de calçadas e asfaltamento ao longo dos cerca de 900 metros de rua.



Para que não haja problemas relacionados às chuvas, já que se trata de uma região de baixada, foram construídos 27 pontos de coleta de água pluvial.


O objetivo da obra é a melhoria da qualidade de vida dos moradores da localidade, bem como o melhor acesso à comunidade

.
 A obra engloba um pacote anunciado pelo prefeito Pedrinho Cherene que contempla diversas outras comunidades com pavimentação de ruas, construção de praças, reforma e construção de unidades de saúde.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

CORPO DE HOMEM ENCONTRADO DENTRO DE CARRO EM PINGO D'ÁGUA

Polícia encontrou no interior do carro bilhete que pode ser da vítima, que afirma textualmente: “Cuide das minhas filhas, por favor. Adeus para quem fica”. 

A arma do crime também foi encontrada nas mãos da vítima. Resultado da perícia ainda não foi divulgado.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fotos e reportagem: Vinícius Berto / Blog do Paulo Noel.

O corpo do pintor de automóveis Josias Benevides Rangel de 36 anos, morador em São Francisco, foi encontrado no interior de um carro na manhã desta quarta-feira, 23-04, por volta das 11 horas, em Pingo D’Água, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana. No corpo uma marca de tiro na cabeça. Todos os indícios apontam para suicídio, já que ao lado do corpo foi encontrado um bilhete, que pode ser da vítima,  que afirma textualmente: “Cuide das minhas filhas, por favor. Adeus para quem fica”. 
Um revólver calibre 38 foi encontrado nas mãos do pintor, que é proprietário de uma oficina de pintura de carros próximo à Rua do Dil, no entorno do Centro de São Francisco.
O veículo, um Gol preto, foi estacionado dentro de uma propriedade, as margens da Estrada Pingo D’Água a Boa Vista Italiana. Quem encontro o corpo foi o dono da propriedade, o produtor rural Euclides Araújo Filho. Seu Euclides acredita que esse carro tenha sido estacionado no local na manhã desta quarta-feira, já que na noite de terça-feira, por volta das 23 horas, quando o produtor adentrou a fazenda, não viu o carro.

"Quando saí da fazenda, por volta das 10h30 da manhã, vi o carro estacionado, mas achei que era o carro de um vizinho. Nem suspeitei de nada. Quando voltei, às 11 horas, foi que percebi que tinha uma pessoa dentro. Chamei a polícia imediatamente. Quando os policiais chegaram constataram que o homem estava morto. Nunca esperava uma coisa dessa. Foi um susto grande pra mim", disse o produtor. Resultado da perícia ainda não foi divulgado. A Polícia Civil investiga o caso.

Velório e sepultamento.
O velório acontece na Igreja Adventista na Rua Renandim Mendes no centro da cidade de SFI. O Sepultamento será ao meio dia no cemitério de São Francisco de Itabapoana. 



Fonte - Blog do Paulo Noel
Fotos de Paulo Noel


segunda-feira, 21 de abril de 2014

CULTO COM A PARTICIPAÇÃO DO ANDERSON FREIRE NA PROGRAMAÇÃO COMEMORATIVA AOS 90 ANOS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE SÃO FRANCISCO

Programação foi transmitida ao "vivo" pela Rádio São Francisco FM. 
Fonte e fotos blog do Paulo Noel


Com a presença de autoridades políticas e religiosas além de um grande público entre fieis e visitantes, foi encerrada com "chave de ouro" a programação dos 90 anos de fundação da Primeira Igreja Batista de São Francisco cuja programação começou no dia 12 de abril e terminou ontem, 20, com pregação e show do cantor gospel Anderson Freire. 

Antes foi descerrada a placa alusiva a data do evento que reuniu pastores, preletores, bandas e cantores evangélicos durante a programação que teve com ponto alto o culto de domingo de Pascoa e a participação de jovens que compõe o grupo de coreografia da Igreja.

Tudo foi feito com muito carinho e devoção. Cada detalhe do evento foi organizado com muita sabedoria e competência tendo à frente o pastor Ademir Ramos.

O evento que teve a transmissão ao "vivo" pela Rádio São Francisco FM cujo som também é propagando através da rádio web na internet através deste Blog chegou longe.

Do Rio Grande do Sul, na cidade de Rio Grande, recebemos, pelo Facebook mensagem da internauta Lia Caetano: "Estou aqui no Estado do Rio Grande do Sul, cidade Rio Grande ligado na radio através da internet bjs pra Galera de Gargau". 

Outras mensagens chegaram parabenizando a Igreja e a transmissão do evento. 

De Taís Cerqueira: "Não pude ir ao show, mais obrigada por nos proporcionar essa benção". 

Do Pedrolino Ferreira Mineirinho: "Quando o trabalho e feito com carinho e respeito com a população temos que aplaudir". 

Da Grivia Silva: "Obrigado por ter me te concedido o privilégio de se abençoada, parabéns obrigado mesmo que Deus te abençoe muito". 

Do Anderson Oliveira: "... Quando o trabalho é feito com seriedade temos que aplaudir, e agradecer a Deus por morarmos em uma cidade que tem um meio de comunicação com um potencial tão grande. Obrigado a família da Radio São Francisco FM 87,9 por tudo". 

Do contador Gerson Wellinghton: "A Rádio São Francisco sempre inovando. Só falta agora é transmitir os jogos da Copa do mundo. Afinal, há locais que não tem televisão, ou não podem ver, mas computador e rádio é mais fácil de ter. Ok?"
 Confira mais imagens do avento aqui.
 
 
 
 

terça-feira, 15 de abril de 2014

ÔNIBUS DO EMOCAMPOS NESTA QUARTA-FEIRA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA


quinta-feira, 10 de abril de 2014

PREFEITURA VACINA CONTRA HPV NAS ESCOLAS DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA




A secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana organizou uma extensa programação de vacinação contra o vírus HPV nas escolas do município. As vacinações tiveram início no dia 10 de março e encerram no dia 11 de abril.
O objetivo foi promover a prevenção de doenças junto às camadas mais jovens da população. Estima-se que mais de 1000 jovens sejam vacinados no total.
O coordenador de imunização da Secretaria de Saúde, Cristiano Luiz Ribeiro de Souza falou sobre a finalidade da ação da Secretaria de Saúde. “O trabalho preventivo é de fundamental importância para evitar o surgimento de doenças e para promovermos um futuro mais saudável para a população de São Francisco,”  completou.
O programa de vacinação passou por 49 escolas de todo o município.

Entenda o HPV

HPV é um vírus que infecta a pele e possui mais de 200 variações diferentes e a maioria aparece através de verrugas, geralmente em locais escondidos.
A principal forma de transmissão do HPV é através de relações sexuais.  É a doença sexualmente transmissível mais frequente e conhecida que ataca principalmente as mulheres.
 Fonte Ascom

sábado, 5 de abril de 2014

A QUE VEIO PEDRINHO CHERENE - "O PIOR CEGO É AQUELE QUE VÊ E NÃO ADMITE ENXERGAR"



 
                 Após uma longa e complicada campanha eleitoral em 2012, quando o atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, Dr. Pedro jorge Cherene Júnior, (Pedrinho Cherene) fora vítima dos mais descabidos ataques por parte dos seus opositores políticos, que desrespeitosamente, usaram de um sistema arcaico e ultrapassado (que lhes é peculiar) de fazer política, ofendendo com palavras maldosas, achincalhando (colocando apelidos) e humilhando o candidato do PSC, que muito educadamente fazia a sua campanha, mostrando ao povo sanfranciscano, uma maneira diferente de fazer política sem ofender a quem quer que seja. Sempre procurou parcerias com vários partidos políticos e conseguiu, haja vista o grande número de deputados (Estaduais, Federais e outros políticos famosos) que visitaram o nosso município, durante a campanha.


 Apoiado pelo grupo do Garotinho, nas pessoas do deputado Paulo Feijó - PR e do presidente do PR de Campos dos Goitacazes, Wladimir Garotinho, acordo este, que causou espanto a todos, já que o outro candidato pertencia ao PR. Com isto, aumentou ainda mais a confiança da população em votar em Pedrinho Cherene. Não podemos deixar de citar fatores importantíssimos para a vitória do candidato do PSC, a credibilidade e a amizade deixadas pelo saudoso Pedro Jorge Cherene, o seu pai.  Pois bem, no dia 07 de outubro de 2012, com uma votação superior a 15.000 sufrágios, Pedrinho Cherene, ganha a eleição do segundo candidato do PR, que por motivos outros, não teve os seus votos computados.

       
 No dia 1º de janeiro de 2013, assumem a prefeitura, Pedrinho Cherene e o seu vice Amaro Barros, o Amarinho de Buena. Não vamos falar de como eles pegaram a prefeitura, só vamos dizer uma simples palavra, FALIDA, com dívida até o pescoço. Ainda não estão pagas, mas estão sim atualizadas, normalizadas, dentro de um sistema de organização e sendo quitadas. 
Pensamos neste dia: acabou a campanha, o prefeito e o vice, poderão governar tranqüilos, pois aqueles que infernizavam as suas vidas voltarão para as suas cidades de origem, (CAMPOS DOS GOITACAZES E MARATAÍZES, ES). Qual nada! Foram sim, mas se esqueceram de descer do palanque. Hoje utilizando os veículos de comunicações, Rádios, Jornais e Redes Sociais, mesmo desacreditados, politicamente falando, continuam tentando denegrir a imagem do prefeito Pedrinho Cherene, que por sua vez, segue trabalhando incansavelmente, deixando a oposição a cada dia mais tonta, pois nela têm elementos que não souberam governar, mas não são bobos. E por serem grandes articuladores e sábios, sabem perfeitamente que entre eles, não tem um nome de peso, para disputar uma ou mais eleições com o grupo Cherene. Os que poderiam fazer uma frentezinha estão cassados. Mas alguns continuam hostilizando o prefeito, através de Rádios, Jornais e Redes Sociais, principalmente alguns Blogs. E isto eles sabem fazer muito bem.
Outro dia, lendo o Jornal 24 Hs. Através da internet, deparei com uma entrevista de ex-político de São Francisco de Itabapoana, onde havia um trecho que dizia o seguinte:

C24H- E o que diferencia, essencialmente,  o seu governo do atual, de Pedrinho Cherene?

Em relação ao governo Pedrinho Cherene,  não vejo nada, não tem uma identidade.  Ele não disse a que veio.  Na minha opinião, Pedrinho administra o que eu deixei há 20 anos.

Em nossa opinião, o senhor entrevistado, não tem mesmo tempo de ver o que está acontecendo em São Francisco, pois o seu tempo é muito pouco para cuidar de várias fazendas, da rede hoteleira e dos veículos de comunicação, que possui. Mas se ele fosse um pouquinho coerente, poderia ver que o atual governo (Pedrinho Cherene), desde que assumiu paga aos funcionários em dia, muitas vezes até antes do vencimento. Não podemos deixar de dizer que no primeiro mês do seu mandato, teve que pagar os salários atrasados de vários concursados, herança do prefeito que passou e que por sinal é filho do entrevistado.
        E Pedrinho, com o seu jeito simples de ser, calado, ouvindo mais do que falando (quem fala muito, erra mais), novo na política, porém astuto, firme e honesto, segurou as rédeas de uma prefeitura viciada, em todos os sentidos, mas não abriu mão do poder, sendo chamado, até pelos mais próximos de CENTRALIZADOR, mas está aí, dando conta do recado. Como estamos acostumados a ver, os prefeitos, governadores e até presidente da República, ao assumirem o cargo, no primeiro ano não fazem nada, dizendo que estão arrumando a casa. Com o prefeito Pedrinho Cherene foi diferente. No primeiro ano de governo, Pedrinho Cherene, não só arrumou a casa, como também limpou o quintal e está transformando os arredores em um luxo só, senão vejamos: no primeiro ano de governo, além de pagar todos os compromissos assumidos por ele, trazendo de volta a credibilidade que a prefeitura havia perdido há muito tempo, ainda investiu mais de 4.500,000,00 (QUATRO MILHÕES E QUINHENTOS MIL REAIS), em obras e compras de veículos. E neste um ano e quatro meses de administração, são tantas as obras, que não temos condições de citar todas, mas vamos tentar algumas, já inauguradas e outras que estão por terminar. Vamos citar por localidades.

A QUE PEDRINHO CHERENE VEIO ( PARA AQUELES QUE VÊM MAS NÃO QUEREM ADMITIR)

GARGAÚ.

Asfaltamento da Av. principal, entrega de uma Ambulância 0K, com ar-condicionado e direção hidráulica.

PRAIA DE SANTA CLARA.


Um kilômetro e meio de asfaltamento, na Av. Osvaldo Resende, reforma geral da Unidade Básica de Saúde, entrega de uma ambulância 0k com ar-condicionado e direção hidráulica e um Consultório Odontológico, zerinho e um grande investimento da Secretaria de Turismo e de Educação e Cultura, no verão.



MACUCO

Asfaltamento da principal Avenida

CENTRO DE SÃO FRANCISCO (CIDADE)

Tubulação subterrânea, (obra que nenhum político gosta de fazer) para escoar toda água proveniente das chuvas.    Uma obra sonhada por todos os comerciantes, daquela área, pois quando chovia, a água invadia as lojas e era um Deus nos acuda. Ontem, 03/04/14, caiu um verdadeiro temporal e pela manhã, liguei para Vaguinho, comerciante da área, para saber se houve algum problema? Ele me respondeu que a drenagem funcionou 100%. A princípio, a obra seria executada com manilhas de 0,80 cm de diâmetro, mas durante a reunião com o prefeito, os comerciantes pediram que fossem colocadas de 1 metro e a obra que estava orçada em R$ 450.000,00 (QUATROCENTOS E CINCOENTA MIL REAIS), deve ter ultrapassado os R$ 600.000.00 (SEICENTOS MIL REAIS) e reforma geral da Unidade Básica de Saúde.

BARRA DE ITABAPOANA:

Reforma geral da Unidade Básica de Saúde, funcionando 24 horas, com médicos, um enfermeiro e três técnicas de enfermagem, ambulância, resgate e uma sala de estabilização com equipamentos novos. OBRAS EM ANDAMENTO: Posto do PSF (pronto para inaugurar), várias ruas sendo calçadas com intertravados e uma praça com playground, para o lazer da população.

PRAÇA JOÃO PESSOA

Posto do PSF, pronto, só faltando pequenos detalhes para a inauguração.

MORRO ALEGRE (BAIXINHA)

Asfaltamento com meio-fio, desde a parte mais alta até a Rodovia

IMBURI

Rua calçada com intertravados

FLORESTA 
Reforma geral da Unidade Básica de saúde e
Ambulância 0K e Consultório Odontológico







 GUAXINDIBA
Instalação da creche.
 

OBRAS EM EXECUÇÃO:

GUAXINDIBA:

Praça dos pescadores e ruas calçadas com intertravados.

LAGOA FEIA
Está recebendo um kilômetro e meio de calçamento com intertravado, em toda  avenida.

De uma coisa a população de São Francisco de Itabapoana, pode ter certeza, no fim do seu mandato político, que vai durar muito tempo, se Deus quiser, o prefeito Pedrinho Cherene, não ficará devendo nada ao município, nem aos funcionários e nem tão pouco aos fornecedores, como alguns dos seus antepassados fizeram. Jorge Ponto de Prosa.
Se alguém lembrar de mais algumas obras, é só dar um alerta que vamos postar.