sábado, 18 de outubro de 2014

MOTORISTA QUE CAUSOU ACIDENTE EM SANTA RITA É PRESO EM FRAGRANTE


Segundo delegada de SFI, homem estava embriagado e tentou subornar policial civil.

O motorista do carro que provocou o acidente na noite desta quinta-feira, 16-10, na RJ-224, em Santa Rita, foi preso em flagrante. Segundo a delegada Ivana Morgado, responsável pela 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, N.S.A. foi preso por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, embriaguez ao volante com agravante de não possuir carteira nacional de habilitação e tentativa de subornar um policial civil.
O acidente resultou na morte da estudante de farmácia Zielma Moreira Duarte, 50 anos, moradora em Travessão de Barra. Ela dirigia o Sandeiro vermelho, que seguia no sentido a São Francisco. Já N.S.A. conduzia um Sonic branco no sentido a Campos.
“O cigano tentou subornar um de nossos policiais ao oferecer R$ 560,00 para que não fosse preso em flagrante. O policial não aceitou e ainda o motorista vai responder por isso. Devido aos agravantes de embriaguez ao volante e tentativa de suborno, não cabe fiança e o preso será levado para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro”, contou a delegada em entrevista à Rádio São Francisco.
Ainda segundo a delegada, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez. “As primeiras informações apuradas no inquérito são que ele é de Campos e estava participando de uma festa na Praia de Sossego”, disse Ivana.
Vítimas
O corpo de Zielma foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o IML durante a madrugada e foi liberado no final da manhã desta sexta-feira para sepultamento. A amiga de Zielma, Eliete, teve ferimentos leves.
Já no Sonic com N.S.A. estavam ainda uma mulher, uma criança de quatro anos, U.F.S., um adolescente de 17 anos, U.S. e V.A.S., um homem de 32 anos, além de uma mulher, mãe da criança. A criança e o adolescente tiveram fermentos mais graves e foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado, enquanto as demais vítimas foram atendidas no Hospital Municipal Manoel Carola.

Comentário do Blog

Segundo a Polícia, o Sonic estava em alta velocidade. O carro ficou desgovernado após passar pelo quebra-molas, localizado em frente ao Posto de Lavagem, invadindo a contramão, atingindo o carro de Zielma, que por sua vez conduzia o sandeiro em baixa velocidade, já que passara pelo quebra molas em frente à marquise.

Seria irresponsável afirmar que o quebra molas provocou o acidente. Alguém poderia contestar que se o quebra molas não existisse, talvez, o motorista EMBRIAGADO não perderia o controle do veículo. Caros leitores, contra fatos não há argumentos. A Polícia constatou e quem esteve presente percebeu que o motorista dirigia sob efeito de álcool.

Entretanto não podemos deixar de comentar a grande quantidade de quebra-molas sem sinalização no município, o que pode provocar acidentes. Em Santa Rita tem placa, mas em cima. É preciso fazer como foi feito em imburi, colocar placas informando do quebra-molas a 100 ou 200 metros.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Estudante de farmácia morre em trágico acidente na RJ-224, em Santa Rita



Um grave acidente resultou na morte de uma mulher por volta das 21h40  desta quinta-feira, 16-10-14, na RJ-224 em Santa Rita, localidade próximo ao Centro de São Francisco de Itabapoana.
Zielma Moreira Duarte, 50 anos, moradora em Travessão de Barra, faleceu na colisão frontal, que envolveu o Renault Sandero vermelho, que era dirigido por Zielma, e um Chevrolet Sonic branco. Com o impacto os carros foram parar numa ribanceira, próximo à entrada principal de Santa Rita.
Zielma estava na companhia de uma mulher identificada como Eliete, moradora em Praça João Pessoa. Eliete teve escoriações pelo corpo, e está fora de perigo de morte.
No Sonic estava uma família de ciganos. Segundo informações de populares, eram cinco ocupantes: três homens, uma mulher e uma criança aparentando ter três anos. Todos foram socorridos pelo serviço do Resgate Municipal. Algumas vítimas passaram por exames no Hospital Manoel Carola e outras, mais graves estão sendo removidas para o Hospital Ferreira Machado.
De acordo com o produtor rural Chico “Broa”, que é amigo da família de Zielma e esteve no local, Zielma cursava faculdade de farmácia em Campos juntamente com Eliete. Elas estavam voltando da aula. O Sonic ia no sentido a Campos dos Goytacaes, e ainda segundo populares, o motorista teria perdido o controle, e desgovernado, o carro teria invadido a contramão, entretanto apenas a perícia no local e o depoimento das testemunhas poderão esclarecer as causas deste trágico acidente.

Zielma é de família tradicional de Travessão de Barra, filha do senhor Elmo Duarte e Dona Zilar Duarte. O casal tem uma farmácia em Travessão de Barra. O Blog se solidariza com os pais e toda família, diante de tamanha dor e consternação. Eliete também tem farmácia em Praça João Pessoa.
Fonte - Blog do Paulo Noel

terça-feira, 14 de outubro de 2014

AÇÃO COMUNITÁRIA EM PROL DOS MORADORES DA PRAIA DE SANTA CLARA - SFI


A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social – SMTAPS convida a comunidade de Santa Clara a comparecer na Associação de Moradores da localidade (AMPRASC), nesta quarta-feira (15/09) , a partir das 9h, para participar de uma Ação Social que será promovida pelo Centro de Referencia da Assistência Social – (CRAS), situado na Ilha dos Mineiros. 

Na ocasião serão prestados os seguintes serviços à comunidade:

  • Informações sobre o CRAS;
  • Inclusão no Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;
  • Orientação sobre a Carteira do Idoso para Transporte Interestadual;    
  • Orientação sobre Benefício de Prestação Continuada – BPC (idoso e pessoas com deficiência);
  • Encaminhamento de família ás redes assistenciais, na área da saúde e educação;  
  • Palestra sobre com a equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) ás 14. 
  • Ascom 

domingo, 12 de outubro de 2014

SITUAÇÃO ESTÁ SOB CONTROLE, DIZ MINISTRO SOBRE CASO SUSPEITO DE EBOLA NO BRASIL


Ao comentar o primeiro caso suspeito de ebola no Brasil, registrado no município de Cascavel (PR), o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse hoje (10) que a situação está sob controle. "Todos os procedimentos realizados foram feitos em um tempo-resposta extremamente adequado e em cumprimento a todo os requisitos de protocolo."
Durante coletiva de imprensa, Chioro explicou que a identificação do caso foi feita pela Secretaria de Saúde de Cascavel que, em seguida, isolou o paciente e notificou a Secretaria de Saúde do Paraná e o Ministério da Saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo o governo brasileiro, já foi informada sobre o caso suspeito.
As informações da pasta indicam que o homem de 47 anos, solteiro, saiu da Guiné no dia 18 de setembro sem referir contato com pessoas infectadas pelo ebola. No dia 19 de setembro, ele desembarcou no aeroporto de Guarulhos. Ontem (9), procurou atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascavel relatando febre, tosse e dor de garganta, sintomas iniciados na última quarta-feira (8) – 20 dias depois de sair da Guiné.
O último boletim médico indica que o estado geral de saúde do paciente é bom e que ele não apresenta febre ou qualquer outro sintoma, como hemorragia ou diarreia. Ele permanece em isolamento total.

Foram identificadas 64 pessoas que tiveram algum tipo de contato com o homem, sendo 60 delas na UPA de Cascavel e três que tiveram contato direto com o paciente. Dois casais hospedados na mesma residência em que o homem estava também estão sendo monitorados. Todas essas pessoas são consideradas de baixo risco, mas serão submetidas ao monitoramento de temperatura uma vez por dia durante 21 dias. (Agencia Brasil )(Blog do Paulo Noel)