AUTOR



O meu nome é Jorge Lúcio Ferreira, sou natural de Conselheiro Josino, município de Campos dos Goitacazes/RJ, nasci aos 25 de dezembro de 1947, fui adotado por São Francisco de Itabapoana, há 25 anos.
Vim direto para a praia de Santa Clara, trouxe comigo duas filhas, um filho e a terceira nasceu aqui.
Quando aqui cheguei, não tinha Posto de Saúde, ambulância nem telefone.
O posto de  saúde e o posto telefônico eram em São Francisco, com a falta de ambulância, o meu carro era o que socorria os pacientes.
Sentindo estas dificuldades, comecei a articular e a conversar com pessoas moradoras daqui para se encontrar maneiras de solucionar estes problemas.
A prefeitura era de São João da Barra, devido à distância, ficava muito difícil de conseguir alguma coisa.
Foi aí, que no governo do saudoso João Francisco de Almeida, veio para administrar os serviços públicos, aqui na região de São Francisco, o português Alcides da silva Santos.
Naquela época, poucos eram os comerciantes que mantinham os seus comércios abertos, fui pioneiro, devido a isto, o Alcides almoçava, no meu bar e depois do almoço conversava muito sobre os problemas.
Surgiu a idéia de fundarmos uma associação de moradores. A idéia amadureceu, a prefeitura doou o terreno e logo começamos a construção, com Posto de Saúde, Escola, sala para os Correios e a sede.
Construí o Bar Ponto de Prosa, que originou o meu atual apelido Jorge Ponto de Prosa.
Na Associação, participei com quase todos os presidentes, sempre fazendo parte da diretoria, com o passar do tempo, continuei fazendo amizades, duas delas, muito importantes foram a do saudoso Ricardo Kitete, funcionário da antiga TELERJ e Waldir, proprietário da loja de peças Fusão.
Com estes dois, consegui trazer para Santa Clara, a primeira cabine de telefone público.
Tenho a felicidade de ter sido o secretário da reunião que originou a Emancipação de São Francisco de Itabapoana do município de São João da Barra.
Permaneci com o bar aberto, por uns dez anos até que Deus me chamou para fazer a sua obra, onde permaneço até hoje e de onde não pretendo sair nunca mais.

Em tempo: "NÃO TROCO A PRAIA DE SANTA CLARA, POR NENHUM LUGAR DO MUNDO."  

5 comentários:

Dr Hober Caminhas disse...

Olá Jorge,fiquei muito feliz quando me disseram sobre seu blog, pois realmente ler ,o que um homem de compromisso com a verdade, com a justiça e com as leis de Deus,é muito satisfatório . Venho te parabenizar pelo seu blog e dizer que a esperança de dias melhores sempre ocorre quando penso em São Francisco.Um grande abraço para você e a todas as pessoas dessa querida terra. Dr Hober Caminhas

Anônimo disse...

Parabéns Dr Hober,por ser mostrar um cidadão integro e digno de muito respeito. Suas declarações foram de extrema importância para que sâo francisco volte a crescer, eliminando esse tipo de gente do poder.

Grande Abraço.

Raphael Sardinha disse...

Jorge,

Parabéns pelo blog!

Sou Raphael filho mais novo de Chico Sardinha (mecânico), que tem casa aí em Santa Clara!

Abração

Anônimo disse...

gostei de ouvir a sua estória,mas porque não citou o o dep.emancipador e 1º prefeito Barbosa Lemos,pois sei que tudo que aquí faz lembrar o Barbosa Lemos,os outros após,nada fizeram,só lezaram o pobre município.por favor postem esse comentário,pois o povo sabe de tudo isso.grato.

Dr Dione disse...

Jorge meu amigo , como de sempre voce so posta coisa intel, adorei a postagem do tatu rs rs rs. um abraço amigao..