domingo, 19 de maio de 2013

BOATO DO BOLSA FAMÍLIA EM SÃO FRANCISCO TUMUTUOU NA CAIXA ECONÔMICA


Boato de que o programa bolsa família iria acabar, e a meia noite de Domingo (19/05) seria o ultimo prazo para saques, levou milhares de pessoas as agencias da caixa Econômica Federal ,  em vários estados.
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fez hoje (19) um apelo para que a população siga o calendário do governo para saque do benefício do Programa Bolsa Família e não procure as agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios antes da data.
Para a ministra, o boato de que o programa seria suspenso não prejudica o governo, mas a população. “Não consigo entender o que alguém ganharia [com o boato]. O governo não vai ser prejudicado, pois o Bolsa Família já está consolidado. Esperamos que seja um malentendido”, disse.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Bolsa Família.
Um levantamento da Caixa Econômica Federal mostraque na região Nordeste houve tumulto para tentativa de saque em nove agências de Alagoas, 15 da Bahia, 14 de Pernambuco, 18 da Paraíba, 34 do Ceará, 8 do Piauí e 13 do Maranhão.

Segundo o banco, foi registrada confusão ainda no Rio Grande do Norte e em Sergipe. Até o momento, não foi divulgado o balanço em outras regiões. Mais cedo, a Presidência da República havia relatado também corrida de beneficiários a agências da Paraíba, do Amazonas e do Rio de Janeiro.
Em São Francisco de Itabapoana, o boato  começou a mobilizar beneficiários já  no inicio da tarde, causando grande tumulto na única agência da cidade. A policia Militar foi chamada para conter os ânimos. Por volta das 19 horas, cerca de mil pessoas ainda estavam em  frente a agencia tentando sacar o beneficio.
Da Redação e Agencia Brasil
Fotos: Ronaldo Blum
Fonte blog do Carlos Jorge

Um comentário:

Paulo Henrique disse...

A tentativa de confundir a população por parte da oposição ao governo da Presidente Dilma serão frequentes, pois através de projetos será difícil fazer cair o índice de popularidade da mesma. Então a oposição desesperada vai tentar , mas não vai chegar muito longe.