segunda-feira, 6 de maio de 2013

JANDIRA ARTICULA ACELERAÇÃO DE OBRAS NO NORTE FLUMINENSE E INVESTIMENTOS MINISTERIAIS

Destaque, Notícias, Rio 30 de abril de 2013 0:37

Jandira em audiência com Chiquinho: articulação com prefeitos e deputados federais para acelerar liberação de recursos da Caixa. Foto: João Pedro Werneck


          Para evitar a paralisação de obras nas prefeituras de São Francisco de Itabapoana, o prefeito Pedrinho Cherene (PSC), em parceria com a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) e prefeitos da região, criará um abaixo-assinado para reivindicar celeridade na liberação de verbas da Caixa Econômica Federal aos municípios do Norte Fluminense. Segundo o prefeito, “a burocracia tem impedido o desenvolvimento de obras na cidade, mesmo com a documentação correta entregue”.
Em audiência com a parlamentar, no Rio, Pedrinho destacou a necessidade de chamar a atenção do banco público para as necessidades de prazo: “Às vezes demora tanto a aprovação que o valor dos recursos fica defasado na hora de sua aplicação prática. E por causa disso a obra não ocorre”, destaca o prefeito.
O abaixo-assinado será formulado em apoio com parlamentares federais do Rio e gestores do Norte Fluminense, para fortalecer a superintendência local da Caixa: “Com a carta teremos condições de ganhar a adesão de mais deputados e prefeitos, sensibilizando a instituição financeira a investir em sua superintendência na região, tornando-a mais ágil”, destacou Jandira Feghali.

Ministérios poderão intervir no município

Com obras paralisadas há dois anos, o Hospital Municipal Manoel Carola, em São Francisco de Itabapoana, poderá receber socorro do Ministério da Saúde em breve: “Vamos intermediar uma audiência com o ministro para prestar celeridade às obras daquela unidade. A Saúde Básica é carro-chefe no governo e encontraremos solução rápida”, adiantou a deputada.
Outro problema se encontra no Complexo Cultural do município, que está sem equipamento estrutural: “Faltam salas para teatro, cinema, exposição e bibliotecas”, disse Pedrinho. A deputada informou que pedirá uma audiência também com a ministra Marta Suplicy para atender as demandas da prefeitura.
Fonte - sigajandira

 OPINIÃO DO BLOG PONTO DE PROSA:

Não precisa viver junto, para sentir admiração por uma pessoa. Isto acontece comigo. Há muito tempo, tenho pela Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB), um grande respeito, pela sua garra, liderança e bravura. O verdadeiro retrato das mulheres do Araguaia. E o prefeito Pedrinho Cherene, sentindo a necessidade de buscar recursos ´para o município, aceitou o convite do Secretário de Esporte Noel Junior e Adriana Rodrigues e foi ao encontro da guerreira Deputada Federal Jandira Feghali e pelo sorriso do três, a visita foi bem proveitosa. Que os outros secretários sigam o exemplo do Noel Junior.  Parabéns a todos.
Jorge Lúcio Ferreira.



 

Nenhum comentário: