sábado, 13 de julho de 2013

A HIPOCRISIA QUE IMPERA EM SFI



                                    


HIPOCRISIA =  É o ato de fingir que se tenha qualidades, idéias ou sentimentos que na realidade não se possui. 
  1. HIPÓCRITAS =       fingido, que não age de acordo com as idéias que demonstra ter
  2. Em que há hipocrisia.
                  Amigos e amigas que acessam o Blog Ponto de Prosa. Ficamos impressionados com o ódio e a raiva com que alguns gatos pingados da oposição se dirigem aos governantes do nosso município, exigindo que o governo fizesse em sete meses, aquilo que o governo passado não fez em quatro anos. Dá a impressão que estas pessoas se mudaram para São Francisco de Itabapoana há sete meses. Até parece que muitas delas não fizeram parte de um governo que assolou o município. Lendo as postagens, que eles (elas) colocam nas Redes Sociais, usando de uma falta de respeito, digna deles (as), dei uma olhada nos meus E-mails, de dois anos atrás e não encontrei pelos menos um, que mostrasse reclamações, reivindicações e críticas, de nenhum desses gatos pingados.
               Lembro-me, que até alguns radialistas, que hoje promovem manifestações e criticam aqueles que defendem o bem do município, há dois ou três anos passados já exerciam as mesmas profissões e viam o mal que alguns políticos faziam ao município e nada falavam. Será por quê? Com que moral eles hoje, têm de cobrar do atual governo?
               Tem outro, que além de tudo é um arrogante, até agora não chegou a lugar nenhum, se acha no direito de apedrejar aos secretários e até o prefeito, com as suas cobranças quase que impossíveis e o pior ofendendo as pessoas, sem o mínimo de educação, como se o governo tivesse que atender somente às suas exigências. Por que não fez as cobranças durante o governo passado?
                Pergunto aos senhores: com que moral uma determinada senhora do nosso município, chama a atenção do prefeito e de alguns secretários, quando sabemos que ela foi conivente com tudo de ruim que alguns políticos fizeram ao nosso município? Faz isso não, pela sua idade e pela sua cultura, já era tempo saber distinguir o certo do errado. Será que ela não se lembra que no governo passado, a Secretaria de Saúde, passou por mais de sete Secretários de Saúde? Que as cobranças dos exames ao SUS, foram abusivas, a ponto de envergonhar o município em todo o país? Será que ela se lembra que no governo passado o paciente ia com uma receita com oito medicamentos e só trazia um ou dois? Será que ela se lembra que no dia 1º de janeiro, o Hospital Manoel Carola estava fechado, por falta de médicos? Ô senhora, seja pelo menos justa.
                


 Não estamos aqui, fazendo apologia ao comodismo e nem à covardia. Sou a favor das críticas, desde que sejam construtivas, temos sim que fazermos as nossas reivindicações, mas com educação e justiça, sem ofender e sem humilhar as pessoas. Não estamos aqui, dizendo que está tudo 100%, tem muita coisa ainda para se acertar. No Ambulatório, por exemplo, têm médicos de várias especialidades, algumas que não tinha na gestão passada. No Hospital, só não tem mais médicos, devido ao valor pago pelos municípios vizinhos de R$ 8.000,00 a R$ 10.000,00 a um plantonista cujos valores o município não tem condições de pagar. Assim mesmo, não sai ninguém sem atendimento. Às vezes reclamam que demora um pouco o atendimento, mas isto acontece até nos melhores consultórios particulares. Uma coisa ainda não vem os críticos falarem é que não só os médicos e todos os funcionários da saúde, que antes ficavam até três meses sem receberem os seus pagamentos, hoje recebem em dia. No dia 10/07, durante o café com os funcionários da saúde o Prefeito Pedrinho Cherene, anunciou, em primeira mão que ainda este mês, pagará a primeira parcela do 13º, àqueles que tiverem direito. Assim mesmo, ainda tem gente que acha de criticar. Como diz o meu amigo Fernando Augusto: Seus feios.


             
             


Nenhum comentário: