segunda-feira, 22 de julho de 2013

"FORÇAS OCULTAS" PLANEJAM NOVO VANDALISMO EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA - DOSSIÊ "PELO CANO" CHEGA À SMS.


A Secretaria de Saúde já recebeu informações de que um grupo desordeiro-descontente está planejando depredar as instalações do Hospital Municipal Manoel Carola, de Ponto de Cacimbas, o ÚNICO do município, da mesma forma que fizeram com o posto de saúde da localidade de Barra do Itabapoana.

Uma denúncia anônima trouxe à Secretaria de Saúde uma lista dos grandes articuladores desse movimento de depredação de patrimônio público. Se o hospital for depredado, logo em seguida já vai sair Polícia atrás de TODO MUNDO dessa lista, com mandado de prisão EM FLAGRANTE.

São Francisco não é uma "BRASTEMP" da saúde, e nem Campos é; ninguém é perfeito. Mas isso não é motivo para depredar o hospital, muito menos deixar a população sem hospital. Quem fizer isso, que aguente as consequências.
 Retirado do Face de Danielly Acruche

OPINIÃO DO BLOG PONTO DE PROSA:

Recebemos hoje, no Hospital Municipal Manoel Carola, esta notícia como uma bomba. Depois dos fatos acontecidos em Barra do Itabapoana, tudo pode acontecer.

 Na minha opinião, vivendo aqui há mais de 30 anos e conhecendo o povo sanfranciscano como conheço, eu não acredito que esta gente simples, pacata, honesta e ordeira, venha a praticar os mesmos atos que aconteceram em Barra de Itabapoana. Tenho certeza que o que ali aconteceu, foi um momento impensado, errar é humano e como resposta, o prefeito Pedrinho Cherene, vai construir na área do Posto de Saúde, o posto do PSF e reformar toda a Unidade de Saúde, outrora depredada.

Concordo que ainda está faltando muita coisa, mas vamos deixar para cobrar, pelo menos com dois anos de governo. Todos nós sabemos que às vezes com 4 anos de governo, um prefeito não consegue cumprir todo um programa de governo, quanto mais em 7 meses.

Comunidade de São Francisco de Itabapoana, Tenha um pouco mais de paciência, continue dando um voto de confiança ao prefeito Pedrinho Cherene, um jovem político, cheio de ideais e acima de tudo é um homem honesto. Quem está o dia a dia com ele, sabe da vontade que ele tem de ver este município crescer. Masapara isto, ele tem que contar com a colaboração do povo de São Francisco de Itabapoana.

Temos que ter na consciência que um governo não se resume somente ao prefeito e ele não estar em todo lugar ao mesmo tempo, ele depende de outros, que às vezes não correspondem. Um exemplo: O prefeito contrata um médico, paga os seus vencimentos em dia e no dia que ele tem que vir e atender a mais de 25 pessoas que gastaram com passagens, chegaram cedo e chega no dia da consulta o médico não vem. Onde está a culpa do prefeito? Hoje 22/07, aconteceu isto no Ambulatório. Temos um médico ortopedista que não é de faltar, Dr. Jadir, mas fez uma cirurgia na vista e já tem 3 semanas que não vem. A culpa é do prefeito? Hoje, só exames de Ultrassom, estão sendo marcados uma média de 250 por mês, sem contar com os de sangue, Raio X e outros mais. Já está vindo também o exame de mamografia.
POVO DE SÃO FRANCISCO, SEJA VOCÊ MESMO. NÃO SIGA A CABEÇA DE OUTROS. COBRE SIM, CRITIQUE SIM, REIVINDIQUE, SIM E PARTICIPE SIM, MAS COM A EDUCAÇÃO QUE SEMPRE FOI A SUA MARCA REGISTRADA.

Nenhum comentário: