sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MEMBROS DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA TOMAM POSSE EM SFI

Fotos Carlos Jorge

Depois de mais de 5 anos desativado,  o Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana foi  reativado,  e a nova diretoria tomou posse na tarde desta quinta feira (05/12), no centro da cidade. O órgão é reconhecido pela Secretaria de Segurança Publica do Estado, tendo acesso direto ao comando. Estiveram presentes ao encontro vários vereadores, presidentes de associações,  delegada titular da 147ª Delegacia Legal de SFI, Ivana Morgado, o comandante do 8° BPM tenente-coronel Jonei Sardenberg Pestana e a comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Tenente Débora Ribeiro.
Como presidente da instituição tomou posse o Advogado Drº Romário Bernardo,  que destacou a necessária participação popular “ vamos trabalhar sim, mas é preciso a participação das comunidades, a população precisa e deve participar junto
com a gente” afirmou Romário.
O vice- presidente Efrain Louro da Silva também destacou a importância da participação da sociedade  “ o morador da comunidade que sabe quais são os problemas, é preciso que ele traga as informações pra gente, para que possamos leva-las até as autoridades que cuidam da segurança” disse Efrain.
A comandante Débora destacou a importância do conselho “ o conselho tem muita força, e nós da policia militar e a  Drª Ivana da Policia civil estaremos juntas participando efetivamente das reuniões e decisões”  afirmou Débora.
A tenente confirmou  que  o conselho se reunirá uma vez por mês, sendo essas reuniões itinerantes, cada mês em uma localidade, de acordo com as demandas apresentadas. A primeira reunião de trabalho acontecerá na sede da Associação de Moradores da Praia de Santa Clara, no dia 14 de Janeiro ás 9hs da manhã. “qualquer cidadão poderá participar, reivindicar, denunciar pois o sigilo das informações é absoluto, temos esse cuidado” finalizou a tenente Débora.
 Composto por cinco membros titulares e cinco suplentes, ficou assim constituído o Conselho: na presidência o advogado e presidente da CDL  Romário Teixeira Bernardo; vice presidente Efrain Louro da Silva; 1ª Secretária, Elzana da Silva Pereira; 2ª Secretaria, Simone Pedrosa e diretor de Assuntos Comunitários,  Carlos Cruz da Silva, além de suplentes.

Fonte - Blog do Carlos Jorge

Nenhum comentário: