terça-feira, 17 de dezembro de 2013

UM MÉTODO ARCAICO DE SE FAZER POLÍTICA





                 A política, é uma faca de dois gumes, com um lado mais afiado e o outro cego. O lado afiado representa aquele político, equilibrado, fiel ao seu povo, honesto, capacitado e tudo que faz, o faz em prol da comunidade. O outro lado, o cego, representa aqueles políticos que estão pretendendo um lugar dentro de um governo ou a pretensão de se candidatarem a um cargo eletivo em alguma eleição. Acontece que estes elementos não fazem nada para ninguém, não procuram ajudar a um companheiro, estão sempre mal humorados, até falando mentiras, tentando jogar as comunidades contra o governo. Pensam que criticando o Poder Público, alcançarão o respeito do povo como se fossem os salvadores da Pátria.
Não somos contra as críticas, muito pelo contrário, elas ajudam ao governo, desde que sejam verdadeiras e construtivas. Críticas, destrutivas e mentirosas, contribuem para que o feitiço vire contra o feiticeiro.
 Eles deveriam sim, se pretende um cargo eletivo, procurarem angariar a simpatia da população, com trabalhos sociais, ajudar à sua comunidade, atendendo aos mais necessitados, ao invés de estarem nas Redes Sociais com notícias maldosas e levianas.  
               Talvez os internautas estejam perguntando por que é que estamos definindo a política desta maneira? Respondemos: Acessando vários Faces  Blogs e Jornais, e lendo algumas postagens, pressentimos a intenção de alguns cidadãos de postularem a um cargo eletivo, principalmente para o Legislativo, estão usando de artifícios que já estão superados, conforme vimos nas eleições passadas, quando alguns políticos tentaram denegrirem a imagem de outros, acabaram derrotados. Vejam como eles estão procedendo:

01 – Escolhe algumas localidades próximas a deles e começam a cobrar da Gestão Pública, patrolamento nas estradas, (Mesmo com o tempo chuvoso), reforma em escolas e postos de saúde, (talvez não conheça os trâmites) dizem que está faltando remédio nos postos de saúde e merenda nas escolas (mesmo sabendo que não é verdade), aumento salarial e até abonos.

02 – Escolhem as maiores Secretarias para reivindicarem melhorias para os funcionários, na esperança de conquistarem os seus votos.

03 – Vendo que os seus objetivos não foram atingidos, pois não receberam o apoio que pretendiam da população, partem para outro esquema: ainda que antes fosse situação, em pouco tempo se transformam em oposição e desesperadamente, começam a dar tiro em toda a direção, ( OFENDENDO OS PODERES EXECUTIVOS, LEGISLATIVO E SECRETARIADO) não se importando a quem atingirão só que ao final acabam sozinhos e abandonados.
UM CONSELHO:
“ SE QUERES SER UM GRANDE POLÍTICO, TRABALHE E LUTE PELO BEM ESTAR DA SUA COMUNIDADE, DO SEU MUNICÍPIO, DO SEU ESTADO E DA SUA PÁTRIA.” Jorge Ponto de Prosa.

Nenhum comentário: