sábado, 5 de abril de 2014

A QUE VEIO PEDRINHO CHERENE - "O PIOR CEGO É AQUELE QUE VÊ E NÃO ADMITE ENXERGAR"



 
                 Após uma longa e complicada campanha eleitoral em 2012, quando o atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, Dr. Pedro jorge Cherene Júnior, (Pedrinho Cherene) fora vítima dos mais descabidos ataques por parte dos seus opositores políticos, que desrespeitosamente, usaram de um sistema arcaico e ultrapassado (que lhes é peculiar) de fazer política, ofendendo com palavras maldosas, achincalhando (colocando apelidos) e humilhando o candidato do PSC, que muito educadamente fazia a sua campanha, mostrando ao povo sanfranciscano, uma maneira diferente de fazer política sem ofender a quem quer que seja. Sempre procurou parcerias com vários partidos políticos e conseguiu, haja vista o grande número de deputados (Estaduais, Federais e outros políticos famosos) que visitaram o nosso município, durante a campanha.


 Apoiado pelo grupo do Garotinho, nas pessoas do deputado Paulo Feijó - PR e do presidente do PR de Campos dos Goitacazes, Wladimir Garotinho, acordo este, que causou espanto a todos, já que o outro candidato pertencia ao PR. Com isto, aumentou ainda mais a confiança da população em votar em Pedrinho Cherene. Não podemos deixar de citar fatores importantíssimos para a vitória do candidato do PSC, a credibilidade e a amizade deixadas pelo saudoso Pedro Jorge Cherene, o seu pai.  Pois bem, no dia 07 de outubro de 2012, com uma votação superior a 15.000 sufrágios, Pedrinho Cherene, ganha a eleição do segundo candidato do PR, que por motivos outros, não teve os seus votos computados.

       
 No dia 1º de janeiro de 2013, assumem a prefeitura, Pedrinho Cherene e o seu vice Amaro Barros, o Amarinho de Buena. Não vamos falar de como eles pegaram a prefeitura, só vamos dizer uma simples palavra, FALIDA, com dívida até o pescoço. Ainda não estão pagas, mas estão sim atualizadas, normalizadas, dentro de um sistema de organização e sendo quitadas. 
Pensamos neste dia: acabou a campanha, o prefeito e o vice, poderão governar tranqüilos, pois aqueles que infernizavam as suas vidas voltarão para as suas cidades de origem, (CAMPOS DOS GOITACAZES E MARATAÍZES, ES). Qual nada! Foram sim, mas se esqueceram de descer do palanque. Hoje utilizando os veículos de comunicações, Rádios, Jornais e Redes Sociais, mesmo desacreditados, politicamente falando, continuam tentando denegrir a imagem do prefeito Pedrinho Cherene, que por sua vez, segue trabalhando incansavelmente, deixando a oposição a cada dia mais tonta, pois nela têm elementos que não souberam governar, mas não são bobos. E por serem grandes articuladores e sábios, sabem perfeitamente que entre eles, não tem um nome de peso, para disputar uma ou mais eleições com o grupo Cherene. Os que poderiam fazer uma frentezinha estão cassados. Mas alguns continuam hostilizando o prefeito, através de Rádios, Jornais e Redes Sociais, principalmente alguns Blogs. E isto eles sabem fazer muito bem.
Outro dia, lendo o Jornal 24 Hs. Através da internet, deparei com uma entrevista de ex-político de São Francisco de Itabapoana, onde havia um trecho que dizia o seguinte:

C24H- E o que diferencia, essencialmente,  o seu governo do atual, de Pedrinho Cherene?

Em relação ao governo Pedrinho Cherene,  não vejo nada, não tem uma identidade.  Ele não disse a que veio.  Na minha opinião, Pedrinho administra o que eu deixei há 20 anos.

Em nossa opinião, o senhor entrevistado, não tem mesmo tempo de ver o que está acontecendo em São Francisco, pois o seu tempo é muito pouco para cuidar de várias fazendas, da rede hoteleira e dos veículos de comunicação, que possui. Mas se ele fosse um pouquinho coerente, poderia ver que o atual governo (Pedrinho Cherene), desde que assumiu paga aos funcionários em dia, muitas vezes até antes do vencimento. Não podemos deixar de dizer que no primeiro mês do seu mandato, teve que pagar os salários atrasados de vários concursados, herança do prefeito que passou e que por sinal é filho do entrevistado.
        E Pedrinho, com o seu jeito simples de ser, calado, ouvindo mais do que falando (quem fala muito, erra mais), novo na política, porém astuto, firme e honesto, segurou as rédeas de uma prefeitura viciada, em todos os sentidos, mas não abriu mão do poder, sendo chamado, até pelos mais próximos de CENTRALIZADOR, mas está aí, dando conta do recado. Como estamos acostumados a ver, os prefeitos, governadores e até presidente da República, ao assumirem o cargo, no primeiro ano não fazem nada, dizendo que estão arrumando a casa. Com o prefeito Pedrinho Cherene foi diferente. No primeiro ano de governo, Pedrinho Cherene, não só arrumou a casa, como também limpou o quintal e está transformando os arredores em um luxo só, senão vejamos: no primeiro ano de governo, além de pagar todos os compromissos assumidos por ele, trazendo de volta a credibilidade que a prefeitura havia perdido há muito tempo, ainda investiu mais de 4.500,000,00 (QUATRO MILHÕES E QUINHENTOS MIL REAIS), em obras e compras de veículos. E neste um ano e quatro meses de administração, são tantas as obras, que não temos condições de citar todas, mas vamos tentar algumas, já inauguradas e outras que estão por terminar. Vamos citar por localidades.

A QUE PEDRINHO CHERENE VEIO ( PARA AQUELES QUE VÊM MAS NÃO QUEREM ADMITIR)

GARGAÚ.

Asfaltamento da Av. principal, entrega de uma Ambulância 0K, com ar-condicionado e direção hidráulica.

PRAIA DE SANTA CLARA.


Um kilômetro e meio de asfaltamento, na Av. Osvaldo Resende, reforma geral da Unidade Básica de Saúde, entrega de uma ambulância 0k com ar-condicionado e direção hidráulica e um Consultório Odontológico, zerinho e um grande investimento da Secretaria de Turismo e de Educação e Cultura, no verão.



MACUCO

Asfaltamento da principal Avenida

CENTRO DE SÃO FRANCISCO (CIDADE)

Tubulação subterrânea, (obra que nenhum político gosta de fazer) para escoar toda água proveniente das chuvas.    Uma obra sonhada por todos os comerciantes, daquela área, pois quando chovia, a água invadia as lojas e era um Deus nos acuda. Ontem, 03/04/14, caiu um verdadeiro temporal e pela manhã, liguei para Vaguinho, comerciante da área, para saber se houve algum problema? Ele me respondeu que a drenagem funcionou 100%. A princípio, a obra seria executada com manilhas de 0,80 cm de diâmetro, mas durante a reunião com o prefeito, os comerciantes pediram que fossem colocadas de 1 metro e a obra que estava orçada em R$ 450.000,00 (QUATROCENTOS E CINCOENTA MIL REAIS), deve ter ultrapassado os R$ 600.000.00 (SEICENTOS MIL REAIS) e reforma geral da Unidade Básica de Saúde.

BARRA DE ITABAPOANA:

Reforma geral da Unidade Básica de Saúde, funcionando 24 horas, com médicos, um enfermeiro e três técnicas de enfermagem, ambulância, resgate e uma sala de estabilização com equipamentos novos. OBRAS EM ANDAMENTO: Posto do PSF (pronto para inaugurar), várias ruas sendo calçadas com intertravados e uma praça com playground, para o lazer da população.

PRAÇA JOÃO PESSOA

Posto do PSF, pronto, só faltando pequenos detalhes para a inauguração.

MORRO ALEGRE (BAIXINHA)

Asfaltamento com meio-fio, desde a parte mais alta até a Rodovia

IMBURI

Rua calçada com intertravados

FLORESTA 
Reforma geral da Unidade Básica de saúde e
Ambulância 0K e Consultório Odontológico







 GUAXINDIBA
Instalação da creche.
 

OBRAS EM EXECUÇÃO:

GUAXINDIBA:

Praça dos pescadores e ruas calçadas com intertravados.

LAGOA FEIA
Está recebendo um kilômetro e meio de calçamento com intertravado, em toda  avenida.

De uma coisa a população de São Francisco de Itabapoana, pode ter certeza, no fim do seu mandato político, que vai durar muito tempo, se Deus quiser, o prefeito Pedrinho Cherene, não ficará devendo nada ao município, nem aos funcionários e nem tão pouco aos fornecedores, como alguns dos seus antepassados fizeram. Jorge Ponto de Prosa.
Se alguém lembrar de mais algumas obras, é só dar um alerta que vamos postar.

Nenhum comentário: