quinta-feira, 10 de abril de 2014

PREFEITURA VACINA CONTRA HPV NAS ESCOLAS DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA




A secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana organizou uma extensa programação de vacinação contra o vírus HPV nas escolas do município. As vacinações tiveram início no dia 10 de março e encerram no dia 11 de abril.
O objetivo foi promover a prevenção de doenças junto às camadas mais jovens da população. Estima-se que mais de 1000 jovens sejam vacinados no total.
O coordenador de imunização da Secretaria de Saúde, Cristiano Luiz Ribeiro de Souza falou sobre a finalidade da ação da Secretaria de Saúde. “O trabalho preventivo é de fundamental importância para evitar o surgimento de doenças e para promovermos um futuro mais saudável para a população de São Francisco,”  completou.
O programa de vacinação passou por 49 escolas de todo o município.

Entenda o HPV

HPV é um vírus que infecta a pele e possui mais de 200 variações diferentes e a maioria aparece através de verrugas, geralmente em locais escondidos.
A principal forma de transmissão do HPV é através de relações sexuais.  É a doença sexualmente transmissível mais frequente e conhecida que ataca principalmente as mulheres.
 Fonte Ascom

Nenhum comentário: