terça-feira, 9 de abril de 2013

CÂMARA DE SFI VOTA LEI DA FICHA LIMPA


A câmara municipal de SFI, aprovou em sessão realizada nesta terça-feira(9), por unanimidade, a Lei da Ficha Limpa, para secretários e cargos de livre nomeação no Executivo e Legislativo. O projeto terá validade após ser sancionado pelo prefeito Pedrinho Cherene.
Nota: Um passo importante foi dado em prol da democracia e da reestruturação da política de nossa cidade. Votaremos em quem estiver ápto com a justiça, além, de poder se empregado aquele que também, estiver limpo diante do mesmo e da população. Assim esperamos neh!
Fonte - Noel Junior
OPINIÃO DO BLOG PONTO DE PROSA:
Parabenizamos aos senhores  vereadores pela decisão de aprovarem por unanimidade a Lei da Ficha Limpa. Com esta aprovação, teremos nas Administrações Públicas,(Executivo e Legislativo), pessoas não comprometidas com compras de votos, que não participaram de falcatruas com o dinheiro público, em governos passados e não se meteram em fraudes que viessem a prejudicar a população. Tudo bem, mas o Blog Ponto de Prosa, exige mais um pouco. Por exemplo: Nós sabemos que a Lei da Ficha Limpa, puni os políticos, que diretamente cometem algum crime, principalmente eleitorais. Sabemos também, que muitos políticos eleitos, não vivem só da política. Uns vivem de compras e vendas, outros das lavouras, alguns de criação de gado e alguns de empreiteiras. Alguns dos citados, a maioria cuida dos seus próprios negócios mas outros, até por incapacidade administrativa, usam pessoas da família como pai, irmão (ã) e até a espôsa para dirigirem os seus negócios, transformando-os, em verdadeiros LARANJAS. Passam tudo em nome dessas pessoas, elas participam de Licitações, (Isto já aconteceu por aqui), assinam cheques, dão cheques sem fundos e até os sustam, quando não tem dinheiro para cobri-los. Com isso o político fica ileso, pois não tem nada em seu nome. Fica aí a dica para os vereadores, criarem um projeto de Lei, que todo o político que tiverem usando parentes como LARANJAS, e se cometerem crimes que tragam prejuízos contra alguém, que o seu mandato seja suspenso até ele provar que não tem culpa no cartório. Pensem nisso senhores vereadores.

Nenhum comentário: