segunda-feira, 22 de abril de 2013

SÃO FRANCISCO REALIZA DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE





            O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi realizado em São Francisco de Itabapoana no último sábado (20/04), em diversos pontos do município, por meio dos postos de saúde. Para intensificar a ação, uma Unidade Móvel de Saúde realizou atendimentos na Praça do Padroeiro São Francisco de Paula, no centro da cidade. O prefeito Pedrinho Cherene também esteve no local junto com sua base aliada governamental.
Foram imunizadas várias crianças de seis meses a dois anos, gestantes, adultos acima de 60 anos, além de puérperas - mulheres no período pós-parto - e portadores de doenças crônicas que puderam comprovar por via de indicação médica a necessidade. Quem ainda não vacinou poderá ainda procurar um posto de saúde mais próximo até o dia 26 de abril.




O morador de Pingo D’água, Manoel Rocha, 94 anos, não perdeu a oportunidade. “Na idade que estou sei que é muito importante estar imunizado contra a gripe. Assim estou garantindo minha saúde em bom estado”, disse Manoel.
“Todo o Brasil está unido neste dia para imunizar o maior número de pessoas dos grupos prioritários possíveis. É nosso compromisso estar oportunizando as pessoas através das Unidades de Saúde espalhadas no município”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Jayme Tinoco.

Nenhum comentário: