quinta-feira, 18 de abril de 2013

PREFEITO PEDRINHO CHERENE VISITA CENTRO DE HIDRATAÇÃO PARA PACIENTES COM DENGUE



Acompanhado por integrantes de seu estafe administrativo e por vereadores, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, visitou, no final da tarde da última quarta-feira (17/04), o Centro de Hidratação para pacientes de dengue. Instalado nas dependências do Hospital Municipal Manoel Carola, o espaço funciona desde o mês de março com atendimento 24h.


Com 10 cadeiras disponíveis para o atendimento, o Centro foi uma conquista do Município junto ao Estado, durante uma audiência do prefeito e do secretário de Saúde Jayme Tinoco, no mês de janeiro, com o Secretário de Estado de Saúde Sérgio Cortes. O governo do estado enviou toda a mobília e demais equipamentos para a instalação do Centro, e a prefeitura se encarregou do espaço físico e da manutenção.

 – A hidratação é o primeiro tratamento contra a dengue, sendo fundamental para minimizar as consequências da doença. Hoje não temos no município nenhum caso com complicações e muito se deve a essa conquista junto ao Governo do Estado – destacou o secretário Jayme Tinoco.
Em um rápido pronunciamento durante a visita que serviu como uma entrega simbólica do Centro de Hidratação, o Prefeito Pedrinho Cherene reiterou o compromisso com a saúde no Município, que enfrentou uma grave crise nos últimos anos e anunciou investimentos para o setor.
“Conseguir trazer o Centro de Hidratação para São Francisco foi uma ação importante e continuaremos com um olhar diferenciado para a saúde. Os investimentos continuam. Vamos adquirir, com recursos próprios, cinco novas ambulâncias para reforçar a frota”, destacou o prefeito, lembrando que iniciou o governo com apenas sete unidades em condições de atender à população.
Fonte - Ascomsf

Nenhum comentário: