sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

A CHEGADA DE 2016 NA PRAIA DE SANTA CLARA – SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA



  
       

            Na reabertura do nosso Blog, pegamos como tema a virada do Ano, na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. Apesar da crise que assola todo o país, o que vimos e assistimos na virada do ano de 2015 para 2016, foi algo assim, vamos dizer fantástico. Respeitando o momento de crise, ninguém quis arriscar em investimentos que viessem trazer futuras preocupações. À tarde, saímos para observarmos o movimento, na Avenida Principal e no Calçadão. Naquele horário, mais ou menos 17:30, a quantidade de veículos e de pedestres, já chamavam a atenção dos que ali se encontravam. Dias antes, conversávamos com o prefeito Pedrinho Cherene e ele passava para nós a sua preocupação do grande número de turistas que poderia vir para o município. Sem poder gastar muito, terceirizou os serviços de limpeza das praias, com menor valor dos anos que se passaram, porém daí vem a preocupação de um bom atendimento àqueles que viessem para assistir a passagem de ano em nossas praias. Preocupado também, em não poder contratar pelo menos um show, a nível nacional, para agradar ao público. O jeito foi improvisar, trazendo bandas da região, não tão famosas, mas que já têm o seu público, nas localidades. Aqui, a noite foi agitada com a apresentação da banda Paulinho Badaloka e pelo que vimos nos momentos que estivemos na área reservada para o show, a alegria foi geral. Muito elogiada também pelo público foi a belíssima queima de fogos.
       


    
          Começamos a nossa noitada, como fazemos todos os anos, assistindo ao Culto Evangélico, no Circo da Vida. Como falamos no início desta matéria, a crise impediu em todos os lugares, maiores investimentos e isto também aconteceu, com o Projeto Circo da Vida. Usando da sua sabedoria, dada por Deus, o Pr. Isaías Rodrigues, juntou a equipe da Igreja Batista Praia Clara e com os poucos recursos, colocou o projeto para funcionar. Ao chegarmos, ficamos impressionados com a grande quantidade de pessoas presentes ao evento, uma prova de que Deus honra àqueles que O honra. Ali, não tinha artista de renome, mas tinha um grupo que através das suas orações e dos seus louvores, conseguiu comover o coração de Deus. Foram momentos de muita unção, tanto durante a pregação, no momento do apelo e na Santa Ceia.

Terminado o culto, fomos para o calçadão. Já havia terminado a queima de fogos. Entramos pela Rua da Pousada Beira Mar e foi uma dificuldade muito grande para chegarmos até a área onde estava acontecendo o show, devido à enorme quantidade de pessoas transitando, tanto pelo calçadão, como na beira mar. Chegamos ao local do show, mais uma vez ficamos impressionados com a alegria contagiante, no rosto das pessoas. O que nos chamou a atenção foi o grande número de policiais, tanto da Guarda Civil Municipal como da Polícia Militar. Agora a dificuldade foi para sairmos daquele local. Caminhamos para a Av. Principal, pensando que seria mais fácil, alcançarmos o nosso carro, que ficara próximo ao Circo da Vida. Qual nada. A Av. estava superlotada, os comércios lotados, tivemos dificuldades até para tomarmos um sorvete. Apesar da grande aglomeração, até o momento do término desta matéria, não tivemos notícias de nenhuma ocorrência policial. Parabenizamos à prefeitura, na pessoa do prefeito Pedrinho Cherene e equipe, a secretaria de turismo, secretário André Ricardo e equipe, a todo aparato policial, Polícia militar, sob o comando do Tenente Carmo e a Guarda Municipal, sob o comando do Sargento Ricardo e ao comércio em geral. Jorge Ponto de Prosa.



Nenhum comentário: