quinta-feira, 20 de junho de 2013

APRESENTADO PROJETO PARA DRENAGEM DA PRINCIPAL AVENIDA EM SFI.


 

Pode ainda demorar cerca de 30 dias para que o processo licitatório seja colocado em prática pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana para inicio das obras de construção de um novo sistema de galerias pluviais na cidade. Após esta fase burocrática, o governo municipal promete em 120 dias concluir  a obra. Foi o que disse, ontem, 20-06,  o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, da prefeitura de SFI,  Florentino Cerqueira, o Tininho em reunião de apresentação do projeto de drenagem da Avenida Edenites da Silva Viana.

A reunião realizada no salão paroquial da Igreja de São Francisco começou às 19 horas e  contou com a presença de dezenas de comerciantes interessados em conhecer o projeto que foi exibido em um telão e explicado passo a passo pelo engenheiro responsável pela obra.

O prefeito Pedrinho Cherene, vereadores e secretários de governo compareceram a reunião que foi bastante prestigiada.


Presidiu os trabalhos o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento que franqueou a palavra aos comerciantes. A partir daí vários pontos referente ao projeto foram discutidos e todas as sugestões foram anotadas.

 Há uma preocupação com relação a proximidade do Natal e o início da temporada de verão coincidir com a realização das obras. Outro ponto que não foi abordado foi com relação ao recapeamento da Avenida após a conclusão das obras. Pelo menos no projeto não foi exibido, no telão, nenhum item referente ao assunto.
Fonte - Blog do Paulo Noel

OPINIÃO DO BLOG PONTO DE PROSA:

Após ouvir, do engenheiro e do próprio secretário de planejamento da prefeitura, Tininho, de que a medida das manilhas seria de 0.80 cm, o comerciante  Deuzeni, um dos prejudicados, pelas águas das chuvas, pediu a palavra parabenizou o prefeito pela atitude de ouvir a população para opinar a respeito do projeto. Questionou que é uma obra que ficará embaixo do chão, porque, ao invés das manilhas serem de 0,80cm, não colocariam manilhas de 1.00mt? Outros comerciantes aderiram a ideia e sugeriram a mesma coisa. O Secretário de Planejamento ainda ponderou dizendo que a rede existente seria interligada à nova, ficando com 1.20 de diâmetro, assim mesmo, continuou o apelo dos comerciantes.
Assumindo a palavra, o prefeito Pedrinho Cherene, após tecer comentários a respeito do projeto, disse que a obra será paga com recursos próprios da prefeitura e que a verba de R$ 430.000,00, já está reservada, mas se houver a necessidade de um aumento no diâmetro das manilhas, automaticamente acontecerá um aumento de verbas, mas que isto não será problema. Autorizou ao Secretário que atendesse aos pedidos dos comerciantes em colocar as manilhas de 0,80 cm. No final ficou acordado que em toda extensão da avenida, será com manilhas de 1 metro de diâmetro e na altura da Rua da Raia será de 0.80cm.   

Fotos=- PAULO NOEL

Nenhum comentário: