domingo, 30 de junho de 2013

MARCHA PARA JESUS REÚNE MILHARES DE FIÉIS EM SÃO PAULO

Por iG São Paulo | - Atualizada às
Texto

Evento conta com presença do deputado Marco Feliciano que vestiu camiseta com frase: 'Eu represento vocês'

A 21ª edição da Marcha para Jesus teve início às 10h da manhã deste sábado (29), quando milhares de fiéis deixaram a Estação Luz do Metrô em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte.
2012: Marcha para Jesus reúne fiéis em São Paulo
2011: Marcha para Jesus vira ato contra união homoafetiva
Reprodução/Twitter
Deputado federal Marco Feliciano publica foto no Twitter, usando uma camiseta: 'Eu represento vocês'

Na praça, estão previstos shows de música gospel que devem se estender até à noite. Voltado principalmente para fiéis de igrejas evangélicas, o evento, organizado pela Igreja Renascer em Cristo, contou com a presença do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Em sua página oficial no Twitter, Feliciano publicou uma foto na qual aparece na Marcha para Jesus vestindo uma camiseta com os dizeres: "Eu Represento Vocês". A frase é uma resposta a manifestantes contrários à nomeação de Feliciano à frente da Comissão de Direitos Humanos, que dizem não se sentirem representados pelo pastor.
A marcha é presidida pelo fundador da Igreja Renascer, Estevam Hernandes, que já liderou as marchas dos anos anteriores. Historicamente, a Renascer defendeu temas que apareceram nos protestos recentes do País, como o posicionamento contra o casamento gay. No ano passado, na marcha, ele exaltou o crescimento da população brasileira que se declara evangélica. O tema do evento deste ano é “Novo Tempo”.
Hernandes e sua mulher, a Bispa Sônia, foram condenados pela Justiça em 2009 por evasão de divisas. Eles chegaram a ser presos nos Estados Unidos, em 2007, por entrarem com US$ 56 mil sem declarar a quantia.
Trânsito
Neste sábado, a marcha provoca congestionamento de 28 quilômetros apenas na zona norte de São Paulo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No entanto, o evento já tem reflexos em outras vias da cidade
O evento está exigindo monitoramento especial do trânsito pela CET. A orientação é para que o motorista que não participará do ato evite a região das Avenidas Tiradentes e Santos Dumont, que fazem ligação entre o centro e a zona norte da capital.
Edição de 2013 da Marcha para Jesus reúne fiéis em São Paulo. Foto: Futura Press
1/5
 

















Desde a noite de sexta-feira, 28, a CET montou cinco bloqueios ao trânsito, que deverão ser desmontados apenas na madrugada do domingo, 30. O Terminal Armênia ficará desativado neste sábado até às 14h.
Veja a seguir os locais onde o trânsito foi bloqueado:
- Avenida Tiradentes, sentido Aeroporto, tem sua pista local interditada entre a Rua dos Bandeirantes e a Rua Mauá; e também da pista expressa, entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim;
- A pista central da Avenida Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle, tem seu trânsito desviado para a pista local em direção à Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna);
- O tráfego no sentido Norte-Sul será desviado pela Avenida Brás Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou para quem se destina à Zona Sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu; no sentido Sul-Norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo, até a Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul;
- O Terminal Armênia está desativado e as linhas de ônibus estão sendo desviadas para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e Avenida Cruzeiro do Sul;
- A Praça Heróis da FEB e a Avenida Santos Dumont, em ambos os sentidos, estão bloqueadas até a Praça Campo de Bagatelle; a Avenida Olavo Fontoura, entre a Praça Campo de Bagatelle e Rua Professor Milton Rodrigues, também estará fechada até às 15h deste sábado.
Com Agência Estado

Nenhum comentário: