segunda-feira, 17 de junho de 2013

GOVERNO ESTADUAL & GOVERNO MUNICIPAL - "UMA PARCERIA QUE ESTÁ DANDO CERTO"



  


                O município de São Francisco de Itabapoana, ao norte do Estado do Rio de Janeiro, o terceiro em extensão territorial, com 62 kilometros de orla marítima, mesmo assim o que recebe de roaytes de petróleo poderia chamar de uma esmola. Apesar de ser grande produtor de abacaxi, mandioca, cana-de-açúcar, leite e outros, considerado o mais miserável do Estado. Com um pouco mais de 40.000 habitantes, (ultimo Censo), temos sim uma população muito pobre, que necessita de uma atenção especial do poder público. Devido a uma administração caótica de quatro anos de atraso (01/01/09 a 31/12/12), quando tudo de ruim aconteceu ao nosso município, como é do conhecimento de muitos, podemos compará-lo a um elemento que matou, roubou, furtou, estripou e cometeu outros crimes e de repente, o cara se converte, passa a freqüentar uma igreja, só que ninguém acredita na sua transformação e alguns que acreditam, ficam desconfiados; - “Será que a transformação dele é verdadeira?” Com isto, o governo do prefeito Pedrinho Cherene, está passando por momentos difíceis, porque as verbas dos Programas Estaduais e Federais não estão chegando, devido ao descaso do governo passado nas prestações de contas com o Estado e com a União.
                Mas, muito crédito, o jovem prefeito Pedrinho Cherene, com uma postura digna e até invejável, vem adquirindo a confiança dos políticos, nas esferas Estadual e Federal  e com isto, em seis meses de governo o município, já está sendo beneficiado com os acordos feitos. Podemos afirmar que, em tempo algum, desde a emancipação, um prefeito saiu tanto do município em busca de recursos, como vem fazendo o prefeito Pedrinho Cherene. E o mais importante, as portas estão se abrindo para ele. E como prova deste crédito, temos como resultado, os cinco mil metros de ruas que estão sendo asfaltadas (MACUCO E SANTA CLARA), numa parceria com o governo estadual.





                 Estamos observando de perto a maneira simples, estratégica, sábia e sem fazer estardalhaço, que o prefeito Pedrinho Cherene vem desempenhando o seu governo, parece até político mineiro. Hoje, (17/06/13), estive visitando o aterro que está sendo feito pela Secretaria de Obras, ali perto onde será a Rodoviária e quase em frente da prefeitura. Poucos moradores de São Francisco sabem o que será instalado ali. Sentindo a necessidade de um melhor atendimento médico, em São Francisco, o prefeito Pedrinho Cherene, numa parceria com o governo estadual, conseguiu trazer para o município, a CLÍNICA DA FAMÍLIA. A intenção seria trazer uma UPA, mas como esta unidade só pode ser instalada em município com mais de cinqüenta mil habitantes, o prefeito conseguiu trazer uma Unidade similar.
                Perguntei ao Secretário de Obras Roosevelt Batista, até quando o povo de São Francisco desfrutaria dessa importante instalação? Ele me disse que, assim que o terreno ficar aterrado (plano) começará a instalação da Unidade da CLÍNICA DA FAMÍLIA. Jorge Ponto de Prosa






               
               

Nenhum comentário: