quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

VICE-GOVERNADOR PEZÃO VISITA SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA PARA ASSINATURA DE CONVÊNIOS DO "SOMANDO FORÇAS" E FALA SOBRE ÀS OBRAS DA PONTE


O vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão visitou na tarde desta terça-feira (14/01), o município de São Francisco de Itabapoana para assinatura de convênios do programa Somando Forças para cumprir melhorias e desenvolvimento de infraestrutura no município.

Vice-governador falou sobre obras da ponte. 

Sobre a início das obras da ponte ligando os municípios de São Francisco de Itabapoana a São João da Barra o vice-governador, em entrevista à Rádio São Francisco FM, disse que espera que até o final de janeiro ou meado de fevereiro a obra seja iniciada.

"Está na justiça. Infelizmente três empresas estão brigando. Tem a PREMAG e a Imbeg que é um consórcio aqui do Rio, além de uma empresa do Rio Grande do Norte que entrou com recurso e paralisou a licitação. Esperamos definir até o final de janeiro ou meados de fevereiro a liberação da licitação para darmos inicio às obras", disse. 

Pezão também lamentou a demora. "É uma grande tristeza, porque eu sei o quanto esta Região demanda por esta obra. A gente conseguiu recursos e as empresas brigaram e paralisaram as licitações. Mas somos obstinados, já tivemos outros problemas com outras obras e conseguimos avançar", 

Revitalização da Praia de Santa Clara, R$ 5,7 milhões.
Durante visita o vice-governador Luiz Fernando Pezão assinou, juntamente com o prefeito Pedrinho Cherene, o pré-convênio do projeto de revitalização da orla da praia de Santa Clara. Com valor orçado em 5,7 milhões de reais, o recurso é oriundo do programa Somando Forças.

A obra, que engloba uma reestruturação urbanística em um quilômetro e meio de orla, foi uma das solicitações feitas pelo Executivo sanfranciscano ao governo do Estado no ano de 2013. Durante a solenidade, o vice-governador afirmou que voltará ao município, em uma data ainda a ser definida, para assinatura do convênio que permitirá o início da obra, após serem cumpridos alguns trâmites burocráticos. – Venho buscando o apoio do Estado para a realização de importantes obras em nosso município. 

E uma delas é a revitalização da orla da praia de Santa Clara, representa um grande avanço em termos turístico e de valorização de nosso litoral. Já havíamos elaborado e apresentado ao governo do Estado o projeto, que será posto em prática – destacou o prefeito Pedrinho Cherene. Além de fazer um balanço dos investimentos do Governo do Estado no município, o vice-governador acenou com a possibilidade de mais recursos serem destinados a São Francisco de Itabapoana por meio do programa Somando Forças.

Também participaram da solenidade, entre outros, o vice-prefeito Amaro Barros, os 13 integrantes do Legislativo sanfranciscano, os deputados estaduais João Peixoto, Luiz Martins, e o presidente da Alerj, Paulo Melo, o prefeito de Cambuci, Agnaldinho, o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Sabino, e secretários municipais.
Fontes -Ascom e Paulo Noel

Nenhum comentário: