sábado, 8 de fevereiro de 2014

ESTRÉIA DA LEI SECA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA: 22 MOTORISTAS PARADOS E 12 MULTADOS

 Até o Carnaval novas blitz poderão ser realizadas em São Francisco de Itabapoana



Até o Carnaval novas blitz poderão ser realizadas em São Francisco de Itabapoana

DEMOROU, MAS VEIO
Após anos de existência, pela primeira vez o município de São Francisco de Itabapoana recebeu a Operação Lei Seca. Durante a noite desta sexta-feira (07/02) e madrugada deste sábado (08/02), motoristas foram parados por agentes da Secretaria de Governo do Estado do Rio, Detran/Rio e duas viaturas da Polícia Militar.
A ação aconteceu na praia de Santa Clara, na Avenida Osvaldo Resende, próximo ao Circo da Vida. Durante a operação, 22 condutores foram parados e fizeram o teste do etilômetro, também conhecido como bafômetro. Desse total 12 foram pegos dirigindo sob efeito de álcool.
Com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) eles cometeram infração gravíssima, o que pode ocasionar a soma de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com penalidade de multa de R$ 1.915,40  e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O veículo ainda ficou retido até a apresentação de outro condutor habilitado e em condições de dirigir.
Morador de Campos e veranista da Praia de Santa Clara, Carlos Adriane, 43 anos, aprovou a operação. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo, indicando teor zero de álcool. “Esse trabalho é muito importante para coibir a embriagues ao volante. Fico feliz em saber que a Praia de Santa Clara está recebendo a Operação Lei Seca. Todos motoristas precisam se conscientizar de que álcool e direção não combinam”, disse Carlos.
Segundo um dos agentes da operação, até o Carnaval novas blitz poderão ser realizadas em São Francisco de Itabapoana. 
fonte - Blog Ururau

Nenhum comentário: