segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MARCO CIVIL DA INTERNET: USUÁRIO PREOCUPA GAROTINHO

domingo, 2 de fevereiro de 2014    -    Foto: Divulgação
“Hoje, o consumidor compra um pacote de dados e o utiliza como achar melhor. Só que as teles querem cobrar por pacotes diferentes de dados. Não podemos permitir isso”
garotinho camaraAs empresas operadoras de telefonia e de telecomunicações que operam no Brasil estão pressionando os deputados federais a aprovar uma lei que permita a cobrança por consumo de internet. Na prática, isso significa cobrar mais de acordo com o conteúdo ou serviço acessado. Por exemplo, quem costuma baixar ou assistir filmes pagaria um valor. Já quem costuma baixar fotos pagaria outra taxa. 
Para o deputado Garotinho, se o Marco Civil da Internet for aprovado dessa maneira, os únicos prejudicados serão os usuários de internet. “Hoje, o consumidor compra um pacote de dados (e-mail, mensagem de voz, vídeos, etc) e o utiliza como achar melhor. Só que as teles querem cobrar por pacotes diferentes de dados. Não podemos permitir isso”, denuncia Garotinho. 
Além das teles, as Organizações Globo fazem pressão para que os conteúdos publicados sem licença na internet sejam retirados do ar sem necessidade de ordem judicial – o que é exigido hoje. “Eles querem receber royalties do seu material que trafega na rede de computadores. É uma vergonha nacional”, atesta o deputado.
Fonte - 24Horas

Nenhum comentário: