sábado, 20 de setembro de 2014

EJACULAÇÃO PRECOCE - QUAIS AS CAUSAS, TRATAMENTO E SOLUÇÃO



Mas qual a definição médica de ejaculação precoce? Ela é mais comum na Andropausa ou quando somos jovens?
A definição de ejaculação precoce é quando o homem perde ou não tem a capacidade de controlar o momento que ejacula. Se ela ocorre eventualmente, não há problemas, mas se essa perda de controle acontece de maneira frequente e afeta o homem, ela deve ser tratada para não piorar.
A ejaculação rápida ou precoce é mais comum quando somos jovens e depois pode ir melhorando. O problema da ejaculação precoce na Andropausa, quando somos mais velhos, é que ela vem geralmente em conjunto com uma dificuldade de ereção e os dois problemas tem que ser tratados.

Os Graus da Ejaculação Precoce

Assim como acontece com outras disfunções sexuais, existem diferentes níveis ou graus de ejaculação precoce. Alguns homens são tão severamente atingidos por este problema que chegam a perder o controle antes mesmo da penetração. Outros ejaculam precocemente, demorando apenas poucos minutos após a penetração. Seja qual for o caso, a ejaculação precoce está associada a altos níveis de tensão e angústia no relacionamento entre o homem e sua parceira, prejudicando a intimidade física e
emocional.

Quando Surge o Problema?

Não há um período definido para que o problema seja apresentado. Por exemplo, há casos de homens que manifestam a disfunção primária, ou seja, desde suas primeiras experiências sexuais, ainda na juventude. Outros, porém, acabam desenvolvendo este problema ao longo do tempo, após um período de atividade sexual normal e saudável (disfunção adquirida). Desta forma, não há uma idade definida sobre quando o problema passa a se manifestar.

Quais as Causas da Ejaculação Precoce?

A ejaculação precoce é uma disfunção complexa, podendo ser resultado de uma interação de diversos fatores psicológicos e biológicos. Há uma grande variedade de situações que podem desencadear esta disfunção sexual, geralmente relacionadas com altos níveis de ansiedade.

Tratamento e Solução Para a Ejaculação Prematura

A boa notícia é que o homem pode aprender a controlar seus orgasmos em um curto espaço de tempo. Para tanto, utilizam-se recursos medicamentosos, como comprimidos, além de géis, pomadas e spray, associado com terapia. Desta forma, o homem desenvolve técnicas para aprender a identificar, controlar e retardar o processo do ponto sem retorno, o limite da inevitabilidade que precede a ejaculação.
Quanto antes for iniciado o tratamento para a ejaculação precoce, maiores as chances de obter sucesso em um curto espaço de tempo. Se você ou sua parceira manifesta níveis de insatisfação sexual, é necessário procurar ajuda de uma clínica médica especializada em andrologia. Isto permitirá corrigir e se livrar do problema o quanto antes, conferindo assim uma relação prazerosa e intensa ao casal.
Grupo Andrologia


Nenhum comentário: