quinta-feira, 2 de agosto de 2012

“QUER CONHECER O CARÁTER DE ALGUMAS PESSOAS? DÁ-LHES DINHEIRO E PODER”


            



               Ao ver o meu nome ser excluído do grupo Reconstruir São Francisco, das Redes Sociais, que foi criado e continua sendo administrado por Frederico Barbosa Lemos, atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, tomei um susto e mais assustado eu fiquei, ao saber que várias pessoas, também foram expulsas do grupo. O motivo do meu susto e porque não dizer da minha decepção, não é pelo fato do Reconstruir São Francisco seja o melhor grupo, para mim tanto faz, quanto tanto fez, estão surgindo outros grupos mais verdadeiros, cujas pessoas se identificam, é por que conheço o Frederico desde criança, o vi crescer, pois foi criado veraneando aqui na praia de Santa Clara, sempre solícito e educado. Ainda jovem, fazia questão de cumprimentar as pessoas com um sorriso nos lábios. Ingressou na política e continuou o mesmo. Ao assumir, de graça, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana e se candidatar a prefeito, parece que a vaidade e o poder subiram-lhe à cabeça. Então começou a desprezar até mesmo aqueles que um dia ajudaram-no a chegar onde está, desde a campanha para vice-prefeito, até agora. É claro que se ele está prefeito, é porque era o vice.
           Ainda abalado pela decisão tomada pelo grupo, relembrei que, há mais ou menos um ano, quando muitas pessoas, que hoje estão dirigindo o nosso município, se encontravam num verdadeiro ostracismo, esquecidos, politicamente falando e até afastados das funções que exerciam no Poder Público, cujas circunstâncias não me dizem respeito comentar. Prova disto, que pouco ficavam no município, tomando o rumo de outro Estado (vide   Título de Cidadão Espírito-Santense). Com isto, fiquei mais assustado ainda, ao saber que o nosso município está ameaçado de continuar sendo administrado por pessoas que apóiam a ditadura e que não respeitam o pensamento ideológico das outras. E olha que tudo está acontecendo às vésperas de uma eleição, quando todos estão lutando por um votinho. Imaginem, caso estas pessoas venham ganhar as eleições (quebrado todo poder de palavras), o que será de vocês funcionários? O que será de nós que não estamos apoiando o regime de ditadura, hoje implantado em nosso município? Se não temos hoje o direito de participarmos de um grupo, das Redes Sociais, administrado por eles, podemos até perder o direito de usufruirmos das Escolas, Hospitais e Postos de Saúde, da rede municipal.

       “DEUS TERÁ MISERICÓRDIA DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA”

Um comentário:

Anônimo disse...

A ditadura voltou tão forte que ontém dia 02/07 aconteceu uma reunião num galpão anexo ao Hotel Fazenda de Barboza Lemos em Guaxindiba, pedindo votos e apoios aos funcionários de cargos mais altos. Uma curiosidade é que foi pego de cada um, o endereço e telefone de contato com intuíto de irem colocar placas de seu filho, Frederico, nas referidas casas. DITADURA!! Curioso também é que foi pedido que fossem desligados todos os aparelhos de celulares e similares e, postos em cima de uma mesa. Será que ele teve medo de serem divulgadas imagens e audios de tal encontro no " escuro do porão"??? Isso é que chamamos de desespero!!!