segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ALERTA GERAL AO FUTURO PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA


                            

              
 





                Por mais que queiramos manter a imparcialidade com o Poder Público Municipal, é quase que impossível mediante às injustiças que este vem cometendo com o povo de São Francisco de Itabapoana, durante os últimos anos. Queremos deixar bem claro que não temos nada contra aqueles que direta ou indiretamente, apesar de não citarmos os nomes, sejam reconhecidos. Temos até amigos entre eles.
                Estamos às vésperas de uma eleição, para prefeito e para vereador e não gostaríamos de ver a partir 2013, o povo de São Francisco de Itabapoana sendo desprestigiado pelas autoridades municipais, que preferem utilizar a mão-de-obra das pessoas de fora, do que dar emprego aos nossos munícipes, conforme vem acontecendo nos últimos anos. Hoje, sem dúvida alguma, a maior fonte de emprego por aqui é a prefeitura. Se voltarmos um pouco no tempo, e olharmos o quadro de funcionários, vê que poucos são daqui, principalmente quando se fala de trabalhos burocráticos, do primeiro escalão. No governo passado (Beto Azevedo) a coisa foi muito pior, tinha gente de todos os lugares do Brasil, enquanto daqui eram pouquíssimos. E quando se encontrava alguns eram parentes do prefeito. Pelos sotaques, sabíamos as origens, mas o que mais prevaleceram foram os cariocas, campistas, mineiros e paulistas. Estes últimos bateram recordes. Tinha secretaria, que mais parecia a Rua 25 de Março, em São Paulo, tantos talvez quanto à torcida do Corinthians. De onde veio o ex-secretário de Meio ambiente e o advogado, seu irmão? De onde veio o Ex-Secretário de Administração? De onde é o diretor do RH? De onde é a secretária do Secretário de saúde? Tivemos no final do governo do Beto, o secretário de turismo e o subsecretário, ambos, da cidade de Campos dos Goitacazes. Ainda tem mais, os secretários que vêm de fora não se contenta com o emprego só para eles, trazem a parentada toda, esposa, filhos, cunhados, primos de 3º grau etc.Com a cassação do então prefeito Beto Azevedo, assume a prefeitura o seu  vice Frederico Barbosa Lemos. Com esta mudança, pensávamos que ele fosse governar de maneira diferente, dando a preferência de emprego ao nosso povo tão sofrido. Qual nada, pura ilusão. O primeiro a ser chamado foi o chefe de gabinete, senhor Costa Azul, que diz ser daqui, mais sempre viveu na cidade de Campos. O Secretário de Turismo e a sua esposa, diretora da 3ª idade, Têm casa por aqui, mas todos sabem que é de Campos, também. O Secretário de Agricultura, pode até ter nascido aqui, mas não vive aqui. E o corpo jurídico? Será que a prefeitura do município mais miserável do Estado do Rio de Janeiro (estatisca do IBGE), tem problemas tão sérios que é preciso contratar um corpo jurídico caríssimo, como tem hoje, para defendê-lo? Ou este corpo jurídico especial é para defender os problemas das autoridades? Temos no nosso município, profissionais gabaritados, responsáveis e até concursados que poderiam muito bem defender as causas públicas, mas não, preferem pagarem rios de dinheiro aos advogados de fora, enquanto os daqui, não são remunerados como deveriam. Por isso, estamos fazendo este veemente apelo ao futuro prefeito, que não cometa os mesmos erros dos últimos, valorize a prata da casa. Só assim acabaremos com este vício de só se dar emprego aos de fora.
OBS. ESTE ESPAÇO É DEMOCRÁTICO. SE ALGUÉM QUIZER SE DEFENDER OU CRITICAR, ESTAMOS ABERTOS AO DIÁLOGO. QUANTO AOS COMENTÁRIOS, SÓ POSTAREMOS AQUELES QQUUE SE IDENTIFICAREM COM NOME E ENDEREÇO. AOS ANONIMOS SÓ POSTAREMOS ANDO NÃO ESTIVEREM OFENDENDO A ALGUÉM.

Nenhum comentário: