segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PEDRINHO LIDERA COM FOLGA EM SÃO FRANCISCO


sfi
Matéria publicada ontem (01) pela Folha da Manhã informa que, no município de São Francisco de Itabapoana, pesquisa do Instituto Precisão realizada entre os dias 21 e 22 de agosto com 310 entrevistados, registrada no TSE sob o número RJ -00061/2012, aponta o candidato Pedrinho Cherene (PSC) com ampla vantagem em relação ao seu adversário, o prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR).
Na pesquisa estimulada, Pedrinho tem 52%, contra 21% de Frederico. O número de eleitores que não sabem ou não opinaram é de 23%. Nenhum/branco/nulo somam 4%. No quesito votos válidos, Pedrinho tem 71% contra 29% de Frederico.  Na pesquisa espontânea, onde os candidatos não são informados, Pedrinho lidera com 48% contra 18% de Frederico. Não sabe/não opinou: 32% e nenhum/branco e nulo somam 2%. A pesquisa foi encomendada pelo PSC. Vale lembrar que,  na eleição de São Francisco não há segundo turno. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.6%. De acordo com o Instituto Precisão, foi utilizada uma equipe de entrevistadores devidamente treinados para este trabalho. Após os trabalhos de campo, os questionários foram submetidos a uma fiscalização de 20% dos questionários aplicados para verificação das respostas.
Rejeição — A pesquisa do Instituto Precisão também avaliou a rejeição dos candidatos à Prefeitura. Neste quesito quem lidera é o prefeito Frederico Barbosa Lemos, com 49%. Já Pedrinho Cherene tem 16%. Não sabe/não opinou aparece com 29% e nenhum/branco e nulo com 5%
FONTE - FOLHA DA MANHÃ

Nenhum comentário: