terça-feira, 4 de setembro de 2012

BISPO PROMOVE PALESTRA SOBRE "CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA" EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA



"Conscientização Política" foi o tema da palestra proferida na noite desta segunda-feira, 03, em São Francisco de Itabapona pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferreria. Um público estimado em cerca de 800 pessoas ouviu atentamente o representante da CNBB no Estado do Rio de Janeiro para o assunto Fé e Política.

Para o padre Lucas Mendes o evento transformou-se numa noite histórica para a política. "Exercer como cristão e bom cidadão o voto consciente é de suma importância para a democracia", disse.

Na mesa principal, além do Bispo Dom Roberto, figuravam autoridades religiosas importantes de outras denominações religiosas devidamente convidadas para compor a mesa como os pastores Ademir Ramos e Rogério, ambos representando as igrejas evangélicas do nosso município,  além de candidatos a prefeito nas próximas eleições de 7 de outubro, Frederico Barbosa Lemos e Pedro Cherene.

Ovacionada por vários momentos durante a palestra,  o Bispo Dom Roberto convenceu a todos com suas sábias palavras sobre a importância do voto consciente. A palavra foi franqueada, após sua fala, e vários dos presentes na prateia aproveitaram para formular perguntas ao Bispo.

Ao final, aconteceram os pronunciamentos com o tempo estipulado de cinco minutos para os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito no município. Primeiro falou Pedrinho Cherene e em seguida Frederico Barbosa Lemos.

Toda a palestra foi transmitida ao vivo pela Rádio São Francisco FM que retransmite no sábado, no Tribuna Livre, para aqueles que não tiveram a oportunidade de estarem presente ao grande momento da política de São Francisco de Itabapoana. As imagens retratam o sucesso do evento.






FONTE - BLOG DO PAULO NOEL

Nenhum comentário: