domingo, 23 de junho de 2013

– MANIFESTAÇÃO - SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA



                                

                Existem coisas que por mais que queiramos entender não conseguimos. Somos favoráveis às manifestações, quando feitas ordenadamente, sem vandalismo e com o único objetivo de reivindicar melhorias na saúde, educação, segurança e a garantia por parte dos governantes, de um nível de vida melhor para a sociedade. Os últimos acontecimentos, mostraram que juntos aos manifestantes estão infiltrando pessoas más intencionadas, verdadeiros vândalos, causando danos ao Patrimônio Público, invadindo bancos e comércio em geral e até provocando e agredindo policiais. Mas não podemos condenar o movimento por causa de uma minoria. Só achamos que este movimento veio muito tarde, pois deixou passar o MENSALÃO, DEIXARAM RENAN CALHEIROS, assumir a presidência do Senado e se fôssemos citar aqui as tantas canalhices acontecidas e ainda existentes, não escreveríamos mais nada.
Como vem acontecendo praticamente em todo o Brasil, aqui em são Francisco de Itabapoana, também vai acontecer a sua manifestação. Os manifestantes das outras cidades começaram devido ao aumento das passagens e de outras tarifas. Estou de acordo que o manifesto daqui de SFI. Também deveria seguir o mesmo exemplo, pois o transporte alternativo cobra uma passagem muito cara e fornece um serviço de baixa qualidade. São carros velhos, com pneus carecas, vidros quebrados, motoristas (alguns) sem capacidade para fazer este tipo de trabalho. 
                Quanto a apresentar reivindicações aos Poderes Executivo e Legislativo, tenho certeza que será pacificamente, pois o povo de São Francisco é pacato, ordeiro e educado. Que seja uma manifestação APARTTIDÁRIA e não como estão falando que grupos de oposição ao governo Pedrinho Cherene, estão por trás deste movimento, incentivando os manifestantes, a cobrarem, o que eles não fizeram em quatro anos. Sinceramente, conheço e tenho intimidade com muitos jovens daqui, conheço o potencial de cada um e para mim é motivo de muita alegria, pois sempre sonhei em ver estes jovens lutando por seus direitos, com sabedoria e liberdade. 

               O nosso município, hoje é governado por um jovem, culto e educado e saberá reconhecer as reivindicações dos jovens da sua cidade.  Sou a favor que o movimento aconteça, em frente aos prédios do Legislativo e do Executivo, mas poderia também levar o movimento para a frente de muitas casas em São Francisco, Guaxindiba e Campos do Goitacazes, exigindo a devolução de tudo aquilo que fora retirado do município, chegando ao ponto de transformá-lo no mais miserável do Estado do Rio de Janeiro. PENSEM NISSO. Outra notícia que chegou aos nossos ouvidos, é que virão de três a quatro ônibus da cidade de Campos dos Goitacazes, na minha humilde visão, os jovens de São Francisco, são politizados, sabem o que querem e não precisam que venham pessoas de fora, para reivindicar por eles.


“MANIFESTEM SIM, MAS SEM ÓDIO, SEM PARTIDARISMO, SEM FANATISMO, SEM INFLUÊNCIAS DE TERCEIROS, MAS COM PATRIOTISMO”. Jorge Ponto de Prosa.

2 comentários:

Richard Barreto disse...

Eu a um bom tempo estou acompanhando o movimento por todo o Brasil e achei que era um dever meu tenta estimular que o jovem de SFI mostra-se sua cara, eu criei em casa um cartas e publiquei no "facebook" no grupo "jovens de São Francisco" não vinculo com partido algum e muito menos com "politica" e estou vendo atras de alguns ligares que tem pessoas fazendo esse trabalho de mobilização, mas ate agora só vejo eu e Erbson Gomes botar a cara na reta, gostaria que se possível fosse mostrado quem são essas outras pessoas, que ate agora não achei ninguém! se aparecer na hora querendo se aparecer para se promover vai passar vergonha!

Anônimo disse...

Não entendi só o transporte alternativo que oferece um serviço de má qualidade? e os ônibus q circulam neste município preço exorbitantes e todos caindo aos pedaços.

Edimilson ferreira