segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A MAIOR ARMA DE UM POLÍTICO SÉRIO É A SUA CREDIBILIDADE



   
                
                A prefeitura de São Francisco de Itabapoana,  sob o comando do prefeito Pedrinho Cherene e do seu vice Amaro Barros, está prestes a atingir os nove meses de administração.  Uma administração, que está sendo muito difícil, neste princípio de governo, devido às circunstâncias contrárias com que assumiu a prefeitura. Não somos hipócritas em dizer que está tudo às mil maravilhas, o próprio prefeito tem consciência disso, mas também não podemos negar que muita coisa mudou para melhor. Se olharmos com bons olhos, veremos que uma das coisas mais importante, que o município readquiriu, tanto no Comércio local e da região, como nas esferas Estadual  e Federal, foi a CREDIBILIDADE. E esta CREDIBILIDADE, cresce a cada momento, devido ao passado honesto e correto de Pedrinho Cherene e Amaro Barros. 
           Se fizermos uma retrospectiva, voltando à campanha eleitoral de 2012, podemos provar esta credibilidade, com as diversas visitas ao nosso município de políticos importantes, como a Deputada Federal Benedita da Silva, Hugo Leal, Andréia Zito, Paulo Feijó, Pr. Samuel Malafaia, sem contar com o apoio importantíssimo da família Garotinho e outros.

 

 Com a vitória nas urnas, mesmo sem assumir a prefeitura, Pedrinho Cherene, começou a articular com estes políticos um futuro melhor para São Francisco de Itabapoana. Após assumir o poder, enfrentou momentos de grandes dificuldades, em todas as áreas, principalmente na  saúde, pois encontrou o único hospital do município, (Manoel Carola), fechado por falta de médicos e sem funcionários, pelo fato de estarem com três meses de salários atrasados. Na farmácia, do Hospital só existiam as prateleiras e nos consultórios médicos a falta dos aparelhos de ar condicionados. Na área de transporte da saúde, maquinário sucateado, carros e ambulâncias sem pneus e sem condições mecânicas. 


Hoje, do pouco que sobrou, estão funcionando, com pneus novos e mecânica recuperada. Voltando à CREDIBILIDADE, o seu crescimento está à vista de todos. E como prova, podemos citar como exemplos, as visitas constantes do prefeito ao Rio de Janeiro e à Brasília, para se encontrar com políticos das mais importantes relevâncias.




 Citaríamos também, o evento do dia 17 de agosto de 2013, quando aconteceu em São Francisco de Itabapoana, a Convenção do PR, PARTIDO DA REPÚBLICA com as presenças do seu presidente o ex-governador Garotinho, do presidente regional , Wladimir Garotinho, do Deputado Federal Paulo Feijó e do Deputado Estadual Pudim. E nesta convenção, o PR, que tinha como presidente, Charles Barbosa Lemos, passou a ter como presidente uma pessoa do grupo e da inteira confiança do prefeito Pedrinho Cherene, José Antônio de Menezes Alexim. Este ato veio fortalecer o grupo, comandado por Pedrinho Cherene e um golpe fatal na oposição, que hoje sem um candidato à altura para disputar um pleito com Pedrinho Cherene, também ficou sem o principal partido político da sua base.

 

  Podemos citar também como exemplo, desta CREDIBILIDADE, os convites recebidos pelo prefeito para participar de reuniões importantes fora do município. O prefeito recebeu, há 15 dias, a visita do Deputado Federal Eurico Junior, e como o Deputado, também acreditou no prefeito Pedrinho Cherene, durante os festejos da 31ª Expoagro, entregou a ele, uma Emenda no valor de um milhão de reais, para serem empregados na reforma geral do Hospital Municipal Manoel Caroala.
 Agora, com o sucesso incontestável da 31ª Expoagro, quando o prefeito não mediu esforços para dar o melhor para o povo sanfranciscano, evento reconhecido até nos meios oposicionistas, a credibilidade do prefeito Pedrinho Cherene aumentou consideravelmente.


 





Se fôssemos citar todos os exemplos, que comprovam a credibilidade do prefeito Pedrinho Cherene, ficaríamos mais um bom tempo escrevendo. E com todos esses exemplos fica comprovado que A MAIOR ARMA DE UM POLÍTICO SÉRIO É A SUA CREDIBILIDADE e o prefeito de São Francisco de Itabapoana está dando provas disso.
Jorge Ponto de Prosa. 


Nenhum comentário: