terça-feira, 20 de agosto de 2013

A MULHER QUE APRENDEU A FAZER POLÍTICAGEM




               
 Este episódio aconteceu lá pelas bandas de Minas Gerais e para ser mais preciso bem no interiorzão. Certo caipira, sofrendo de grave enfermidade, sentia que os seus últimos dias de vida  estavam chegando. Há muito vinha desconfiado que a sua mulher o estivesse traindo, mas não tinha provas. Prevendo que não duraria por muitos dias, chamou a mulher e com a voz muito cansada falou:
 olha Zildinha, como você está vendo o meu estado de saúde, está piorando a cada dia, estou só na pele e no osso, devo morrer a qualquer momento, mas não quero ir deste mundo, com a dúvida de ter sido traído por você e levar para o fundo da catacumba esta dúvida. E segurando na mão dela, perguntou:

Onde, quando e quantas vezes você me traiu? A mulher respirou fundo, engoliu seco e respondeu: Você quer saber mesmo? Ele respondeu: quero sim. Então ela falou:

Você se lembra, quando você fez aquela bagunça no boteco do seu Zito, quebrando tudo e a policia levou você preso? Lembro, lembro sim. Pois é, eu fui até à delegacia e lá só estava o Dr. delegado Rangel. Conversei, para lhe soltar e ele me respondeu que dependia de mim. Perguntei como assim? É só a senhora ficar uma hora comigo. Aí eu tive que ceder e você voltou na mesma noite comigo para casa. Ele ponderou: até aí tudo bem, você fez para o meu bem.

Ela continuou falando: Você se lembra quando, você deixou de pagar a pensão da sua filha e foi preso?  Lembro-me sim. Tive que conseguir um advogado para soltá-lo. Ele usou o mesmo esquema do Dr. Delegado e eu tive que ceder para ele.

 Então ele falou: tudo bem! Mas você só fez isto para me ajudar, não tem problema não. Foi só? Não. E ele preocupado perguntou: Mais quantas vezes você me traiu? Ela na maior cara de pau perguntou: Você se lembra naquela eleição que você se candidatou a vereador  e eu era sua cabo eleitoral? Claro que lembro? Você se lembra quantos votos eu consegui para você? Leeembro!! Foram  1.790 votos, pois é, esta foi a terceira e última vez que o traí.
Você pode morrer descansado, na certeza que eu só traí estas três vezes. kkkkkkkkkkkkkkk


               

Nenhum comentário: