terça-feira, 6 de agosto de 2013

INICIADAS OBRAS DO PSF EM BARRA DE ITABAPOANA




 

Foi iniciada, na localidade de Barra do Itabapoana, a construção do prédio que irá abrigar o Posto do Programa Saúde da Família. A obra, orçada em aproximadamente 239 mil reais, é fruto de um convênio entre a prefeitura de São Francisco de Itabapoana e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). A previsão de conclusão é para março de 2014.
A nova unidade irá contar, entre outros, com ambulatório, consultório de ginecologia, consultório odontológico e salas de vacinação e de curativo. A área construída é 170 metros quadrados, seguindo os padrões exigidos pelo Ministério da saúde. A localização é nas imediações da Unidade Municipal de Saúde, que passará em breve por reforma para realizar atendimento 24h.


Além de doar o terreno de 350 metros quadrados para ser edificado o PSF, a prefeitura de São Francisco entrou com uma contrapartida de R$ 38.373,40. O município ficará responsável, também, por equipar o imóvel. Atualmente o PSF de Barra do Itabapoana, que assiste famílias da localidade e do entorno, funciona em um imóvel alugado.



De acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, existe todo um empenho ao longo desses primeiros meses de administração voltado à reestruturação do sistema de saúde do município. “Isso passa não só pela construção dessa unidade do PSF em Barra e da reforma do posto de saúde da comunidade, mas também pela volta do atendimento de qualidade nos Hospital Municipal Manoel Carola e nas demais unidades de saúde do município”, destacou o prefeito. 
fonte - ASCOM - SFI

OPINIÃO DO BLOG PONTO DE PROSA
Mais uma vez, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Dr. Pedro Jorge Cherene Júnior, dá provas do seu caráter, da sua humildade, da sua educação, uma demonstração da criação que recebeu dos seus pais. E é por estas e por outras, que ele não aprendeu a pagar o mal com o mal e sim com o bem. Quando algumas pessoas da localidade de Barras de Itabapoana, em um momento impensado, depredaram e atearam fogo na Unidade de Saúde, alguns pensaram que o prefeito fosse se revoltar e em troca, abandonaria a comunidade de Barra por um bom tempo. Engano. No outro dia ao acontecimento, ainda assustado, com o que vi, liguei para ele para ele e fiquei impressionado com a calma e a tranquilidade com que ele me atendeu. E mais impressionado eu fiquei, quando ele me disse da preocupação em arranjar um local para instalar o Posto de Saúde, para que a população de Barra não ficasse sem atendimento médico. Já está funcionando. Não satisfeitos com o que aconteceu ao Posto de Saúde, elementos, atiram em um carro da Guarda Municipal, que protegia o pouco que sobrou do antigo Posto de Saúde, o prefeito Pedrinho Cherene, em resposta a isto tudo, inicia as obras do PSF de Barra. Um alerta ao povo de São Francisco de Itabapoana: vá se acostumando, porque durante os oito anos de governo, que terá pela frente, o prefeito Pedrinho Cherene continuará pagando o MAL com o BEM. Jorge Ponto de Prosa

Nenhum comentário: