sexta-feira, 9 de agosto de 2013

POPULAÇÃO DE SÃO FRANCISCO SERÁ BENEFICIADA COM DIVERSAS AÇÕES PARA LEMBRAR O DIA NACIONAL DA SAÚDE




A população de São Francisco de Itabapoana receberá nesta segunda-feira (12/08) uma ação integrada envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde e outros setores da administração municipal. O evento acontece das 8h às 17h, na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da prefeitura, com atendimento médico, odontológico, fisioterapêutico, vacinação, participação de vários programas da saúde e da Secretaria Municipal da do Trabalho, da Assistência e Promoção Social com corte de cabelo gratuito.




A iniciativa visa lembrar o Dia Nacional da Saúde, que foi comemorado dia 05 de agosto, e conscientizar as pessoas sobre os cuidados da saúde pessoal.  Haverá, ainda, distribuição de mudas frutíferas e não frutíferas, promovida pela secretaria de Meio Ambiente como forma de conscientizar a população sobre a importância da arborização.




Para o evento será montada uma tenda com 100 metros quadrados, dividida em stands para comportar todas as ações da secretaria de Saúde. Nelas o público terá acesso a orientações sobre gravidez na adolescência, alimentação saudável, DST, saúde da mulher, do idoso e do homem, entre outros.

 

- Nossos esforços são para oferecer à comunidade bem-estar, informação e incentivá-las a cuidarem de sua saúde no dia a dia, O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrar-se dela diariamente para vivermos bem - orientou o secretário municipal de Saúde, Jayme Tinoco.

Nenhum comentário: