terça-feira, 13 de agosto de 2013

PRAÇA DOS TRÊS PODERES: CÂMARA INICIA CONSTRUÇÃO DE SEDE PRÓPRIA

Presidente da Câmara Claudinho Viana
Em cerimônia realizada pela Câmara Municipal no final das tarde de terça feira (13/08) na praça dos três poderes, a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana apresentou o projeto de construção da sede do poder legislativo. Estiveram presentes vereadores, prefeito Pedrinho Cherene, vice Amaro Barros, o presidente da Fenorte, Nelson Naim, o ex prefeito de Campos, Sérgio Mendes, Padre Lucas e diversos pastores de várias denominações.
A obra terá 1.136 metros quadrados e custará cerca de 1.495,921,63 (Hum milhão, quatrocentos e noventa e cinco mil, novecentos e vinte um reais e sessenta e três centavos), terá inicio imediato com previsão para ser concluída em no máximo de 12 meses. A estrutura será composta por 14 Gabinetes com sala de espera, auditório para 185 pessoas, salão nobre para 100 pessoas além de sala de reuniões. O plenário contará ainda com dois telões para transmissão das seções e monitoratamento interno e externo por câmeras.
Prefeito Pedrinho Cherene
A novidade é que será o primeiro prédio público do município totalmente acessível para deficientes visuais e cadeirantes. As portas terão larguras ampliadas, os banheiros com barra de apoio, piso tátil entre outras ferramentas de apoio ao deficiente. Construído ao lado da prefeitura o prédio completará a estrutura dos três poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
  O presidente da Câmara, Claudinho Viana destacou a importância da obra e o papel do gestor” o homem público tem que pensar no povo e trabalhar para melhorar sempre as condições da comunidade, e isso nós estamos fazendo, e com  compromisso com a coisa pública” Afirmou Claudinho.
Presidente da FENORTE, Nelson Nain 
 O vereador Alexandre  Barrão falou do respeito das autoridades com o povo” com esse novo prédio poderemos dar mais conforto a população que poderá assistir as nossas reuniões e participar ativamente das decisões do legislativo”
Área onde será construído a sede da câmara
A vereadora Yara Cítia destacou  a importância do compromisso do gestor público ...” obra de suma importância para a nossa cidade, estamos trabalhando firme para nossos munícipes” Afirmou.
Patricia Cherene, vereadora de primeiro mandato, é uma das mais entusiasmadas com o projeto,  ela tem buscado propostas de auxilio ao idoso e ao deficiente, e a acessibilidade do prédio vem justamente ao encontro de suas propostas” Pensar no idoso, no deficiente, nos anseios do povo esse deve ser o papel do vereador” afirmou  Patrícia.

Com um orçamento mensal de aproximadamente 360 mil reais, a câmara conta com 13 vereadores, funcionários e assessores. Atualmente as reuniões acontece em um prédio alugado no centro da cidade. 
Blog do Carlos Jorge     

Nenhum comentário: