quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

UM DIA INESQUECÍVEL PARA A HISTÓRIA DE SFI.



                               

               
      São Francisco de Itabapoana, um município de agricultura forte, grande produtor de mandioca, cana-de-açúcar, abacaxi, leite e maracujá, uma orla marítima de 62 km, com belas praias e um extenso manguezal, tiveram nos últimos quatro anos um desastroso período político, quando o município ficou humilhado, com notícias negativas nas páginas dos principais jornais do Brasil. Durante este período (4 anos), aconteceram as prisões do prefeito, de dois secretários de saúde e de dois proprietários de uma clínica. Mais tarde aconteceu a cassação do Prefeito, Beto Azevedo, pela Câmara Municipal e com isto, assumiu o cargo o vice -prefeito  Frederico Barbosa Lemos. Foram sete meses, de uma gestão fraquíssima, com falta de medicamentos, médicos e funcionários sem pagamentos dos seus salários, maquinários sucateados, falta de combustível e tantos outros males que vieram a atrofiar cada vez mais o município. Em julho de 2012, inicia-se o processo político, para a eleição de prefeito e vereadores. Até então, só existia um grupo político, comandado pelo médico, Dr. Pedrinho Cherene, PSC. Como já era de se esperar, surge o grupo do PR, comandado pelo ex-prefeito Barbosa Lemos, tendo como candidato o seu filho e prefeito Frederico Barbosa Lemos. Começou a campanha, e depois de muitas ofensas mentirosas e humilhações por parte da situação, vem à eleição e Dr. Pedrinho Cherene, sai vencedor.




 COMICIO DA VITÓRIA DE PEDRINHO CHERENE EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA.

                  









              E neste dia primeiro de janeiro, tomam posse o prefeito, o vice, Amaro Barros e os vereadores. Uma verdadeira multidão, confiante em dias melhores, invadiu o salão Ana Festas. Às dezessete horas e trinta minutos, o presidente da Câmara, por ter sido o mais votado, deu inicio ao momento tão esperado por todos, a posse do prefeito e do vice-prefeito.


















            Após este momento emocionante, começou a votação para saber quem seria o presidente da Câmara. Muitos dos presentes, preocupados com os últimos acontecimentos, perguntavam uns aos outros, quem poderia ser o presidente? Ansiosos e  angustiados, os presentes, não arredaram pé, esperando a contagem dos votos. Veio então à contagem, e no final foi anunciada a vitória de Claudinho Viana PSC e como vice Raliston, também do PSC. Aí, para os mais entendidos, sentiu o poder de articulação do prefeito Pedrinho Cherene e do seu vice Amaro Barros. Quando alguns pensavam que a Câmara estava perdida, com humildade e sabedoria os dois foram lá e viraram a página.



CLAUDINHO VIANA, ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA POR UNAMINIDADE.
VICE - RALISTON
1ª SECRETÁRIA YARA CÍNTIA
2º SECRETÁRIO MARCELO GARCIA






     Já empossados, Pedrinho Cherene e Amaro Barros, sairam do Salão Ana Festas e caminharam direto para a Praça dos Três Poderes, onde uma verdadeira multidão já os esperava. Ali esperaram pelos vereadores, que após a eleição, vieram participar juntamente com todos o final deste momento importante. Jairo Batista, responsável pela programação, deu início, chamando o senhor prefeito e o vice para que se fizessem presentes e em seguida convidou os  vereadores e os secretários, para que fossem empossados. 



















 OS SDECRETÁRIOS EMPOSSADOS:
Saúde - Jaime Tinoco
Educação - Katia Regina
Fazenda - Marcelo Tadeu
Controle Interno - Manuel Alves Júnior (Juninho de Roxinho)
 Promoção Social - Deise Teixeira
Sub-secretaria de Promoção Social - Renata Soares
Transporte - José Renato Barreto (Renato de Roxinho)
Procuradoria Geral - Mariano Amorim
Sub-Procuradoria - Wescley Ribeiro
Obras - Rooseweld Batista
Meio Ambiente e Defesa Civil - Cláudio Heringer
Sub-secretário de Defesa Civil - Coronel Sila Pereira
Esporte e lazer - Noel Júnior
Turismo, Indústria e Comércio - André Ricardo
Gabinete do Prefeito - Silvana Sales
Assessoria Especial de Gabinete - Jairo Batista
Assessoria Especial de Gabinete - Roberto Acruche
Entransfi - Coronel Hamilton
Guarda Civil Municipal - Sargento Ricardo
Assessoria de Comunicação - Maurício Barreto
Com um discurso muito sábio e descontraído, mas com palavras objetivas, o vice- prefeito Amaro Barros, arrancou risos da platéia quando disse que ele e Pedrinho escolheram os melhores secretários, mas que os dois são como técnicos de futebol têm um bom time, mas se algum estiver jogando mal eles têm um bom banco de reservas para substituí-lo. Neste momento assume a palavra o prefeito Pedrinho Cherene. Como de costume, falando pausadamente, disse da alegria de voltar aquele lugar, onde esteve como Secretário de Saúde, no governo Pedro Cherene, seu pai. Ali se comprometeu mais uma vez, diante da multidão, que fará um governo transparente voltado para o povo. Deixou bem claro aos senhores secretários, que não usem dos seus cargos para fazerem políticas, isto ficará a cargo dele, do vice Amaro Barros e dos vereadores. Um discurso de compromisso de quem quer mostrar que São Francisco de Itabapoana não é este município miserável, que fora estampado nas páginas dos jornais.










 Terminada a cerimônia, o senhor prefeito convidou a todos que o acompanhassem para o prédio da prefeitura, no que foi atendido.







E este Blog, que muito lutou por este momento histórico, deseja ao senhor Prefeito Dr. Pedrinho Cherene, Ao vice Amaro Barros, aos senhores Secretários e aos senhores vereadores, um feliz mandato, voltado para o povo e na presença do Senhor Jesus.


Nenhum comentário: