segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

HOSPITAL MUNICIPAL MANOEL CAROLA PÁRA POR FALTA DE MÉDICOS


O caos na saúde pública de São Francisco de Itabapoana tem novos desdobramentos. Neste sábado, dia 29 de dezembro, o Hospital Municipal Manoel Carola deixou parcialmente de funcionar devido à falta de médicos. Deveriam estar de plantão um clínico geral e um obstetra, que não compareceram para trabalhar. Na porta do Hospital, um comunicado resumia a gravidade da situação com a seguinte frase: “Não temos médicos”.

O problema fez com a equipe do governo de transição indicada pelo prefeito eleito Pedrinho Cherene acionasse o Mistério Público para que o mesmo oficie o município.O objetivo é garantir esse serviço à população nesses poucos dias que ainda faltam para o fim da atual administração municipal.

Um grupo de vereadores eleitos no pleito de sete de outubro, composto por Claudinho Viana (PSC), Raliston Souza (PSC), Yara Cínthia (PMDB), e Marcelo Garcia (PSDB) se dirigiu até a localidade de Ponto de Cacimbas, onde está localizada a unidade Hospitalar, para checar esse novo capítulo da crise que se arrasta no sistema de saúde.

– Constatamos a gravidade da situação e, se houver necessidade de um médico por parte de alguma pessoa, a solução é se deslocar até Campos dos Goytacazes, pois não existe nenhum médico nem no Hospital Municipal e muito menos nos postos de saúde – destacou o vereador eleito Marcelo Garcia.

A crise no sistema de saúde em São Francisco de Itabapoana veio à tona no ano de 2011 e foi responsável pela prisão e posterior cassação do então prefeito Beto Azevedo. A situação, no entanto, não se normalizou a partir da entrada do novo prefeito.
Recentemente, médicos deixaram de comparecer ao trabalho por falta de pagamento e o secretário municipal de Saúde, Celino Pessanha Gonçalves Filho, pediu exoneração.
Fonte - Folha da Manhã

Nenhum comentário: