terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prefeita Rosinha, vice Chicão e os 25 vereadores são diplomados

Fotos: Carlos Grevi
Cerimônia foi presidida pelo juiz da 99ª Zona Eleitoral Felipe Pineli
Cerimônia foi presidida pelo juiz da 99ª Zona Eleitoral Felipe Pineli
mais menos
Muita emoção marcou a cerimônia da diplomação da prefeita reeleita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), do vice Doutor Chicão (PP) e dos 25 vereadores e seus respectivos suplentes, na noite desta segunda-feira (17/12), no Teatro Municipal Trianon. A solenidade foi presidida pelo juiz da 99ª Zona Eleitoral (ZE), Felipe Pineli Pedalino Costa, e também contou com a participação do promotor público, Marcelo Lessa e do presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim. Também estavam presentes os deputados federais Anthony Garotinho (PR) e Paulo Feijó (PR), além de Clarissa Garotinho, deputada estadual e filha do casal Garotinho.

"Aqueles que ocuparão os cargos do poder executivo e terão a importante missão de elaborar as leis municipais. Aqueles que integrarão o poder executivo e terão a importante missão em administrar. Cabe a esses honrar a confiança que os foi dada pela população”, enfatizou o juiz Felipe Pineli.

A solenidade foi iniciada com os Hinos Nacional Brasileiro e de Campos entoados magnificamente pelo coro Municipal Sinfônico do Teatro Trianon. Em chamada nominal no pleito, um por um, os 25 vereadores subiram ao palco para receberem seus diplomas.
“Para gente é sempre uma grande honra dentre tantos candidatos você ser escolhido pelo povo. A nossa responsabilidade é muito grande e nesses próximos quatro anos a gente quer dar continuidade e sustentação ao governo da prefeita Rosinha, para ajudá-la a fazer as transformações que ainda não foram feitas na cidade”, disse em entrevista ao Site Ururau, pouco antes da cerimônia o vereador eleito Mauro Silva (PTdoB).

Outro vereador diplomado, Paulo Hirano (PR), destacou a reportagem do Site Ururau o momento emocionante pelo qual estava passando. Segundo ele, essa é hora de fazer a diferença e de honrar os milhares de votos da população. “É uma sensação maravilhosa. É uma felicidade e um compromisso muito grande. Uma nova fase que com certeza iremos honrar essa votação maciça que tivemos. Tenho absoluta certeza de que iremos desempenhar um bom papel para ajudar ainda mais melhorar a vida da nossa população, tornado nossa cidade mais justa e solidária”, acrescentou.

Muito emocionada, a prefeita reeleita Rosinha Garotinho iniciou seu discurso citando um famoso texto bíblico que faz parte de suas participações públicas: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Segundo a diplomada, o verso do livro de Filipenses teve um significado muito especial durante todo seu primeiro mandato e campanha eleitoral. 

“A conquista não foi pelos meus méritos, mas porque Deus assim o quis. Foram muitas dores, lutas e lágrimas, mas nunca faltou esperança”, disse a prefeita.

Rosinha ainda agradeceu aos vereadores que entenderam e levantaram a bandeira dessa campanha. Aos secretários pelo apoio e adversidade que enfrentaram junto com a diplomada. Ao excelentíssimo juiz Felipe Pineli, que em meio a tantas tribulações, cumpriu com seu papel e propósito de vida: “fazer justiça e deferiu meu registro de candidatura”, ressaltou.
AGRADECIMENTOSA Prefeita também fez um agradecimento muito especial ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello. "O ministro, que em sua sentença, depois de analisar meu processo eleitoral, concluiu de forma justa e precisa", relatou Rosinha durante o ato solene.

Durante o discurso, a prefeita mostrou o quanto se indignou quanto à questão da partilha dos royalties. “Sei que trabalhei muito e ainda tenho muito que fazer. Estamos num momento crítico e delicado. Assistimos aos estados não produtores de petróleo tentar a qualquer custo tirar os nossos royalties. Desrespeitando o regimento interno do Congresso Nacional e violando a Constituição da República”, lamentou Rosinha acrescentando:

“Porém, mais um obstáculo foi vencido. Hoje recebi a notícia de que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, concedeu uma liminar suspendendo a votação desta terça-feira (18/12), e que os vetos precisam ser votados em ordem cronológica. Acredito que de degrau em degrau nós iremos vencer todos os obstáculos”, comemorou a prefeita reeleita.

Para encerrar, Rosinha virou seu discurso para os 25 vereadores eleitos. Segundo disse a Prefeita, continuar investindo na educação, na saúde, na assistência social, na qualificação das pessoas para o crescimento pessoal e profissional, são as metas a serem cumpridas nos próximos quatro anos.

“Aos vereadores eleitos temos uma longa caminhada, porém com data marcada, pois quando assumimos um mandato entramos em contagem regressiva. Tempo é determinado. Portanto, dedicação, atenção, cooperação e união para o bem comum da população a qual representamos devem ser os nossos exercícios diários”, frisou Rosinha finalizando:

“Melhorar a nossa cidade do ponto de vista estrutural é um dos objetivos de nosso governo. Dar as pessoas à oportunidade em realizar sonhos, sempre será o meu propósito. Para esse povo que eu chamo de meu deixo os versos do compositor alagoano Djavan ‘Se eu tivesse mais alma pra dar eu daria. Isso pra mim é viver’”.
Repetindo o gesto que fez na diplomação em 2008, a prefeita foi até o marido, o deputado federal Anthony Garotinho e o entregou o diploma. Sobre o marido que estava acompanhado dos filhos do casal disse: "Posso afirmar que ele é mais do que um marido, é o grande amor da minha vida".
Autoridades públicas, políticas, judiciárias e religiosas também compareceram para solenidade de diplomação.
O presidente da Câmara Municipal de Campos, o vereador Nelson Nahim que se despediu na última semana na Casa de Leis, já que não se reelegeu, foi diplomado como suplente na coligação PPL/PPS/PDT, declarou estar saindo de cabeça erguida e com a sensação de missão cumprida. "Independente de minha posição política, respeito a posição da maioria, e foi o que fiz como presidente da Câmara nos últimos anos".
A festa foi encerrada com um show da cantora Joana.
DIPLOMAÇÃO EM OUTROS MUNICÍPIOS
Nesta terça-feira (18/12) outros municípios na região, Quissamã, São João da Barra e Itaperuna terão seus prefeitos, vices e vereadores diplomados. A solenidade em Quissamã para diplomar Octávio Carneiro (PP), o vice e os vereadores, será às 11h, no Fórum da Comarca Carapebus/Quissamã e será presidida pela juíza Márcia Regina Sales Souza.

Em São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco, o vice Alexandre Rosa, ambos do (PMDB) e os nove vereadores, serão diplomados em solenidade que acontecerá às 15h, no Salão do Júri, no Fórum Municipal, e será comandada pela juíza Luciana Cesário.
Em Itaperuna, o prefeito eleito Alfredão será diplomado, às 19h, na sede da Unig.



Kelly Maria

Nenhum comentário: