quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA E QUISSAMÃ EM RÍTIMO DE TRANSIÇÃO


            Os municípios de São Francisco de Itabapoana e Quissamã já estão dando andamento à transição. Nos dois municípios, a oposição foi eleita, mas isso não dificultou o processo e tudo tem corrido, segundo informações das equipes, com tranquilidade. Os trabalhos tem sido agilizado por faltar menos de um mês para as posses dos novos governos

           Em São Francisco de Itaba-poana, o prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR) não se reelegeu. O vitorioso foi Pedri-nho Cherene (PSC), que obteve maioria dos votos. Ontem pe-la manhã aconteceu a primei-ra reunião entre as equipes de transição. Membro da equipe de Pedrinho, o advogado Ma-riano Amorim, explicou que um dos primeiros proce-dimentos foi pedir uma rela-ção de documentos para o atual governo. Desse modo, explica o advogado, será pos-sível saber qual é a situação do município.

          - Tudo ocorreu de forma muito tranquila. O membro da equipe deles, dr. Fabiano, nos atendeu muito bem e com muita cordialidade. Eles se comprometeram a entregar a relação de documentos que pedimos e, então, marcaremos nova reunião - informou Mariano Amorim.

        Ele relatou que, pela Lei Orgânica do Município, a tran-sição não é presencial, sendo feita apenas através de entrega de documentação, mas o atual governo aceitou fazer as reuniões; “Uma preocupação é com o Reveillon, já que o governo atual não tratou nada sobre isso ainda. Mas temos certeza que vamos conseguir resolver”.

      Em Quissamã, as reuniões começaram há quase duas semanas e também tem trans-corrido tranquilamente, sen-do informou o coordenador da equipe de Octávio Carneiro (PP), Rogério Paes. Segundo ele, possivelmente dia 7, o prefeito eleito irá anunciar o secretariado.
Suzy Monteiro - Folha da Manhã


Nenhum comentário: