sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SFI: DR. CELINO DESMENTE BOATOS E DEIXA SECRETARIA


Celino: Mesmo fora, ofereceu ajuda para conversar com a classe
Tatiana Freire
“Desde ontem (quinta-feira) à noite deixei de ser secretário de Saúde em São Francisco de Itabapoana”. A declaração de Celino Pessanha Gonçalves Filho desmente boatos que circularam por toda a região ontem, de que ele teria se comprometido com o prefeito em exercício, Frederico Barbosa Lemos (PR), a permanecer no cargo até o final do governo. Por telefone, Celino disse a O Diário ter recebido propostas para voltar atrás na decisão, mas em momento algum teria pensado na possibilidade. O novo nome para pasta deve ser anunciado na próxima semana.
A equipe de reportagem fez contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, solicitando nota oficial, mas nenhum material foi encaminhado até o fechamento desta edição. Também tentou contato pelo celular com o prefeito, que não atendeu às ligações. “Entrei no governo para cuidar de questões técnicas. Levei da melhor maneira até onde eu pude, até onde as decisões cabiam a mim. Consegui trazer médicos de volta à cidade e mantive vários profissionais trabalhando. A partir do momento que as coisas começaram a fugir da minha alçada, decidi que era a hora de sair. Deixei a pasta, mas ofereci minha ajuda enquanto médico para conversar com a classe e ajudar a população, que nada tem a ver com os problemas que estão acontecendo”, confidenciou Celino.
Paralisação continua
Celino Pessanha disse ainda que nos últimos dias em que esteve à frente da pasta, alguns problemas administrativos o aborreceram, mas a gota d’água para sua saída teria sido o salário pago pela metade e em atraso para os médicos. “Eu avisei que se fizessem isso teríamos consequências drásticas. Mas, meu conselho não foi ouvido e deu no que deu”, lamentou.
Paralisação — Os médicos deram continuidade ao movimento nesta sexta-feira. Ainda sem receber novembro integralmente e sem expectativa de receber dezembro e o 13º salário, os profissionais que estavam de plantão ontem não foram ao trabalho. A promessa da secretaria de Administração seria de pagar a outra metade referente ao mês de novembro na próxima semana e quitar dezembro até os últimos dias do ano.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário: