domingo, 23 de dezembro de 2012

OS CARAS DE PAU



                                              

                Nos últimos dias, um substantivo vem se destacando dos demais, CARA DE PAU, principalmente após a confraternização realizada no dia da diplomação do prefeito Pedrinho Cherene, na fazenda de sua família. Naquele dia fizemos várias brincadeiras nas Redes Sociais, pois não vivemos de tristezas e sim de alegria. Claro que ficamos um pouco admirados com a presença de algumas pessoas ao evento, pessoas que durante a campanha criticaram o então candidato do PSC, Dr. Pedrinho Cherene, enaltecendo o nome do candidato da situação, dizendo que aquele era o ideal para São Francisco de Itabapoana, porque se expressava bem nos comícios e nos meios de comunicações e sem contar que estava com a máquina nas mãos. E muitas dessas pessoas estavam lá, como se tivessem esquecidas de um passado bem próximo. Por isso levaram os apelidos de pés-vermelhos ou caras de pau. Como falamos, no dia fizemos várias brincadeiras no face book, falando que óleo de Peroba seria o produto mais vendido nos mercados e outros. Algumas pessoas aliadas ao prefeito diplomado achavam ruins, ficaram de cara feias, não aceitando aquelas presenças naquele local. Por outro lado, no nosso entendimento foi um momento histórico para o nosso município quando se juntaram em um mesmo espaço pessoas diferentes ideologias políticas. Estavam ali, vereadores, candidatos que não se elegeram, ex-secretários e aliados, todos pertencentes ao grupo do 22. Uma coisa eles não podem negar, que foram tão bem tratados quanto aos aliados do prefeito. E nós que conhecemos tão bem o prefeito Pedrinho Cherene, podemos afirmar que aquela maneira educada, simples e humilde, conforme ele os tratou, foi à mesma que usou com os seus aliados durante toda a campanha. Em momento algum durante às reuniões, mesmo nos momentos mais difíceis, pediu que guardássemos celulares, não ouvimos palavrões e nem socos na mesa. Temos a certeza que após aquele momento, muitos dos adversários do passado saíram dali entusiasmado com o Pedrinho Cherene. Também não vamos ser hipócritas em dizer, que mesmo o Pedrinho Cherene se considerando o prefeito de todos, a partir do dia 1º de janeiro de 2013, que os chamará para ocupar ou continuar ocupando cargos no Poder Executivo.
                Fugindo um pouco da seriedade do texto, podemos afirmar que foi muito bonita e oportuna a presença de alguns pés-vermelhos ou caras de pau, naquele evento. Estavam mais perdidos do que cego em tiroteio. Uns nem sentaram, estavam desconfiados, olhando de um lado para o outro, sem saber o que estavam fazendo ali. Outros estavam como peixes fora d’água. Mas no fundo foi muito boa a presença deles naquele momento para assistirem de pé a nossa vitória.
                Hoje o pensamento é um só Dr. Pedrinho Cherene é o prefeito de todos.
NOTA: Se quiser ver o seu comentário publicado, basta se identificar com nome e endereço.

2 comentários:

Sanfranciscano de coração! disse...

Jorge, acho muito bom para São Francisco a união política de pessoas de diferentes correntes com um único objetivo: construir uma cidade melhor para TODOS.
Para um verdadeiro choque de ordem é preciso a união de forças de TODOS os cidadãos de nossa cidade.
A eleição é um MOMENTO em que expressamos nossa opinião. Como seres humanos estamos suscetíveis à mudanças, logo não fica bem criarmos uma "caixa" e enfiar todos aqueles que votaram 22 nela tachando-os de "caras de pau".
São Francisco é minha, sua, nossa cidade. Pedrinho é prefeito de TODOS. A democracia venceu mais uma vez no município e por conseguinte no Brasil!
Vamos esquecer a opinião momentânea ( ficar ridicularizando, em alguns casos, as pessoas por suas opiniões políticas é minimamente uma atitude contrária a democracia que rege nosso país!) e elaborar uma grande corrente pelo bem de São Francisco.
Nossa cidade precisa de TODOS! Infelizmente estamos afundando. O prefeito atual chutou o balde e não temos nem as condições básicas de um município em funcionamento.
Pedrinho precisa de TODOS nós!
Vamos unir forças para construir uma cidade nova, concretizando os mais diversos sonhos coletivos que temos!

jorge lucio disse...

'GRAÇA E PAZ, SEJAM COM TODOS"
Olá Sanfranciscano de coração: Primeiro agradecer o acesso a este humilde Blog. Desculpe, a nossa intenção não foi ridicularizar que votou no 22, até porque, tenho muitos amigos que optaram em votar nas coligações com o PR. A nossa intenção foi até de brincar com estes amigos. Se o amigo observar o final da mesma, verá que eu desdigo tudo que escrevi antes, dizendo que o Pedrinho Cherene a partir de 1º de janeiro, será o prefeito de todos.
Abraços e FELIZ NATAL.