sábado, 22 de dezembro de 2012

PEDRINHO CHERENE ANUNCIA SECRETARIADO NA SEGUNDA, VÉSPERA DE NATAL


O prefeito eleito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, disse ao Blog que anuncia na segunda-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, os nomes de todos os secretários e subsecretários, cargos de confiança e gabinete, que ocuparão as secretarias municipais da prefeitura de São Francisco de Itabapoana.
Até o momento, apenas o nome do Dr. Jaime Tinoco foi anunciado como responsável pela pasta da Saúde do município. "Na segunda, dia 24, vou anunciar todos os membros da minha equipe de trabalho", disse Pedrinho.
Saúde, o foco.
No momento em que Pedrinho Cherene dava esta entrevista, ele estava visitando as instalações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos, CEDAE na praia de Santa Clara e revelou que na primeira semana de janeiro,  seu foco estará voltado para a Saúde  tendo em vista situação em que se encontra o município.

Pedrinho Cherene visita instalações da CEDAE em São Francisco, Santa Clara e Gargaú

CEDAE  depende do fornecimento de energia eficiente na Muritiba onde  é feita a captação da água.
Objetivando conhecer de perto como funciona o sistema de abastecimento da Companhia Estadual de Águas e Esgotos, CEDAE,   em São Francisco de Itabapoana, o prefeito eleito Pedrinho Cherene visitou na manhã desta sexta-feira, 21-12, as instalações da CEDAE começando pela sede do município, depois passando por Santa Clara e Gargaú. "Estou realmente  preocupado com o abastecimento de água principalmente no período de verão", adiantou o prefeito.  
O chefe do departamento técnico operacional Norte, Ranieri Felisberto Nogueira e o gerente local da Cedae Mário Antonio acompanharam o prefeito Pedrinho Cherene na vistoria.
Em Santa Clara o prefeito quis saber sobre a qualidade da água e quantos consumidores são atendidos nas praias de Guaxindiba, Santa Clara, Gargaú e na cidade.
Ranieri Felisberto informou ao prefeito que duas vezes por semana é feito um relatório encaminhando amostra da água  para a CEDAE em São Fidelis. "O  trabalho é feito por uma equipe que colhe aleatoriamente a amostra da água, para que seja analisada em laboratório objetivando se manter o nível da qualidade ofertada a população", disse Ranieri.  
"Na análise feita, se for constatado a baixa qualidade, os técnicos imediatamente informam ao escritório da CEDAE em São Francisco e outra analise é solicitada", completou.
Outra informação passada ao prefeito foi de que cerca de três mil ligações já foram feitas e que os reservatórios  tem capacidade para atende muito além. "O problema, explicou Ranieri, é que existem muitas ligações clandestinas e não compete a nós investigar. Isso acaba prejudicando o abastecimento de um modo geral", conta.
Pedrinho Cherene se mostrou preocupado com relação ao período de férias e verão no município e quis saber sobre o abastecimento neste período no que teve a resposta dos representantes da CEDAE que depende muito, também, do fornecimento de energia eficiente na Muritiba onde  é feita a captação da água. 
"O ideal, seria um gerador no local em Stand by para evitar a paralisação do abastecimento de água em caso de falta de luz", comentou o gerente Mário Antonio o Mário da CEDAE. 
Fonte- Blog do Paulo Noel.

Nenhum comentário: