sábado, 8 de dezembro de 2012

DIPLOMAÇÕES NA REGIÃO ACONTECEM ENTRE OS DIAS 17 E 19 DE DEZEMBRO



Fotos: Mauro de Souza / Leonardo Berenger

Juízes eleitorais de cada um dos 92 municípios definiram as datas
mais menos
Juízes Eleitorais do Rio de Janeiro estão diplomando, neste mês de dezembro, prefeitos, vices e vereadores das 92 cidades do estado. Em alguns municípios do interior, as cerimônias estão previstas para acontecer entre os dias 17 e 19. A princípio os prefeitos seriam empossados na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), sendo que a presidência do Tribunal decidiu que as posses seriam realizadas em cada uma das cidades, com as datas sendo definidas pelos respectivos juízes eleitorais.

 Na quarta feira, dia 19 acontecem as diplomações em São Francisco de Itabapoana e Macaé.

 São Francisco de Itabapoana, Pedro Jorge Cherene Júnior (PSC), mais conhecido como Pedrinho Cherene, além do vice Amaro Barros e os 13 vereadores. A cerimônia será às 10h, no Salão do Júri, no Fórum da Comarca da cidade. Pedrinho Cherene venceu as eleições com 15.804 votos. O candidato do PSC obteve 100% dos votos válidos, já que seu opositor, Frederico Barbosa Lemos (PR) não teve seus votos computados pela Justiça Eleitoral.


Fotos: Mauro de Souza / Leonardo Berenger
A prefeita reeleita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), o vice Doutor Chicão (PP) e os 25 vereadores serão diplomados no dia 17 (segunda-feira), às 18h, no Teatro Trianon. A diplomação ficou a cargo da 99ª Zona Eleitoral (ZE) que tem como titular a juíz Felipe Pineli Pedalino Costa. Nas eleições de 2012 a candidata do PR recebeu 167.615 votos e se reelegeu com 69,96% dos votos válidos.
Também no dia 17, o prefeito reeleito em São Fidélis, Luiz Fenemê, o vice e os vereadores serão diplomados. A cerimônia acontece no Cine Teatro Jaime Coelho, às 18h, com o juiz eleitoral, Otávio Mauro Nobre. Luiz Fenenê venceu as eleições com 13.229 votos. O candidato do PMDB obteve 57.55% dos votos válidos.

Juízes eleitorais de cada um dos 92 municípios definiram as datas

 Na terça-feira, dia 18 será a vez de Quissamã e São João da Barra terem seus prefeitos, vices e vereadores diplomados. A solenidade em Quissamã para diplomar Octávio Carneiro (PP), o vice e os vereadores, será às 11h, no Fórum da Comarca Carapebus/Quissamã e será presidida pela juíza Márcia Regina Sales Souza.  Octávio venceu as eleições com 8.801 votos. O candidato obteve 60,48% dos votos válidos.
Em São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco, o vice Alexandre Rosa, ambos do (PMDB) e os nove vereadores, serão diplomados em solenidade queacontecerá às 15h, no Salão do Júri, no Fórum Municipal, e será comandada pela juíza Luciana Cesário. Neco venceu as eleições com 17.283 votos.
.
Já às 13h30, o juiz da 109ª Zona Eleitoral de Macaé, Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, realizará a solenidade de diplomação do prefeito Dr. Aluizio, do vice e vereadores. A cerimônia acontece no Centro Macaé de Cultura, localizado na Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro. Dr. Aluizio venceu as eleições com 70.693 votos. O candidato do PV obteve 65,62% dos votos válidos.
A determinação para que a diplomação aconteça em cada município foi tomada no dia (22/11) pelo desembargador Luiz Zveiter, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No estado do Rio de Janeiro as diplomações terão início no dia 14, quando serão diplomados prefeito, vice e vereadores da capital.


 Fonte - Ururau

Um comentário:

Anônimo disse...

A Rosinha depende do julgamento do TSE para ser diplomada. Meu querido Jorge Lúcio e em erlação a aqueles candidatos eleitos que respondem processos por crimes eleitorais em São Francisco, serão diplomados?