terça-feira, 11 de dezembro de 2012

VINTE DIAS QUE PARECE UMA ETERNIDADE



                                                       20 DIAS TENEBROSOS        

            Havia feito uma promessa a mim mesmo de não tocar mais no assunto “ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”, neste Blog, até o principio do novo ano que está para iniciar, dentro de poucos dias. Será um novo ano, novas esperanças de um futuro promissor, para um povo que durante quatro anos comeu o pão que o diabo amassou com os pés. Prometi que não tocaria neste assunto, até porque não ia adiantar muito, pois não temos autoridades no município com autoridade para ouvir o que falaria. Iria me estressar, me aborrecer e como disse não ter autoridades, automaticamente não teria ninguém para me responder. Mas é impossível presenciar o que eu presenciei hoje, (11/12), pela manhã, no HOSPITAL MANOEL CAROLA, e ficar calado. Já se passava das dez horas, fui ali para marcar umas consultas e uns exames, voltando sem êxito algum. Ao chegar ao Ambulatório, encontrei-me com  um amigo de muito tempo, que não mistura amizade com política, um cara que gosta das coisas direitas doa a quem doer. Este amigo é o Luiz Freitas, que estava indignado, revoltado e quase perdendo o controle por ver o sofrimento de mais de 40 pacientes, desde as sete horas da manhã, a espera dos médicos,  um psiquiatra, uma psicóloga e uma neuropediatra. Esta última ligou avisando que não viria, pois não estava se sentindo bem. Neste período, Luiz tentou várias vezes falar com o prefeito Frederico Barbosa Lemos e não conseguiu. Tentou falar com o Chefe de Gabinete, prefeito-2, não sei se conseguiu. O que eu sei é que ele estava uma fera, dizendo que a TV. Record, estava a caminho. Se veio, também não sei dizer. Adentrei ao ambulatório e comecei a procurar o bebedouro, pois estava com sede, à funcionária informou que há muito tempo não tem água e nem copos descartáveis, naquele local e quando tem é porque algum funcionário fez uma vaquinha e comprou. Gente havia ali mais de 40 pacientes, aqueles que tinham mais condições compravam uma garrafinha d’água e quem não tinha dinheiro, além da enfermidade teriam que ficar com sede. Entre os pacientes estavam muitas crianças e muitos idosos. Ao sair dali, mantive contatos com alguns funcionários e fiquei impressionado com o que me disseram. Olha que maldade: está espalhando pelo Hospital, que é para os funcionários, não irem trabalhar no dia 02 de janeiro de 2013, porque os contratos terminariam no dia 31 de dezembro de 2012. Saí dali, muito preocupado, de ver como que as pessoas são maquiavélicas, espalhando uma notícia mentirosa só para atrapalhar o inicio de um trabalho. Mesmo sem falar com o prefeito Dr. Pedrinho Cherene, pedi àqueles funcionários que não fizessem isto. Que no dia 02/01, estejam todos em seus locais de trabalho, continuando as suas tarefas até serem chamados para assinarem ou não o novo contrato. Garanti a todos que a partir do dia 1º de janeiro, São Francisco de Itabapoana, terá um prefeito, de fato e de verdade, que não se esconde dos problemas e nem vira as costas para as adversidades. Disse ainda que a partir do dia 1º de janeiro de 2013, os funcionários seriam tratados como gente e com dignidade. Até para ser dispensado, será diferente como foi durante estes quatro anos, pelos diretores do RSH (RECURSOS SUB HUMANOS), com o maior desrespeito, o fazem por telefone. À noite, telefonei para o prefeito eleito, passei este fato para o prefeito, e ele me autorizou a continuar alertando os funcionários para não deixarem de comparecer aos seus locais de trabalho no dia dois de janeiro de 2013.
NOTA: ESTE ESPAÇO É DEMOCRÁTICO, SE ALGUÉM QUISER SE JUSTIFICAR OU SE DEFENDER DO QUE AQUI FOI FALADO, BASTA SE IDENTIFICAR COM NOME E ENDERÇO QUE POSTAREMOS OS COMENTÁRIOS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou concursada nesse município, e tenho muitas esperanças em dias diferentes do que estamos vivendo, é só o que nos resta.
Acreditar na providência do MESTRE JESUS.