quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

POBRE SFI - AS SUJEIRAS COMEÇAM A APARECER

                   

                Este Blog recebeu E-mail do Dr. Mariano Amorim, integrante da Equipe de Transição do prefeito eleito Pedrinho Cherene, dando conta do que poderá acontecer ao município de São Francisco de Itabapoana, no que diz respeito ao recebimento de Verbas Públicas, através de Convênios com o Governo Federal. Em seu E-mail, Dr. Mariano Amorim, pediu que acessássemos SICONV ou PORTAL DOS CONVÊNIOS DO GOVERNO FEDERAL, não conseguimos. Também não conseguimos o comunicado do TCE-RJ, onde mostra com detalhes as irregularidades e a irresponsabilidade de uma gestão caótica, que está por findar, graças a Deus. Uma gestão que levou quatro anos brincando com as coisas públicas, desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e o limite Constitucional para a Folha de Pagamento.

            Este Comunicado do TCE-RJ, ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Departamento de Suporte à Gestão do Sistema de Transferências Voluntárias da União), quer dizer que, o município de São Francisco de Itabapoana, corre o risco de não poder receber recursos dos Convênios com o Governo Federal, no ano de 2013. Tudo isto, por conta das irregularidades contidas no Comunicado do TCE_RJ à Secretaria do Tesouro Nacional, a Comissão Gestora do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, do Ministério do Planejamento, emitiu um comunicado dizendo que, enquanto as irregularidades não forem resolvidas, o município não poderá fazer Convênios com o Governo Federal.
            Na campanha eleitoral, recebemos visitas importantes, de vários Deputados Federais, todos dispostos a ajudar o município, com emendas para 2013. Só que ninguém sabia da bagunça que estava instalada na prefeitura, fosse tão absurda.
Observem os senhores que todas as irregularidades são referentes à Folha de Pagamentos. Muita gente trabalhando? Não. Pelo contrário, muita gente, até sem trabalhar, com salários altíssimos e outras falcatruas. Mas o que nos deixa impressionados é que de maio para cá, entrou outro prefeito e com ele, um corpo jurídico competente e caríssimo e não descobriu estas irregularidades. Continuou tudo como dantes no quartel de Abrantes.

NOTA – NA SEMANA PASSADA, ESTAVA AGENDADA UMA REUNIÃO DOS CONSELHOS DE SAÚDE DAQUI COM O DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, JUSTAMENTE PARA ACERTARMOS ALGUNS PROBLEMAS PENDENTES. PASMEM OS SENHORES, NÃO ACONTECEU A REUNIÃO PORQUE NÃO APARECEU SEQUER UM CONSELHEIRO DO GOVERNO, NÃO DEU QUORUM.
VAI SER DIFÍCIL? VAI. MAS ESTE PASSADO SERÁ ENTERRADO DE UMA VEZ POR TODAS

Um comentário:

Anônimo disse...

Só falta dizer que a culpa é do Fred.. ai ai ai!