terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

UM GOVERNO VOLTADO PARA O POVO DE SFI



                            
 

               


           Durante estes anos, que convivo com a política, já vi muitos tipos de governos. Têm governos que dão tudo de si para o povo e têm governos que tiram tudo do povo e pegam para si. Estes últimos são os que mais estão em evidência. Sei que sou suspeito de falar, por estar fazendo parte do governo, mas já estive em outro e nem por isso deixei de tecer as minhas críticas. Têm alguns invejosos e incompetentes que ajudaram a
afundar o governo passado, pois só olhavam para os seus umbigos e os dos seus familiares e que estão tentando desestabilizar um governo que está iniciando, que ao lerem esta matéria, chamar-me-ão de bajulador. Ligo não, é um facezinho sem crédito nenhum. Eles também o são, só que terão que esperar no mínimo uns oito anos para voltarem a bajular. Mas não é destes desocupados que eu quero falar e sim daqueles que estão fazendo o impossível, para trazer à população de São Francisco de Itabapoana, a tranqüilidade, o respeito e a dignidade que há muito tempo tiraram. Se olharmos, com os olhos da verdade, sem revanchismo, inveja, ódio ou rancor, já  dá para sentir que, com apenas quarenta dias de governo, Dr. Pedrinho  Cherene, Amaro Barros e equipe, estão conseguindo aos trancos e barrancos, cicatrizar uma grande ferida deixada pelo governo anterior, como todos já conhecem a história. Algumas coisas ainda não aconteceram devido a morosidade, que é normal das Licitações. Mesmo assim, com a credibilidade do grupo,  já conseguiu substituir os pneus de quase toda a frota, principalmente os que servem à Secretaria de Saúde, pois o que o governo passado estava fazendo estava sendo um crime, todos carecas ou lisos. Pagaram o mês de dezembro aos funcionários concursados, que o prefeito passado deixou de fazê-lo. Pagou no quinto dia útil a todos os funcionário sem aquela palhaçada de pagar hoje a fulano e amanhã  sicrano. Os médicos, que antes ficaram três meses sem receber, receberam em dia. Por falar em médicos, hoje está difícil de contratar a alguns, pois ficaram sem receber, no governo passado. Está conversando com alguns fornecedores, como a AMPLA e outros, tentando um acordo para pagar as dívidas atrasadas. Sem fazer estardalhaços, sem chamar a imprensa, pois sabem que não estão fazendo favor algum à população, é obrigação, já chegaram duas remessas de remédios. E o que chegou naquelas caixas, eram remédios mesmos, não eram só algodão e fraudas. Se voltarmos um pouco no tempo, lembramos que todos os dias havia muitas reclamações de pacientes na Rádio São Francisco FM. Hoje, 12/02/13, não se tem ouvido reclamações. Isto é ou não é UM GOVERNO VOLTADO PARA O POVO? 
 
EM TEMPO: quando é que aconteceu em nosso município, uma eleição da Câmara de Vereadores, sem aquela pouca vergonha, dos edis sumirem do município e só voltarem depois dos conchavos feitos por debaixo dos panos? "PEDE QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO" 

Um comentário:

Anônimo disse...

O que se observa hoje com menos de 02 meses de governo: não esta bom pra alguns que com certeza não são da situação (e pra esses, nada estará bom durante 08 anos) e pra alguns da situação que não conseguiram benefícios próprios e passam também a só enxergar coisas negativas. Mas quando a população começar a se manifestar ai sim temos como avaliar o governo.