quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ATENDIMENTO NO ÁLVARO ALVIM SERÁ REGULARIZADO NESTA QUINTA-FEIRA

 

Parte do corpo médico e pessoal de apoio cruzaram nos braços nesta segunda-feira
Carlos Grevi

Parte do corpo médico e pessoal de apoio cruzaram nos braços nesta segunda-feira

Por meio de nota enviada à imprensa na noite desta quarta-feira (25/09), a Fundação Benedito Pereira Nunes informou que o atendimento ao público no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) será restabelecido a partir desta quinta-feira (26/09), porém o presidente Márcio Sidney Pessanha de Souza não esclareceu qual foi o entendimento com o corpo médico da instituição.
Na última segunda-feira (23/09), parte do corpo médico e pessoal de apoio o HEAA cruzou os braços devido à falta de pagamento dos encargos salariais desde janeiro deste ano.
A unidade hospitalar amanheceu com avisos, assinados pela Comissão de Profissionais e Médicos do HEAA, fixados notificando quanto à suspensão do atendimento eletivo aos do Sistema Único de Saúde (SUS) por tempo indeterminado.
Com a paralisação ficam comprometidas as cirurgias cardiovasculares, neurocirurgias, cirurgias oncológicas, hemodinâmica, os atendimentos do Centro de Infertilidade, Serviços de Ultrassonografia e mamografia, cirurgia urológica, cirurgia bucomaxilo facial e serviços de tomografia. Médicos e equipes destes setores cruzaram os braços.
Um dia após a paralisação, o diretor geral do Álvaro Alvim, Jair Araújo Junior, teve sua solicitação de desligamento de suas funções à frente da instituição aceita pela presidência da Fundação Benedito Pereira Nunes. O pedido de afastamento havia sido feito em 16 de setembro.
Jair Araujo responde pela unidade até o dia 1º de outubro, quando a Fundação deve estar anunciando o nome de seu sucessor, procedimento este que é feita através de indicação que envolve representantes as três instituições (HEAA, Fundação e Faculdade de Medicina de Campos).

Postado por: Valquíria Azevedo

Fonte: Redação / Ascom


Nenhum comentário: