quarta-feira, 20 de novembro de 2013

EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA: INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA DA 3ª IDADE E ENTREGA DE AMBULÂNCIA , CONSULTÓRIO ODONTOLOGICO E UNIDADE DE SAÚDE TOATLMENTE REFORMADA EM AMONTADO





Na próxima quinta-feira (21/11), às 9h30, acontece em São Francisco de Itabapoana a inauguração da Academia para a Terceira Idade, instalada no município através de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria o Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.
Além do prefeito Pedrinho Cherene e demais autoridades municipais, estará presente na inauguração da academia, que fica localizada às margens da Rodovia Afonso Celso, nas proximidades das futuras instalações da Rodoviária Municipal e da Clínica da Família, o Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e qualidade de Vida, Marcos Vinícius.
Ocupando uma área de 60 metros quadrados, a academia é composta por 18 aparelhos, cada um deles com 12 funções, permitindo o desenvolvimento de exercícios de força e flexibilidade, atendendo diretamente às necessidades dos idosos. Eles começaram a ser montados nesta terça-feira.
Os praticantes contarão com a supervisão e a ajuda de um professor de educação física, um técnico em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e um profissional de apoio.
O convênio para a instalação da Academia da Terceira Idade no município foi firmado durante uma reunião, no mês de julho, entre o prefeito Pedrinho Cherene e o secretário Marcos Vinícius, em que esteve presente, também, a vereadora patrícia Cherene.
Além de ceder a área, a prefeitura ofereceu como contrapartida, também, sua adequação, que consistiu em um trabalho de terraplanagem e contenção. Para oferecer maior conforto aos usuários, a prefeitura instalou cobertura no espaço.
O cadastro para que os idosos possam utilizar a academia teve início nesta quarta-feira, no Centro de Convivência para a Terceira Idade Nágeme Jorge Abílio, e prossegue na quinta-feira, a partir das 9h, em frente à prefeitura.
Fonte - Ascon
 

Consultório odontológico e ambulância serão entregues em Amontado
Adquiridos com recursos próprios, serão entregues pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana, na próxima quinta-feira (21/11), mais um novo consultório odontológico e uma ambulância 0 km. Uma solenidade acontecerá na Unidade Básica de Saúde da comunidade beneficiada, Amontado, com a presença do prefeito Pedrinho Cherene, do vice-prefeito Amaro Barros, demais autoridades locais e da população.

O Consultório de Amontado será o segundo entregue à população nesse mês de novembro. O primeiro foi em Floresta, no último dia 13. Outros quatro consultórios, também adquiridos com recursos próprios da municipalidade, ainda serão entregues em comunidades do município.

Em relação às ambulâncias, foram cinco adquiridas com recursos próprios, sendo que duas já estão em atividade nas Unidades Básicas de saúde de Gargaú e de Floresta. Outras duas, além de Amontado, serão entregues nos próximos dias. Duas unidades de resgate, adquiridas pela prefeitura junto ao Governo do estado, também já estão à disposição a população.



Nenhum comentário: