terça-feira, 10 de junho de 2014

ALDO REBELO APELA PARA O MAU HUMOR PARA DEIXAR JORNALISTA SEM RESPOSTA

Ministro do Esporte perde a esportiva e 'chuta a canela' de alemão

A 48 horas do início da Copa do Mundo, o estresse começa a tomar conta de jogadores, técnicos, mas também de dirigentes e autoridades. Todos estão com os nervos à flor da pele. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, perdeu a esportiva com um jornalista alemão que questionou os altos custos dos estádios brasileiros construídos para a Copa do Mundo. Ao ser indagado se os valores não estavam superfaturados, o comunista respondeu que as arenas do país "são mais baratas que na Alemanha" e destacou ainda "a carga tributária alta" do Brasil.
O ministro disse ao jornalista: "Não vá atrás desses números, porque os números nem sempre correspondem àquilo que atribuem a eles. Os estádios do Brasil são, na média, mais baratos que os estádios da Alemanha quando você calcula o preço total dos estádios dividindo pelo número de assentos", disse o ministro.
Era o caso de perguntar ao ministro - se os números não são confiáveis - em que deveríamos confiar para termos um parâmetro para avaliar o superfaturamento, tão evidente em todas as obras brasileiras para esta Copa?
Rebelo usou de dois artifícios para deixar o alemão sem resposta. Primeiro, utilizou a estratégia do mau humor, sentindo-se insultado – mesmo diante de pergunta tão procedente.  Em segundo lugar, partiu para as evasivas, estilo adotado em todas as esferas de Governo para não responder ao que se pergunta. Ao receber a bomba, o ministro transferiu o problema para o colo da Receita Federal que é, em última análise, a responsável pela “carga tributária alta” a que o ministro se refere. Ou seja, lançou a questão nas malhas de nossa enrolada burocracia.
Na linguagem futebolística, o alemão tentou um carrinho para tomar a bola na zona do agrião. Mas o craque Rebelo jogou a bola pro mato que o jogo é de campeonato.
O alemão deixará o Brasil com a certeza de que este não é um país sério.

Nenhum comentário: