sábado, 21 de junho de 2014

AO LADO DE LULA, PT LANÇA DILMA COMO CANDIDATA DO PARTIDO À REELEIÇÃO


Presidente e o vice Michel Temer foram aprovados por unanimidade 
 
Do R7
PT oficializa candidatura de Dilma à Presidência da República Reprodução/Facebook
Em festa com superprodução, a Convenção Nacional do PT confirmou neste sábado (21) a presidente Dilma Rousseff como candidata à reeleição ao Palácio do Planalto.
Sob o mote “Mais mudanças, mais futuro” e gritos de "1,2,3 Dilma outra vez", o evento foi aberto por crianças, cantando pedindo pelo futuro do País. 
O nome de Dilma e Michel Temer foi aprovado por unanimidade entre os delegados que compõem a convenção. 
O ex-presidente Lula discursou com afinco e defendeu Dilma no poder por mais quatro. Lula disse que essa eleição vai ser diferente. 
— Eu acho que devemos parar de colocar tanta dificuldade. Será uma eleição sui generis, que uma companheira que governa o pais, defende um projeto consistente há muito tempo, projeto que começou com gente que morreu tentando fazer isso. 
​O candidato à vice-presidência, Michel Temer fez um breve discurso e defendeu a necessidade de reforçar que Dilma governou para todo Brasil, não apenas para os pobres.
— Muitas e muitas vezes nos agarramos no fato de que tiramos mais de 40 milhões da pobreza e levamos para a classe média. Mas quando falamos em ascensão social, falamos de todas as classes. O seu governo [Dilma] foi para todos brasileiros. 
Cenário
A presidente enfrenta o revés da queda de popularidade. Levantamento do Ibope divulgado na última quinta (19) mostrou que  o percentual de entrevistados que consideram a gestão  da petista ruim ou péssima alcançou 33%, o índice avançou cinco pontos porcentuais em relação a março.
No entanto, Dilma ainda tem liderado as últimas pesquisas de intenção de voto, mas apesar de ser a candidata mais conhecida, também tem o maior grau de rejeição.
O governo também tem enfrentado problemas nas alianças governistas para a reeleição. O PTB já avisou que vai transferir o apoio a Dilma para Aécio Neves.
O  PMDB já formalizou seu apoio a Dilma, com Michel Temer como vice na dobradinha PT/PMDB confirmada. O PDT também oficializou apoio à presidente em convenção realizada no início do mês.  
“Coração Valente”
A convenção é embalada pelo xote “Coração Valente”, jingle de Dilma composto para as Eleições 2014. O clipe produzido pela agência do marqueteiro João Santana exalta as qualidades da presidente da Dilma e relembra passado dela. As críticas são respondidas no trecho “O que tá bom, vai continuar. O que não tá a gente vai melhorar”.
O ex-presidente Lula tem a nome citado na música, que abusa da linguagem coloquial, “Tô com você e Lula para seguir em frente”.
Antes do início do evento, a plateia de delegados e militantes ensaiou a letra do xote para cantar durante a convenção, com direito a letra no telão. 
 

Nenhum comentário: