sexta-feira, 6 de junho de 2014

DELEGACIA DE ATENDIMENTO À MULHER É INAUGURADA HOJE EM CAMPOS

A instalação desta unidade da Polícia Civil atendeu a reivindicações da população e do Movimento de Mulheres de Campos

O Governo do Estado fecha o programa Delegacia Legal em Campos dos Goytacazes, na Região do Norte Fluminense, com a inauguração, nesta sexta-feira (6 de junho), às 17h30, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), situada na Rua Barão de Miracema 231, Centro.

A delegacia, voltada exclusivamente ao atendimento à mulher, é a terceira unidade do programa instalada no município: antes, foram entregues as novas 134ª DP, no Centro, e 146ª DP, em Guarus. Esta será a 153ª unidade do programa Delegacia Legal, da Secretaria de Obras, implantada no Estado do Rio de Janeiro. A Deam de Campos será inaugurada pelo governador Luiz Fernando Pezão.
 


A instalação desta unidade da Polícia Civil atendeu a reinvindicações da população e do Movimento de Mulheres de Campos. Ela representa um reforço na rede de delegacias legais da Região Norte Fluminense.

 

A Deam de Campos, que foi instalada no terceiro pavimento da 134ª DP é uma unidade de grande porte, com uma área construída de 603,70 metros quadrados. As obras da nova unidade e os equipamentos tiveram um custo de R$ 984.976,84.
 


"Estamos trabalhando para cumprir as principais metas do Programa Delegacia Legal, que foi a eliminação das carceragens nas delegacias policiais, melhoria das condições de trabalho para o policial nas delegacias com as novas instalações e a informatização do trabalho policial com a interligação das delegacias em rede. Além disso, a modernização destas delegacias proporciona um melhor atendimento a população e melhores condições para o policial", comentou o coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos
Fonte - Jornal Terceira Via (Onlaine).

Nenhum comentário: